GUIA: Como Deixar as Unhas Fortes e Bonitas Fácil!

Publicidade

É certo que algumas pessoas não conseguem deixar a unha crescer porque roem, mas a maioria sofre de um problema ainda pior, unhas fracas. Para conseguir ter unhas fortes é preciso unir uma série de fatores.

O principal motivo do enfraquecimento das unhas é o contato constante com produtos de limpeza agressivos. Você pode saber se o problema da sua unha é esse reparando bem a pele da sua mão.

Se ela estiver muito áspera ou muito fininha e sensível, provavelmente o problema é sim o contato com produtos de limpeza.

O ideal então é usar sempre luvas para lavar louças, roupas, fazer faxina e qualquer outra atividade em que esse contato seja necessário.

Uma segunda possível causa de unhas fracas é a falta de alguns nutrientes na sua alimentação, principalmente o cálcio. Para ter unhas fortes é preciso se alimentar bem, beber leite sempre e outras fontes de cálcio, consumir legumes e verduras todos os dias, e ter uma alimentação bem variada.

Passo a Passo

Unhas fortes consequentemente ficam grandes se você cuidar delas. Se você sabe que suas unhas são fortes, mas elas não crescem, provavelmente é porque você está roendo ou não tem os devidos cuidados.

  • Faça suas unhas toda semana
  • Um dia antes de ir à manicure ou de fazer suas unhas em casa, tire o esmalte e deixe as unhas respirarem
  • Sempre aplique base antes do esmalte
  • Evite o uso de acetona, procure um removedor de esmalte menos agressivo
  • Use esmaltes escuros
  • Ande sempre com lixa na bolsa

As Mais Lindas

Não adianta ter unhas fortes se elas não forem bonitas, então adote os cuidados citados acima e sempre escolha o esmalte ou o desenho antes de ir à manicure ou de começar a fazer a unha.

Isso economiza tempo e sua escolha será muito melhor já que não vai ser sob pressão. A manicure tem horário e você em casa também tem outras coisas pra fazer, se for decidir a decoração na hora vai acabar fazendo qualquer coisa.

Em uma semana

Para ter unhas fortes, aplique algumas receitas caseiras que fortificam as unhas. Todas as noites aplique a seguinte:

  • 2 dentes de alho amassados
  • Um pouco de água
  • Suco de um limão

  1. Ferva a água com o alho dentro, depois misture o suco de limão. Aplique antes de dormir.
  2. Durante o dia deixe suas unhas de molho em um copo de leite com suco de um limão.
  3. Aplique casco de cavalo nas unhas de uma a duas vezes por dia.

Em 7 dias

Se você unir uma boa alimentação, o cuidado de não deixar as unhas terem contato com produtos de limpeza, usar essas receitinhas caseiras que eu citei e depois deixar as unhas sempre com esmalte, suas unhas ficarão fortes e compridas bem rapidinho.

Toda mulher sonha em ter as unhas lindas, você pode conseguir isso, basta cuidar bem delas. Se sentir bem consigo mesma é a chave do sucesso.

Gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!