Roupas de Academia Femininas: Fotos, Looks, Dicas, Imagens

Publicidade

Cresceu bastante o número de mulheres que frequentam a academia. Todos os dias nós vemos mulheres usando diferentes tipos de roupas (apesar de elas serem bem parecidas) para irem a academia. Mas será que essas roupas são adequadas e estão combinando? Será que elas estão fazendo feio sem nem perceber?

Você já ficou em dúvida se a roupa que estava usando para ir a academia era legal?

Se você costuma frequentar a academia, se pensa em ir e já está pensando na roupa que irá usar ou se tem uma amiga que vai para a academia, esse é o post ideal para você se informar, conhecer e compartilhar com as amigas se elas estão se vestindo bem ou não.

Não se deve deixar o visual passar na hora de ir á academia. Além de escolher roupas que facilitem a movimentação na hora dos exercícios, as combinações também não podem passar despercebidas. Muitas pessoas erram nas combinações deixando o visual exagerado e muito carregado. Vou te contar o primeiro segredo: a roupa deve estar de acordo com o seu tipo de corpo.

As mulheres com pernas grossas não devem usar leggings opacas, claras e com brilho para não dar a impressão de que são maiores ainda. Os tons escuros, como todo mundo já sabe, emagrecem. As mulheres com o corpo malhado se ficar com dúvidas se podem usar estampas, saibam que podem, porém as combinações devem ser com cores neutras. As roupas também não devem marcar muito para não ficar vulgar.

Acha que é só isso? Não é não! Tem muito mais informação vindo por aqui. Leia sobre dietas fitness!

Calças de Academia

As calças são a melhor opção para quem não quer usar as leggings porque ficam justas e marcando muito o corpo. As calças deixam o visual bonito do mesmo jeito das outras peças. As melhores são as de tactel e podem ser combinadas com blusas justas. O ar fitness é muito moderno e essa opção é boa para quem tem pernas finas.

Shorts de Academia

Quem está acima do peso não é muito recomendado o uso do short porque ele pode aumentar o volume das pernas e deixar um ar desarmônico, não fica muito bonito. Há os shorts que são abertos na lateral e que ficam melhores em mulheres de pernas longas e magras.

Macacão de Academia

Os macacões colados valorizam as curvas, porém, também engordam. Principalmente os estampados. Eles chamam mais atenção e aumentam o volume do corpo.

Leggings de Academia

As dicas para as leggings são maiores porque são também muito usadas. Como todas as outras peças, se forem estampada aumentam o volume do corpo, por isso são boas para quem tem as pernas finas. Elas irão valorizar muito quem tem o corpo dessa forma. Mas assim como as outras peças também, as gordinhas podem evitar usa-las.

Muitas mulheres costumam usar estampadas de florais, cobra, onça e borboletas. As leggings brancas seriam ideais ser evitadas porque são transparentes, mostram as imperfeições e aumentam o volume do corpo visualmente.

As cores escuras são um peça chave que podem ser usadas sem medo. Uma forma de não errar é fazer a combinação de cores mais tradicional de todas, usar uma legging preta e uma blusinha branca. As leggings também podem ser usadas com tops, blusinhas frescas, estampadas ou neutras.

Sobre o comprimento, as mulheres altas devem usar a legging com o comprimento acima da panturrilha e as baixinhas com a legging abaixo do joelho, obviamente para alongar a silhueta.

Top Curto

Os tops para serem usados com a barriga de fora devem ser usados só por quem está em forma e é bacana também para quem tem o busto pequeno, ou muito pequeno. Quem tem seios maiores não fica legal. E já sabe do equilíbrio não é? Se você usar estampa na parte de cima, use cores neutras e lisas na parte de baixo e vice-versa para não deixar o visual carregado.

Blusão Largo

Os blusões são ideais com calças leggings. Por serem blusas grandes e de alguma forma passar um ar mais desleixado, as cores escuras rompem um pouco com essa característica. Cuidado! Eles devem estar abaixo do bumbum. Pode ser usado pelas mulheres mais magras como pelas mais gordinhas também.

E as Meias?

Será que você já se perguntam porque as mulheres usam as meias na academia? Não é só pela beleza não! Elas são usadas porque aquecem os músculos e protegem as pernas, evitando inflamações, estiramentos e cãibras. As mulheres que são acima do peso, com pernas e panturrilhas grossas devem evitar. O motivo você já sabe não é? O mesmo de não usar as cores brancas e estampadas para não aumentar ainda mais a impressão do volume do corpo.

O que você achou das sugestões de roupas para academia? Deixe um recado!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!