Quando Usar Gravata Branca: Dicas, Fotos, Modelos

Publicidade

Peças de grande importância no guarda-roupas masculino, as gravatas são um complemento para o visual social masculino e podem ser o detalhe que falta na construção de um look bonito e elegante. Existem diversos modelos e estilos de gravatas, indo desde as gravatas mais tradicionais e largas até as gravatas slim e skinny, que são mais finas e tem um corte mais moderno, indicado para visuais menos formais e de maior ousadia.

fotos de gravatas como dar o nó gravatas brancas modelos de gravatas brancas dicas de gravatas brancas imagens de gravatas como usar gravatas brancas fotos de gravatas brancas imagens de gravatas brancas

Dentre as cores de gravata, uma delas ganha destaque por ser interessante em uma grande gama de visuais diferentes. A gravata branca é uma das peças consideradas coringa, pois o branco permite que a peça seja combinada com diversas cores de camisas, ternos e sapatos, permitindo que o homem a utilize na construção de diversos outfits distintos. Uma gravata branca pode ser interessante para ser utilizada em um casamento, combinada com um terno ou smoking preto ou de cor cinza, sendo que os materiais como seda e cetim são mais recomendados. É interessante também optar por gravatas brancas lisas, ou seja, que não possuam figuras ou padrões, o que as torna mais modernas e versáteis.

gravata branca gravata branca ator global que usa estilo social estilo fino como usar gravata branca dica de gravata branca com terno moda social fotos de modelos dicas de gravata branca

Separamos algumas dicas de como escolher a gravata ideal para o seu visual e também algumas imagens das gravatas brancas que estão em voga no momento, para que você possa se inspirar e escolher aquela que mais se encaixa em seu estilo. Confira:

  • A gravata branca é uma peça atemporal, ou seja, que não costuma sair de moda e que pode ser utilizada por homens de todas as idades, desde os homens mais jovens, que desejam elegância e estilo, até os homens mais experientes, que desejam um ar de sobriedade e de classe. Por ser uma cor neutra, pode ser utilizada em conjunto com uma grande diversidade de cores, peças e modelos. A gravata branca pode ser a escolha ideal para ser utilizada junto a um terno ou smoking em um casamento, principalmente se a cerimonia não exigir cor especifica da gravata.
  • É importante que a gravata seja de tamanho que combine com o tipo físico do homem e também esteja em acordo com o corte do terno, smoking ou mesmo camisa. Para homens de físico mais avantajado, é interessante a utilização de gravatas de corte mais grosso e largo, pois permite um destaque visual interessante. Para os homens mais esguios, está permitida a gravata skinny. Homens de ombros mais largos ou que optem por roupas de colarinhos grandes devem evitar as peças slim, pois o resultado pode parecer deslocado e não ficar bacana no look final.
  • Gravatas brancas exigem um cuidado adicional para que estejam sempre bonitas e limpas. Por ser uma cor que está sujeita ao acumulo de sujeira de forma mais visível, é importante escolher peças de materiais fáceis de lavar e que não se desgastem na lavagem. A seda e o cetim são ótimas opções para gravatas brancas, pois permitem uma limpeza completa sem que o visual da peça seja perdido. É importante, no entanto, tomar cuidado na lavagem, sendo recomendada lavagem manual.

O que você achou das fotos de modelos de gravatas brancas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *