Passo a Passo de Como Fazer Rabo de Cavalo

Publicidade

Não sabe como variar o rabo de cavalo de todo dia? Confira alguns penteados com trança para você fugir do tradicional

Você está a fim de dar uma mudada no visual ou tentar alternar entre alguns penteados, mas, não tem nenhuma ideia? Seja o coque, a espinha de peixe, na franja ou mesmo de ladinho, confira a seguir algumas sugestões de encantadores penteados com frança para que você possa mudar um pouco as suas tendências no dia a dia. Ela pode ser sinônimo de glamour, de praticidade ou mesmo descolada.

Penteados com transas podem ser usados a qualquer momento

Pode aparecer com celebridades nos tapetes vermelhos, pode emoldurar atriz nas capas de revistas, embelezar modelos nas passarelas ou fazer a cabeça das mulheres na televisão. Desta forma, a trança, um dos penteados mais antigos e famosos de todo o mundo, segue em alta e com novos estilos de utilização desde o clássico até as tendências, que parecem surgir a todo o instante.

Qualquer mulher pode utilizar um penteado com trança sem medo
Atualmente, a tendência é utilizar a trança de raiz lateral, no entanto, há diversas outras possibilidades para quem gostaria de embelezar os cabelos. Fica evidente que a trança é um tipo de penteado extremamente democrático, sendo excelente para mulheres mais jovens, nos modelos desestruturados, porém, também pode cair muito bem para as mais experientes, em penteados mais serenos e formais.

Mais do que isso, a trança adequado para deixar o seu visual, mais romântico ou ainda mais moderno, conforme a personalidade e a necessidade da dona das madeixas. Desta forma, as tranças mais volumosas, com um visual mais desmanchado, são extremamente românticas. Já no que se refere às tranças coladas a cabeça, que fazem uma espécie de desenhos com o próprio couro cabeludo, se tornam mais gráficas e bem modernas.

Tranças sãos mais fáceis de serem feitas em cabelos crespos e cacheados
Sendo assim, as mulheres que possuem as madeixas cacheadas ou crespas podem se sentir satisfeitas e fazer a festa, afinal, se torna bem mais simples realizar tranças nestes tipos de cabelos e o resultado final pode até ser mais lindo, já que a textura natural dos fios crespos e cacheados concedem voluma a própria trança e os cabelos não caem tanto assim.

Você também pode gostar de ler:

Dicas para as mulheres que tem cabelos lisos

No entanto, para as mulheres que tem cabelos lisos, a dica é utilizar cremes que tornam os fios menos lisos e macios, como por exemplo: mousse, pomada, ou até spray finalizador. Outra sugestão é realizar babyliss antes de começar o procedimento da trança propriamente dito. E desta forma, você nem tem a necessidade de formar os cachos, pode se limitar apenas em ondular os fios, que já apresentam um resultado mais apropriado.

E se o seu cabelo é ralo? Você pode usar trança mesmo assim?

Na verdade, a única grande dificuldade quando o tema é trança ocorre para as pessoas que tem poucos fios. Pois nessa situação, uma ótima alternativa é fazer o uso de um aplique para que o seu penteado não fique tão vazio.

Dica para trançar os cabelos em casa mesmo

Se na correria do dia, você pretende fazer tudo sozinha e trançar as suas madeixas em casa, uma boa sugestão, além de utilizar os produtos certos para que os fios fiquem firmes e possam aguentar o penteado, é não ficar encarando o espelho ao fazer a sua própria trança. Pois, ao conferir a sua imagem refletida, você pode acabar tendo dificuldade com os lados direito e esquerdo. Por isso, a recomendação é somente usar o espelho para ajustar os detalhes finais, porém, no momento de fazer a trança, deixe o espelho e se concentre na sua tarefa.

Na hora de trançar os cabelos em casa, quem dá a dica é Junior Carvalho: “Além de usar produtos para os fios segurarem melhor o penteado, procure não olhar no espelho ao trançar seus próprios cabelos”. Ao ver a imagem refletida, você pode se atrapalhar com os lados direito e esquerdo. Use o espelho apenas para acertar detalhes, mas na hora da trança, deixe ele para lá.

Famosas mostram como utilizar a criatividade para elaborar vários penteados com tranças

A atriz do famoso seriado, Orange is the New Black, Dascha Polanco, apresentou um penteado com a franja como trança embutida e conseguiu um efeito encantador e criativo.

Já a atriz global Marina Ruy Barbosa, destaque da novela Império da Rede Globo, concedeu um diferencial ao estilo Milkmaid, ao deixar os seus fios soltos embaixo do seu penteado.

Já a atriz Blake Lively, conhecida pelo papel de Serena na série teen Gossip Girl, certifica que a tradicional e simples trança no alto do cabelo pode ser elegante e adequada para qualquer situação.

Já a famosa atriz Nicole Kidman apareceu publicamente com um penteado que exibiu uma trança embutida, que iniciava na lateral da franja e seguia trançando até se transformar em um rabo de cavalo.

O que você achou do tutorial para rabo de cavalo? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!