Dieta Fitness Feminina e Masculino para Hipertrofia

Publicidade

Existem muitos tipos de dietas, boa parte delas voltada para quem precisa reduzir peso, mas algumas também podem ajudar aqueles que praticam algum esporte ou atividade física.

Vamos falar um pouco, neste artigo, sobre a dieta fitness que é voltada para quem busca estar em forma com a prática de exercícios. Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também os artigos legging de academia e suplementos para musculação.

O que é a dieta fitness?

A dieta fitness é voltada para praticantes de atividades físicas, auxiliando na redução do percentual de gordura, no aumento da massa muscular e ajudando a promover maior energia durante o treino.

Desta forma, a dieta fitness precisa, em primeiro lugar, suprir as necessidades calóricas e nutricionais, assim como precisa aumentar o desempenho na atividade física e também auxiliar na recuperação pós-treino do atleta.

Vamos apresentar, a seguir, algumas sugestões para uma adequada dieta fitness:

Coma a cada 2 ou 3 horas:

Fazer várias refeições ao dia é importante para manter o metabolismo ativo e queimando gorduras. Para quem pratica atividades físicas, isto é mais importante ainda, pois a recuperação muscular e o desenvolvimento da massa magra dependem da reposição adequada de nutrientes, evitando o catabolismo;

Monte refeições adequadas de pré e pós-treino:

As refeições realizadas antes e depois de um treino são fundamentais. Antes de qualquer atividade física, o corpo precisará de energia rápida para manter o desempenho durante o treino. Se a atividade exigir um esforço prolongado do atleta ou exigir muita força, além de energia rápida, será necessária uma energia de lenta liberação e também uma reposição de aminoácidos e sais minerais.

Uma adequada refeição pré-treino deve incluir carboidratos simples como as frutas, o mel, o arroz branco, carboidratos complexos como os pães integrais, os cereais ou alimentos com fibras, e também pode incluir uma fonte de proteínas como o leite, o iogurte, queijo, ovos, frango, etc.

Na refeição pós-treino, iremos precisar repor os estoques de carboidratos do músculo, em forma de glicogênio, e disponibilizar proteínas para a recuperação e construção muscular. Inclua carboidratos complexos como o arroz integral, a batata-doce, a aveia, o pão integral, assim como fontes de proteínas como o frango, a carne bovina, os ovos, os feijões e a soja;

Utilize uma bebida isotônica durante o treino:

Durante a atividade física há perda de líquidos e também de sais minerais. A ingestão de uma bebida isotônica irá auxiliar na hidratação corporal, evitando a redução da pressão arterial e o cansaço físico;

Use suplementos adequados:

Existem diversos tipos de suplementos, cada um voltado para uma necessidade específica. Adicione junto às refeições aqueles que estejam adequados ao seu objetivo seja ganhar massa muscular, reduzir gordura corporal, aumentar a energia durante o treino, melhorar a recuperação muscular, aumentar a ingestão calórica, entre outros.

Nos artigos suplementos para musculação, suplementos para queimar gordura e suplementos termogênicos, você receberá informações sobre os diversos suplementos disponíveis no mercado e aqueles que mais combinam com o resultado desejado;

Conclusão

O objetivo da dieta fitness é ajudar na estruturação de um plano alimentar que esteja adequado às necessidades dos praticantes de atividade física, devendo ser montada de acordo com cada modalidade e cada objetivo.

Leia também: dieta francesa e dieta balanceada

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

O que você achou da dica de dieta fitness para perder peso? Deixe um recadinho!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!