Gravata Masculina Fina ou Grossa?

Publicidade

Uma das tendências que tem se tornado presença nos desfiles de moda e no dia a dia dos homens de estilo e classe, a gravata fina, também conhecida por gravata skinny ou gravata slim, é uma peça contemporânea e que vem para quebrar o marasmo visual das gravatas de tamanho padrão no mundo corporativo, empresarial e mesmo nos trajes sociais finos e social esporte, que pedem pela gravata e que se privilegiam por escolhas de gravatas que combinem com o estilo da peça, o tipo físico do homem e mesmo a estrutura e o corte de suas camisas, ternos e smokings.

fotos de looks moda masculina fotos da moda masculina peças sociais gravata fina roupas maculinas dica da moda masculina imagens da moda masculina ternos de grife estilo slim

A gravata fina, também encontrada em lojas e sites de venda de roupas como gravata skinny ou gravata slim, é uma peça interessante e que permite que o homem construa uma grande variedade de outfits, indo desde um visual mais casual, onde será utilizada apenas com a camisa social e podendo ser combinada com calças jeans e sapato, até o traje clássico, composto por terno, colete, camisa social, calças sociais e sapatos. Além de dar um interessante destaque visual, a gravata fina também pode ser o toque de classe que fará a diferença no look.

gravata fina como usar gravata fina gravata fina vestuário masculino gravata fina dicas da moda modelo de gravata fina gravata fina peças masculinas imagens de gravata fina fotos de gravata fina tendências masculinas imagens da moda roupas masculinas moda social dicas de gravata fina fotos de gravata fina fotos de gravatas gravata fina dicas de estilo imagens de gravata fina gravata fina

Existem diversos tipos de gravatas no mercado da moda masculina, indo desde peças mais grossas e de larguras maiores, até as gravatas extra finas ou ultra-slim, que se destacam por serem apenas uma pequena faixa de tecido. Em geral, é possível encontrar os seguintes tipos de gravatas:

  • A gravata padrão, de corte mais tradicional, tem uma largura maior e é ideal para combinação com peças de corte mais largo e também para homens de tipo físico maior. Homens muito musculosos ou que sejam mais gordinhos devem dar preferência para esse tipo de gravata, pois ela evita que a peça fique “perdida” no visual.
  • A gravata fina, ou gravata slim ou mesmo gravata skinny, que é uma peça de largura menor e que pode ser encontrada em uma grande variedade de cores, indo desde as cores tradicionais, como branco, preto e azul marinho, até cores mais fortes ou intensas, como rosa, purpura e vermelho. São recomendadas para visuais mais casuais ou para homens de porte físico mais esguio. Devem ser evitadas por homens de porte físico muito grande, pois pode resultar em um visual onde a peça ficará perdida. Também é interessante escolher a largura correta de acordo com o tipo de corte da peça a ser utilizada.
  • Novidade da última estação, a gravata ultra skinny ou ultra-slim é um tipo de gravata mais fina que a grava skinny comum e pode ser apenas uma faixa fina de tecido. É recomendada para looks menos formais e é terminantemente proibida para aqueles que tem os ombros mais largos ou que escolheram camisas, ternos ou smokings de lapelas ou golas largas, pois o resultado final é terrível. Pode ser interessante o uso da gravata ultra skinny para eventos como festas e baladas, onde a gravata será o toque de estilo do outfit.

O que você achou das fotos de modelos de gravatas finas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *