Como Usar Shorts Cintura Alta: Fotos, Looks, Modelos

Publicidade

Moda nos anos 80, os shorts cintura alta por muito tempo ficaram distantes das vitrines mas estão de volta de tudo. Para as mulheres, apenas vantagens. Não é a toa que as norte americanas preferem até hoje as calcinhas cintura alta. Elas prendem mais as gordurinhas na região, quebram menos a barriga e ainda ajudam a afinar a cintura. Quando bem ajustadas, incomodam muito menos que as fio dental tão queridas das brasileiras e vestem melhor no corpo feminino.

Além de serem retrô com um grande toque clássico e elegantes, modelos de short de cintura alta possuem diversas vantagens para agregar ao visual. Uma delas é alongamento da silhueta. A marcação da cintura acaba deixando o corpo esbelto e muito mais magro, o que ajuda a valorizar as curvas e deixa a mulher mais feminina. Cai bem tanto em looks para o dia como a para a noite, basta selecionar o tecido certo para usar e nunca vai errar.

Mesmo sendo um look e antigo e até compartilhado por sua mãe lá no começo dos anos 90, você pode achar na modernidade visuais interessantes. A moda está bem mais atrativa agora com o uso de cores estampas. O jeans em tons mais discretos como jeans rosa, azul bebê e bege são os mais queridos para um visual despojado como uma ida ao shopping, supermercado ou cinema com as amigas. A regra para usar estampa e combinar muito bem é jamais usar duas estampas diferentes em um mesmo visual. Enquanto o short tiver flores, uma camiseta lisa ou blusa combinam muito bem. Selecione uma das estampas das flores para combinar na parte de cima e o visual ficará muito legal.

Como usar shorts cintura alta?

Apesar de parecer ficar melhor nas magrinhas, com a escolha a peça se torna perfeita para manter no closet. O principal é o modelo não ser apertado o suficiente para prender você. Com qualquer peça de roupa, é preciso realmente se sentir confortável, e por isso peças do seu tamanho ou ao menos com um dedo de folga serão ideais para shorts e calças.

O comprimento da cintura alta também deve ser bem selecionado. Se você tem seios fartos, ele não pode ir até próximo ao busto porque diminui o comprimento do compro, deixa a sensação de esmagamento na parte de cima. Um meio termo neste caso é mais interessante, nem tão alto e nem tão baixo para não ficar sem graça.

O uso com sandálias e sapatilhas cai muito bem com shorts seja qual for o comprimento. Meia calça também cai bem, mas com cuidado. Nada de estampas na meia e no short também. Não peque por excesso de informação no look. Menos cores e detalhes as vezes é menor.

Looks com shorts cintura altamente

Se anda de bem com a balança, uma dica legal é combinar com top cropped para o dia, mas com algumas ressalvas. O visual fica bem mais moderninho, mesmo semelhante ao look Madonna anos 90 em seu começo de carreira. Não acredita? Dá uma olhadinha nos clips da musa pop e vai notar que até mesmo em seus filmes a Madonna, assim como a Cindy Lauper, amavam a combinação básica e casual.

O short com estampa de animais estão com tudo. Quer algo mais legal que estampa tigresa e camiseta preta para um visual da balada? Cai bem, é elegante e sempre é bem vindo para um clima quente. Quer usar short no inverno? Não tem problema também. Uma meia calça elegante preta com sapato ou sapatilha de couro, camiseta com mangas com casaco em couro e você já está pronta para um clima inverno até mesmo com neve. Há diversas meias coloridas bacanas próprias para o frio que suprem a necessidade de uma calça e ainda te deixam mais fashion!

O que você achou das dicas de como usar shorts da moda cintura alta? Deixe um comentário!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!