Cintos Masculinos

Na grande maioria dos manuais de estilo e de moda, uma das maiores recomendações para os homens é a escolha correta dos cintos masculinos que melhor combinem com seu estilo, visual e tipo físico para que o resultado seja o melhor possível. Os dicionários definem cinto como “Tira de couro ou outro material, utilizado em torno da cintura, para segurar uma peça de roupa ou uma arma”. A menos que você realmente deseje carregar uma arma, a escolha do cinto masculino correto é essencial para que o seu visual esteja completo e que você fique elegante e bem vestido. A definição do dicionário acerta, em termos, a importância do cinto masculino, mas ela vai além de apenas “segurar uma peça de roupa”, pois os cintos podem ter funções bastante distintas, como definir seu estilo pessoal, criar uma distinção visual entre as partes superior e inferior do corpo e também adicionar um toque pessoal a uma peça de roupa mais formal.

acessórios sociais imagens de acessórios sociais modelos longos estilo country de couro dicas de acessórios sociais para homens para segurar calça moda sertnaneja das melhores lojas fotos de acessórios sociais modelos de acessórios cintos masculinos cintos de marca roupas masculinas fotos de cintos masculinos cintos masculinos cintos masculinos modelos de grife moda masculina imagens de cintos masculinos cintos masculinos cintos masculinos de marca de grife modelos de cintos masculinos cintos masculinos cintos masculinos fotos de cintos masculinos cinto masculino como usar cinto masculino modelo de cinto masculino

Existem vários tipos de cintos masculinos, desde aqueles mais formais e voltados para trajes como calças sociais e ternos, até aqueles de materiais mais rústicos, voltados a estilos mais informais e despojados. Saber escolher o cinto masculino correto é essencial para que ele não destoe do resultado geral e nem fique fora de moda. Confira algumas dicas de como escolher seu cinto para cada tipo de visual:

  • Cintos formais: Cintos masculinos formais são aqueles utilizados com peças de roupas voltadas ao estilo mais formal de vestir, ou seja, que serão utilizados com calças sociais e camisas ou mesmo em conjunto com um terno completo. Ele deverá ter cerca de 2 a 3 centímetros de largura, preferencialmente de couro e pode ser utilizados nas cores preto, marrom ou outra cor discreta. O cinto formal tem função de dar distinção e elegância e por isso devem combinar com seus sapatos, sendo da mesma cor destes ou de cores complementares. Também é interessante evitar fivelas de tamanhos exagerados ou de cores muito chamativas. Aposte em opções mais discretas em padrões de aço ou dourado, que tem uma imagem mais séria. Uma boa opção é combinar as cores da fivela com os acessórios utilizados, como anéis e relógios.
  • Cintos casuais: Os cintos masculinos casuais são aqueles que deverão ser utilizados quando o outfit for voltado para trajes menos formais, como calças jeans e shorts. Apesar de não terem regras tão definidas quanto os cintos formais, os cintos masculinos mais casuais devem se adequar com o estilo geral da peça. Cintos mais finos devem combinar com o corte da calça, ficando melhor em visuais que apostem em cortes skinny, por exemplo. Já os cintos masculinos mais grossos são adequados para calças jeans de corte mais reto, calças de brim e shorts. É importante ressaltar que os cintos casuais não precisam necessariamente combinar com sapatos ou outros acessórios, dando espaço para construções visuais mais ousadas. No entanto, convém evitar cintos muito grossos, pois além de causar um efeito indesejado de excesso, também pode atrapalhar o uso de roupas mais justas.
  • Os cintos indispensáveis no guarda-roupa masculino: O guarda-roupa masculino geralmente é bastante restrito em opções, mas existem alguns tipos de cintos masculinos que devem estar presentes nas opções de qualquer homem que deseje estar bem vestido e na moda. Você deve ter ao menos um cinto formal, para utilizar com sapatos sociais e seus trajes mais formais, um cinto de couro mais grosso ou menos formal, que será utilizado com calças jeans e shorts mais informais. Também é interessante ter uma opção mais despojada, como um cinto de metal, de couro de animais menos tradicionais ou mesmo de cores mais chamativas. Estes cintos podem ser o diferencial em seu visual.
  • Evite peças que sejam extremamente chamativas ou escolhas óbvias como aquelas peças que tem excessivo destaque a marca ou designer da peça. Você não vai querer ser o menino propaganda gratuitamente, não é mesmo?

O que você achou das fotos de modelos de cintos masculinos? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *