Cuidados com as Unhas: no Inverno, Fracas, do Pé, da Mão

Publicidade

Cuidado com as suas unhas! Como ter unhas simples e bonitas?
Toda a mulher se preocupa com os mínimos detalhes de seu visual e o cuidado com as unhas não pode faltar. Por isso, quem gosta de estar sempre com as unhas bem feitas e que possam mudar de tonalidades claras as mais escuras, como também se sente bem com uma decoração que chame a atenção ou ainda que tenha preferência por um estilo mais simples e discreto nas unhas.

Atualmente, a maioria das mulheres conta com uma vida extremamente agitada e ocupada por afazeres no trabalho, nos afazeres da casa e também nos cuidados com a família e não tem muita paciência e nem disposição para dedicar as suas unhas. No entanto, ter alguns cuidados básicos ainda auxilia na manutenção da saúde das unhas e garantindo que elas não sejam prejudicadas. Então, confira a seguir a algumas sugestões simples de como tratar as suas unhas em casa de maneira rápida e pratica:

Dicas para quem prefere as unhas em tons claros

Se você prefere deixar as suas unhas em um estilo mais natural e bem cuidado, use permanentemente um esmalte transparente, para que suas unhas estejam brilhantes todos os dias. Mas, se você adora as cores mais claras ou o tão falado nude, dê preferência ao uso de camadas finas de esmalte nas suas unhas, já que desta maneira o esmalte terá uma vida útil bem maior.

Dicas para quem prefere as unhas em tons escuros

Mas, se você gosta de tonalidades mais vibrantes e que despertem a atenções dos outros sobre as suas unhas, o ideal é usar duas camadas finas do seu esmalte predileto, pois assim o produto não virará com aspecto grosso e com possibilidade de formar bolinhas ou que seja mais demorado para secar nas suas unhas.

Como manter a saúde das suas unhas com atitudes simples?

Se você quer manter a saúde das suas unhas de uma forma simples e rápida, alguns cuidados fáceis e baratos são o suficiente. Afinal, você não precisa gastar muito tempo e dinheiro no salão para ter as unhas dos seus sonhos, descubra nas sugestões abaixo:

Sugestões para manter a saúde e a beleza das suas unhas

Sabia que uma alimentação balanceada pode ser essencial para manter as suas unhas fortes?

Há milhares de mulheres que desperdiçam uma quantidade exorbitante de dinheiros em produtos para as unhas e, ainda assim, nada dá o resultado esperado. Mas, o que pouca gente tem noção é que a sua alimentação interfere diretamente na saúde e na beleza das suas unhas. Então para ter unhas fortes e lindas, comece a se preocupar em desenvolver uma alimentação equilibrada e repleta de frutas, verduras e legumes. Outro detalhe importantíssimo: beba muita água, de preferência mais de dois litros por dia. Afinal, unhas lascadas ou que quebram com facilidade pode ser o sinal de problemas na sua alimentação. Então, confira o seu cardápio e, se for o caso, comece a ter alguns hábitos mais saudáveis.

Acetona é realmente necessária? Evite ou diminua a frequência do uso da acetona nas suas unhas

Você sabia que a acetona pode causar o ressecamento das suas unhas? A acetona pode tirar os óleos naturais e a película que serve de proteção para as suas unhas. Uma boa alternativa para evitar o uso da acetona, é adotar apenas o removedor de esmalte. Além disso, o mercado pode lhe apresentar inúmeras possibilidades de removedores que contam com ingredientes em sua formula que auxilia a manutenção e a beleza das suas unhas, como óleos (de semente de uva, amêndoas, de orquídea), silicone, vitamina E. Vale lembrar que esse produto só deve ser utilizado uma vez por semana.

Sabia que alguns produtos de limpeza podem fazer muito para as suas unhas?

Alguns produtos de limpeza, como por exemplo: detergentes, multiuso, água sanitária são extremamente prejudiciais para as suas unhas. Sendo assim, basta tomar uma atitude simples para não correr nenhum risco. Ao realizar as tarefas domesticas que precisam do uso destes produtos, coloque as luvas. Um par de luvas de limpeza não tem um valor alto e conta com uma durabilidade bem longa se for cuidado adequadamente.

Tente não tirar as suas cutículas!

Toda a brasileira tem a maneira de arrancar a cutícula de suas unhas. Em função desta mania, essa acaba sendo a tarefa mais complicada de ser feita em busca de unhas bonitas. Mas, é importante lembrar que a cutícula serve para defender a unha de fungos e bactérias. Por isso, no momento que for fazer as unhas somente coloque os seus dedos na água morna para amolecer. Posteriormente, empurre a parte excedente de pele. Se for realmente preciso, retire um pouco de sobras com o alicate, porém, sem tirar toda a cutícula. É muito complicado curar uma unha com fungo ou bactéria, sendo assim, não acabe com a defesa natural das suas unhas.

O que você achou das dicas de cuidados com as unhas dos pés e das mãos? Deixe um recado!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!