GUIA: Corte de Cabelo da Andreia Horta Passo a Passo!

Publicidade

Que ela é linda a gente já sabe, mas com esse corte novo a Andréia Horta tá arrasando e quando algo faz sucesso, ainda mais na novela das 8, todo mundo quer copiar.

Interpretando a Maria Clara da novela Império, a atriz ditou moda com seu cabelo e ele é o mais procurado nos salões, é o famoso Chanel, mas é uma espécie de repicado. É lindo, leve, tem balanço, é super jovem e quase todo mundo pode adotar.

Quem pode usar o corte de cabelo da atriz Andréia Horta

Como eu disse, quase todo mundo pode usar, a exceção fica por conta dos cabelos crespos ou com muito volume, já que esse tipo de corte já aumenta o volume por ser desfiado, mas precisa ser mais reto, algo que os cabelos crespos e volumosos não conseguiriam apresentar.

Um cabelo crespo com esse corte não abaixaria, porque não teria peso, a não ser que fosse feito um super relaxamento, o que deixaria o cabelo sem balanço, sem esse arzinho bagunçado original do corte.

Como fazer o corte de cabelo da Andréia Horta de ‘Império

  1. Primeiramente é preciso cortar apenas a parte de trás reta na altura do pescoço
  2. As camadas vão sendo feitas com o resto do cabelo e elas não devem ser cortadas da mesma forma, já que o segredo do corte é esse ar bagunçado, desconexo
  3. Essas camadas são feitas unindo em cima da cabeça o que já foi cortado da parte de trás com o que ainda não foi, assim, na hora que soltar as camadas superiores ficarão menores que as inferiores
  4. A ponta dos cabelos é repicada no alto da cabeça

Cuidados para o corte ficar sempre bonito

Se o cabelo crescer demais, o corte perde o jeito, por isso você vai precisar aparar uma vez por mês, outra desvantagem de deixar crescer é que o volume aumenta ainda mais e o desfiado fica com uma aparência desleixada.

Além da preocupação com a manutenção do corte, para seu cabelo ficar igual ao da personagem da Andréia Horta, você não pode ficar penteando muito nem deixá-lo muito lisinho com a prancha, basta pentear com os dedos e amassá-los com as mãos para deixá-los mais soltos e ficarem volumosos.

Se você tem cabelos muito fininhos, não deixe o cabeleireiro desfiar muito, se não eles ficarão ainda mais ralos.

Vantagens do corte

Como ele é bem curtinho, não dá muito trabalho e nem gasta muito, ideal para quem não tem muito tempo para ficar horas no salão toda semana. Ele também não precisa viver escovado nem com prancha. Ele vai bem com qualquer corte de cabelo, mesmo se você tiver luzes.

Caso você esteja mudando a cor, sem querer agredir o cabelo e ele já tiver crescido bastante, o corte pode acelerar o processo, já que ele é bem curtinho.

Ele cai muito bem em mulheres com rosto redondo ou quadrado, evite-o apenas se você tiver o rosto oval, esse corte não combina muito com esse tipo de rosto.

Comente qual você gostou mais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!