Como remover Marca de CHUPÃO no Pescoço FÁCIL e Rápido!

Publicidade

Os chupões, conhecidos como marcas do amor, é, na realidade, um tipo de ferida. Eles se dão quando a pele é sugada com tanta força que há um acúmulo de sangue na região, deixando a pele avermelhada ou roxeada. Os chupões costumam ficar visíveis por até uma semana, sendo apagados com o tempo. Após desaparecerem, raramente fica uma cicatriz.

como remover

Ainda que um chupão não faça mal a saúde, ele pode causar embaraços para outras pessoas que o veem. Se você esta aqui, é porque deseja curá-lo. Há formas de escondê-los, utilizando roupas e maquiagens. Mas há formas naturais, fáceis e rápidas de removê-los em casa. Listamos, aqui, as dez melhores formas de se livrar de um chupão em casa.

Compressa Fria

tratamentos naturais

O coágulos de sangue são responsáveis pela vermelhidão do chupão. Assim sendo, para removê-lo você deve quebrar estes coágulos. A compressa fria é uma forma de se realizar isso. Confira como realizar o procedimento no tutorial abaixo:

  1. Coloque alguns cubinhos de gelo em uma tolha da pepel limpa;
  2. Pressione a toalha na região do chupão por cerca de 15 minutos;
  3. Repita o procedimento algumas vezes por dia.

Os blocos de gelo vão reduzir o inchaço e aliviar a dor. Lembre-se de não aplicar o gelo diretamente na pele, o que pode causar queimaduras.

Hortelã-Pimenta

erva natural

Eis um remédio natural que tem a capacidade de estimular a circulação do sangue, fazendo com que os coágulos se desfaçam e o chupão desapareça. Confira abaixo como utilizar o hortelã pimenta como remédio caseiro para chupões:

  1. Aplique hortelã-pimenta diretamente na região do chupão. Você pode sentir um formigamento nos primeiros momentos. Isso tende a desaparecer em poucos segundos.
  2. Realize uma segunda aplicação. Não mais que isso, dado que ele pode causar irritações na pele.

Você também pode utilizar um creme dental de hortelã-pimenta na região alternativamente.

Álcool

composição

Se você recebeu o chupão relativamente em pouco tempo (algumas horas), o álcool pode ser uma forma eficiente de fazê-lo desaparecer. O álcool é um composto rico em propriedades que acalmam a pele, refrescam e eliminam bactérias. Confira como realizar a aplicação de álcool para eliminar o chupão:

  1. Com uma bolinha de algodão, embebede-a em álcool e aplique na área do chupão com suavidade;
  2. Após o procedimento, aplique um hidratante da sua preferência pois o álcool pode ter um efeito secativo (confira nossas receitas de hidratantes naturais).

Repita o procedimento algumas vezes por dia. No primeiro dia, é possível ver os efeitos. Porém, caso a marca esteja funda, você pode repetir o procedimento no segundo dia.

Aloe Vera

para remover make

Eis uma forma de hidratar a área chupada e diminuir a sensibilidade. Além disso, o Aloe Vera tem ação que combate inflamações a acalma a região, tornando a pele mais propensa a se regenerar.

Confira o passo a passo de como utilizar Aloe Vera:

  1. Pegue uma folha de aloe vera e retire o óleo que se encontra dentro dela. É ideal fazer isso para que se utilize o gel fresco;
  2. Massageie o local com o gel de alo vera em movimentos circulares por alguns minutos.

Caso você não tem acesso a planta, você pode utilizar algum creme ou loção que seja a base de aloe e vera. Aplique-o na região duas a três vezes por dia por cerca de dois dias.

Cascas de Banana

remédio natural

Que as bananas são excelentes para a saúde, muitos sabem. O que poucos sabem é que as suas cascas tem propriedades incríveis que as fazem excelentes remédios para os mais diversos males. Um dos usos das cascas de banana é auxiliar na redução da vermelhidão do chupão. Isso se dá por ela conter compostos naturais ricos em propriedades que acalma e refrescam a pele. Confira abaixo o tutorial passo a passo de como fazer isso:

  1. Corte uma casca de banana madura no formato e tamanho do chupão;
  2. Aplique a casca na região afetada e pressione por cerca de vinte minutos;
  3. Repita o procedimento até três vezes por dia para reduzir a vermelhidão.

Vitamina K

Esta vitamina é utilizada no tratamento de coagulações. Assim sendo, ela pode acelerar o seu processo de cura. Através do uso tópico de Vitamina K, você consegue fazer com que o sangue preso volte a circular pelo organismo, reduzindo o inchaço e a vermelhidão do chupão. Você pode utilizá-la através de um creme hidratante que seja rico em Vitamina K de duas a três vezes por dia. Logo nos primeiros usos é possível observar o resultado.

Outra opção é fazer a ingestão desta vitamina através da alimentação. Você pode fazer isso consumindo alimentos ricos em Vitamina K, como o espinafre, o brócolos e o arroz integral.

Por fim, caso não queira fazer o uso tópico ou a ingestão de tais alimentos, você pode comprar um suplemento de vitamina K. Há diversas farmácias online que comercializam e entregam rápido este nutriente para todo o Brasil.

Laranjas

o que beber

Um dos melhores nutrientes que a sua pele pode receber para ativar o processo de reparação celular é a vitamina C. As laranjas são ricas neste nutriente, como muitos sabem. Assim sendo, laranjas podem ser remédios naturais poderosos para acabar com chupões. Para usá-la, é muito simples: apenas tome um suco de laranja, de preferência orgânico e sem adoçantes. Os melhores resultados são alcançados se você optar por sucos frescos. Caso você não goste de suco de laranja ou não o tenha disponível, você pode suplementar vitamina C, vendidas em farmácias, como também pode optar por consumir outras frutas com vitamina C.

Compressa Morna

Como dito, compressas frias com cubos de gelos são eficientes no tratamento de chupões. Assim como o frio é eficiente, o calor também o é. Porém, compressas mornas funcionam melhor com chupões de até três dias de resistência. Ele funciona por dilatar a pele e permitir a circulação do sangue. Para fazê-la, você deve seguir o seguinte procedimento:

  1. Ferva uma panela de água;
  2. Retire a água e coloque em um recipiente limpo;
  3. Aguarde a água esfriar até a temperatura morna;
  4. Molhe um pano limpo no recipiente com a água morna e aplique na área afetada;
  5. Faça movimentos suaves e circulares com os dedos para estimular a circulação do sangue.

Qual procedimento funcionou para você? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest