Tutoriais Passo a Passo Penteados Fáceis de Fazer

Publicidade

O cabelo é uma das coisas mais valiosas na existência da maioria das mulheres. É raríssimo cruzar com alguma mulher que não goste passar algum tempo cuidando das próprias madeixas e de arrumar os fios, isso mesmo para as pessoas que tem preferência por um visual mais casual, mas, que não se esquecem de dar uma repaginada no visual mudando o cabelo às vezes.

E vale lembrar que o cabelo solto naturalmente ou mesmo preso em rabo de cavalo são os jeitos mais normais que as mulheres deixam na pressa do cotidiano entre preocupações com a casa, a família e o emprego. Por isso, conhecer alguns estilos de penteados que são bem simples de serem feitos e podem ser realizados mesmo na comodidade do seu lar, mesmo para quem não tem pratica e nem experiência nisso.

No entanto, antes de começar a querer inventar um novo look, é preciso checar se você conta em sua casa com todos os itens necessários para fazer um novo penteado.

Quais ferramentas você precisará ter em casa dar uma repaginada nos seus cabelos?

Para poder realizar um penteado em casa e ter um resultado tão bacana quanto no salão de beleza, é fundamental adquirir algumas ferramentas que auxiliam em todo o processo. Mesmo que algumas peças podem soar caras demais, no momento em que você aprender novos estilos, poderá economizar uma boa quantia evitando idas frequentes ao salão de beleza.

Ou você ainda poderá lucrar um dinheiro a mais, ensinando ou mesmo fazendo em suas amigas aquele penteado predileto na sua casa.

Mas, você pode questionar se há necessidade de comprar tantos equipamentos. Isso pode variar de acordo com a sua preferência para os penteados. Por exemplo, uma chapinha tem a possibilidade de ser utilizada para alisar o cabelo e ainda para fazer alguns cachos. Se preferir, ainda pode utiliza-la para os cachos e não precisará comprar um modelador de cachos. É importante levar em consideração que os cachos produzidos com uma chapinha acabam ficando distintos dos elaborados com a babyliss, no entanto, isso não quer dizer que não fiquem lindos.

Confira cinco dicas de penteados fáceis e práticos de fazer por conta própria em sua casa

As dicas a seguir de penteados são bem simples de serem feitas na sua própria casa. A grande parte destes penteados tem a necessidade de ser feita uma escolha antes de começar todo o procedimento do penteado para o seu resultado tenha aparência de um trabalho profissional, mesmo que os seus cabelos sejam naturalmente lisos. E outros destes penteados precisam de cuidados específicos durante a lavação.

Além disso, alguns penteados ficam ainda mais glamurosos com a utilização da babyliss para elaboração de ondas naturais e precisas. E fica a dica: escova, secador e ponte são artigos necessários para absolutamente todos os looks e penteados que você deseje fazer.

  1. Penteado com moicano: um penteado bem simples de ser feito é com moída e ainda inserindo algum charme ao seu estilo com duas tranças nas suas laterais. Esse visual é indicado para as pessoas que preferem deixar a maioria dos seus fios livres e gostam de prender somente a parte da frente.
  2. Coque rosquinha: você pode fazer o coque rosquinha de duas maneiras: com meia ou com um donut especifico para o cabelo. O donut pode ser comprado em uma loja Cute Store por cerca de 20 reais ou ainda o site Mercado Livre por diversos valores. Esse estilo é bem clássico e elegante e é ótimo para um look com decotes fechados.
  3. Rabo de cavalo com fita: você ainda pode apostar em um simples e pratico rabo de cavalo com fita, que pode ser utilizado com visual de todos os estilos e o mais indicado é que seja produzido com babyliss em todo o seu cabelo para causa o efeito de ondas soltinhas e volumosas. Uma boa alternativa é utilizar um spray de fixação para garantir um bom resultado para todo o seu trabalho.
  4. Penteado torcidinho lateral: esse penteado é bem pratico, rápido e pode ser realizado no cabelo liso, sem que haja a necessidade de usar babyliss ou mesmo bobs. Além disso, esse penteado torcido na lateral é praticamente um coringa, podendo ser utilizado com qualquer decote.
  5. Penteado meio preso: um look bem charmoso em que o cabelo é ondulado e preso somente em uma parte. Esse tipo de penteado é bastante romântico e delicado e combina com looks decotados porque cobre mais o colo. Para pode repetir esse penteado no conforto da sua casa, você pode fazer essas ondas soltas com bobs quentes ou com uma babyliss ou ainda uma chapinha. Para reproduzir o penteado, você pode fazer ondas soltas com bobs quentes como no vídeo ou com babyliss ou chapinha. Você pode encontrar os bobs quentes elétricos para comprar porca de R$100.

O que você achou do passo a passo de como fazer penteados fáceis de fazer? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!