Como Fazer uma Bandana

Publicidade

As bandanas são acessórios muito interessantes e versáteis e fazem parte do visual masculino desde muito tempo, tendo ganhado status de acessório da moda nas ultimas estações. Popularizadas entre o público masculino nos anos 1980 e 1990 pelas estrelas do rock, a bandana é uma peça interessante e que pode ser utilizada em uma grande variedade de situações e de looks, indo desde o mais voltado para o rock quanto looks casuais e que utilizam a peça como toque de estilo e de cor.

É possível utilizar a bandana na cabeça para segurar o cabelo, adotar um estilo mais rebelde ou descolado ou mesmo para aderir à moda crescente dos acessórios coloridos. Também pode ser utilizada como um lenço no pescoço, como uma pulseira ou acessório para os braços e mesmo como uma máscara para o rosto para dias mais ensolarado ou em situações de emergência. Existem diversas lojas onde é possível comprar uma bandana pronta, mas também é possível fazer uma destas peças utilizando materiais simples e algum trabalho de costura.

Separamos um passo a passo de como fazer uma bandana masculina para que você possa criar peças personalizadas e que combinem com seu estilo. Confira:

  1. O primeiro passo é a escolha do tecido do qual será feita sua bandana. Você poderá utilizar qualquer tipo de tecido para fazer, sendo que as bandanas de seda, de algodão e jeans as mais comuns. Você pode usar uma peça de roupa usada ou comprar o tecido em lojas especializadas. O que definirá a estampa, as cores e o tecido é o seu gosto e o seu estilo.
  2. As bandanas compradas geralmente são feitas com peças quadradas de tecido de 61 cm², portanto é interessante escolher um tecido ou peça de roupa que tenha mais do que essa medida. É interessante levar em consideração qual é o resultado final desejado e se a estampa ou tecido ficará bacana depois de cortado.
  3. Faça a marcação no tecido com uma caneta de tecido ou lápis grafite, utilizando uma régua para medir as medidas dos lados e fazer sua marcação. É interessante utilizar uma tesoura bem afiada para evitar que o tecido desfie, estragando o resultado final.
  4. Corte o tecido com a tesoura.
  5. Após cortar o tecido no formato da bandana, você pode optar por fazer a barra do tecido para que ele não desfie com o uso. Você pode utilizar uma máquina de costura, costurar à mão ou utilizar cola de tecido para fazer o acabamento.
  6. Você também pode pintar ou decorar sua bandana de modo a personaliza-la ainda mais. É recomendado fazer a personalização antes do corte do tecido, pois permitirá uma precisão maior.

Como Fazer Bandana do Naruto:

Como Fazer Bandana Masculina:

Como Fazer Bandana Feminina:


O que você achou das dicas de como fazer uma bandana? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!