Anel de Noivado: Fotos, Modelos, Dicas, Imagens, Inspiração

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

O anel de noivado simboliza sentimentos e experiências diferentes entre as pessoas, no entanto a essência e beleza dele não mudam. O homem presenteia sua mulher mostrando a intenção de se casar com ela.

 

Demonstra aos outros que a moça está comprometida e vai se casar em breve.

Quando esta tradição começou, em meados de 1477, já era símbolo do amor, mas também de garantia financeira. O noivo mostrava para a família da amada com o anel de noivado que era capaz de sustentá-la e ainda garantia à mulher com isso, que honraria sua promessa de casamento.

Cada cultura criou seus conceitos sobre o anel de noivado, mas em todas ele demonstra o carinho e compromisso. Aqui no Brasil ele é usado no dedo anular da mão direita.

Muitos anéis servem para os relacionamentos amorosos e cada um para um estágio de seu romance! Conheça quais os tipos e em quais situações você será presenteada com um deles:

1. Anel de compromisso.

Apesar de não ser uma tradição pelo mundo, por aqui é bem comum vermos os casais de namorados com anéis iguais. Eles também tem como significado em comum com o anel de noivado, o compromisso, amor e carinho entre o casal. É usado no dedo anular da mão direita.

Os namorados presenteiam para mostrar que o namoro está mais sério.
Alguns casais acham jeitos mais descolados de marcar o compromisso, como acessórios iguais. Tem os mais corajosos que decidem marcar na pele o romance, com uma tatuagem (se você está com essa ideia, uma boa dica é esperar até o casamento e claro, ter em mente que não conseguirá apagar a marca).

Os casais mais recentes optam por anéis mais simples, já os de longa data podem investir em um mais caro. No entanto, se vocês estão pensando em dar um passo mais no relacionamento, como noivar, o anel pode mudar. Não gaste muito se pretendem noivar em breve.

Geralmente os homens presenteiam, mas em toda e qualquer situação isso não precisa ser uma regra. Se você está pensando que seu namoro já está mais serio e vocês deviam usar um anel de compromisso, não há nada de errado em dar o anel ao seu amado.

Mas, se você gostaria que ele tomasse a iniciativa, dê dicas e o faça notar que você acha uma ideia. Ainda assim não funcionou? Conte a verdade e diga que você gostaria, talvez ele ainda não tenha pensado nisso ou pode achar que você não ficaria tão feliz assim com o presente! Essa dica serve para os noivados e casamentos também.

2. Anel de Noivado.

O anel de noivado, que é o nosso tema principal, é dado como pedido de casamento. Depois do namoro ter dado certo, é hora de noivar!

Geralmente não utilizamos do anel de noivado por aqui, no Brasil. Ele ainda é considerado um bem luxuoso e é de maior costume nosso optarmos por usar as alianças que depois do casamento só mudarão de mão.
No caso do anel de noivado, só a noiva o usa no dedo anular direito e o noivo fica sem até o dia do casamento, que é quando mudam para as alianças, onde os dois usam-na em sua mão esquerda, no dedo anular.

3. Alianças de casamento.

Depois que o casamento se concretiza e chega o grande dia, o anel muda de mão e vai para a esquerda. Geralmente de ouro amarelo 18k, mas também existe em platina e ouro branco.

Um cuidado a se tomar é com relação ao tamanho do aro do anel de noivado. Como ele troca de mão após o casamento, pode ficar pequeno no outro dedo e se for o caso da meia aliança não tem como ajusta-lo.

A meia aliança é aquele lindo anel cravejado só na metade de sua extensão, de diamantes ou outras pedras preciosas, como os rubis, turmalinas, esmeraldas e até pérolas.

Os diamantes são associados às alianças e anéis de noivado não somente pela beleza da pedra, mas também por significar perpetuidade. Lindo né?

Agora que já conhecemos mais sobre os compromissos e símbolos, fica todo mundo desejando chegar o dia do casamento e sonhando com uma aliança linda e dada com muito amor. Não esqueçam que o casamento é um passo inesquecível e muito importante na vida dos noivos e deve ser decidido com muita consciência para que o casal possa ter um futuro cheio de felicidade e muito, muito amor!

Curtam seus romances, namorados, noivos e maridos, se entreguem ao amor e sempre disseminem coisas boas. Vivam a vida com o que existe de melhor e saiba que alianças são lindas, mas o significado delas é muito mais brilhante e ainda maior que a beleza.

O que você achou das fotos de modelos de anéis de noivado? Deixe um comentário!

6 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!