Como Usar Gravatas de Seda Slim, Fina e Grossa

Publicidade

Com o passar dos anos, os homens tem se tornado cada vez mais conscientes da importância de noções de moda e estilo para estarem bem vestidos e elegantes, procurando se inteirar das tendências da moda e, em uma crescente busca por conhecimento e informação, cresceu também a busca para compreender as tendências, estilos e novidades que surgem em cada estação do ano, fator que tem feito com que grupos de moda masculina tenham surgido e proliferado, dando espaço para homens cada vez mais estilosos e bem vestidos. O preconceito arraigado ao homem em relação a moda tem se desfeito, permitindo que as tendências e possibilidades da moda ganhem cada vez mais espaço no guarda-roupas masculino. Dentre os conhecimentos que os homens mais buscam na hora de se vestir bem estão as combinações ideais de ternos, gravatas e sapatos, incluindo a escolha do material ideal para cada uma das peças. A gravata, peça tradicional do visual mais formal e clássico, é encontrada em uma grande variedade de materiais, o que permite que o homem elegante possa escolher com liberdade.

Dentre os materiais que tem espaço garantido no guarda-roupas do homem de estilo estão as gravatas de seda, opções menos ortodoxas do que as gravatas de algodão ou linho, podendo ser encontradas em cores mais tradicionais, como o preto, o branco ou o prata, mas também em cores de maior destaque como o vermelho, o azul e também o rosa. A gravata de seda italiana, por seu brilho e beleza, é uma das peças mais interessantes para o homem que está em busca de um look elegante e bonito, pois permite criar estilos mistos de ousadia e tradição que dão um toque de elegância ao visual final do homem. Existem diversos tipos de cortes e de estilos de gravatas de seda pura, indo desde as peças de corte mais tradicional e passando por gravatas de corte slim ou skinny.

Para escolher a gravata de seda ideal para o seu visual, é muito importante considerar o estilo visual adotado, a formalidade do traje a ser utilizado e também as cores, do terno, camisa ou smoking que será utilizado em combinação com a gravata. Também é importante ressaltar que alguns tipos de estampas ou cores podem ser muito chamativos pelo material brilhoso da gravata de seda, sendo recomendado cuidado. Separamos alguma dicas interessantes para que você escolha a melhor gravata de seda italiana:

  • A gravata de seda pode ser um toque de estilo muito interessante para o homem que deseja construir o seu visual com mais elegância e com um pouco de ousadia, por conta do brilho característico do material e de sua leveza. É também uma ótima opção para o homem que deseja dar um toque de cor no visual caracteristicamente monocromático dos trajes formais. Existem opções para todos os gostos, indo desde as gravatas de seda de corte tradicional, passando pelas gravatas slim e chegando nas gravatas de corte skinny, mas finas e que exigem um cuidado maior na escolha.
  • Para os outfits mais formais, gravatas de seda de cores neutras ou frias podem ser uma opção interessante, por permitirem cor e brilho, mas sem pecar pelo excesso de ambos. Já para visuais mais casuais, o homem pode utilizar gravatas com cores mais fortes. As tendências são o vermelho, o rosa e o azul claro.
  • É interessante também evitar estampas muito chamativas ou com muitos detalhes. Homens de porte físico mais avantajado ou homens mais gordinhos devem evitar as gravatas slim ou skinny, enquanto homens de estatura menor se aproveitam melhor deste estilo das gravatas de seda.

Confira mais modelos de gravatas:

  1. Modelos de Gravatas Finas
  2. Modelos de Gravatas Brancas
  3. Modelos de Gravatas Rosas
  4. Modelos de Gravatas Pratas

O que você achou dos modelos de gravatas de seda? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!