Penteados para Cabelos Cacheados Curtos e Longos Femininos

Publicidade

A maior parte das mulheres brasileiras tem o cabelo cacheado, encaracolado ou crespo. Dar uma lida no post que fala sobre Penteados para Cabelos Cacheados podem ser bem úteis se considerarmos essa questão. Muitas mulheres alisam, mas mesmo alisando, sempre querem movimento e por isso acabam enrolando as pontas ou fazendo cachos com babyliss. Sendo assim porque não usar o seu próprio cabelo valorizando ele com cortes e formas e penteados que podem te deixar bem bonita mesmo não tendo os fios super alisados?

cabelos cacheados passo a passo como fazer

Um cabelo bonito é um cabelo bem tratado, por isso, não importa como o seu cabelo é, se ele estiver bem cuidado, ele vai te valorizar.

Uma das formas de valorizar o visual é com os penteados. Para não repetir o mesmo penteado no cotidiano, dá para tentar diferenças criativas com os fios para deixa-los mais bonitos.

Você pode na frente do espelho, ir mexendo o cabelo e fazendo várias combinações com elásticos, acessórios como presilhas e tiaras. Mas se ainda está sem inspiração, aqui vão algumas dicas de Penteados para Cabelos Cacheados.

penteado em cabelo cacheado dica de penteado em cabelo cacheado modelo de penteado em cabelo cacheado como fazer penteado em cabelo cacheado

Alguns são mais fáceis enquanto outros são elaborados. Escolha em qual ocasião usar e arrase por aí!

Penteados Simples para Cabelos Cacheados

Os semi-presos, ou preso e um pouco solto, como é chamado em algumas regiões, é o tipo de cabelo que é mais versátil para as mulheres de cabelos não liso. É um penteado muito bonito, mas que de tão simples acaba sendo esquecido pelas mulheres. Mas se você voltar a usar vai perceber o quanto ele cai bem.

fotos de modelos dicas de penteados imagens de cortes fotos das famosas inspiração para todos os gostos

Os penteados semi-presos podem ser feitos de diversas formas e com diversos detalhes.

Com o cabelo todo para trás, você pode prender a parte do cabelo que fica mais no topo da cabeça e deixar a parte de baixo (ou a restante) solta.

Ainda há outras variações do semi-preso que deixam a franja solta, que deixam fios soltos na frente do rosto, que no lugar na parte presa ao invés de formar um rabo de cavalo, forma um coque. Entre outros.

Ainda na parte presa dá para fazer tranças que podem ser finas e discretas, poucas ou em toda a parte presa.

Sobre os acessórios, nesse caso dá para usar ao redor do cabelo preso ou mesmo um único na parte presa.

Outro penteado simples é o rabo de cavalo. Dá para deixar a parte do topo da cabeça com mais volume, apenas folgando ela com a ponta dos dedos antes de prender. Ou então prender o cabelo de uma maneira mais frouxa e depois apertar de forma que o cabelo do topo se levante um pouco. As dicas do cabelo semi-preso podem ser usadas nesse aqui também. E o mesmo para coques.

Os cabelos podem ficar também totalmente soltos e ao vento. Os cabelos cacheados combinam bastante com as estações que deixam um astral bem legal com eles soltos, como o verão.

Quem tem cabelo com fios mais grossos esse é ótimo, irá dar um ar de mulher poderosa, ainda mais se eles forem bem volumosos. Ele pode ser feito com babyliss mecha por mecha para quem não tem os cabelos cacheados. Mas ainda assim, dá para encontrar o penteado certo de uma maneira natural.

cabelos cacheados penteados com cabelos cacheados fotos e dicas imagens de modelos

As ondas se forem bem dispersas deixam um glamour natural sem precisar de mais complementos. Essa é a facilidade e versatilidade ter um cabelo solto e bonito.

Se o seu cabelo tiver cachos, eles bem marcados e com volume dão um ar de segurança e podem fazer passar uma imagem de mulher poderosa.

As ondas ou cachos mais leves, totalmente soltos são ideais para passeios no campo, ao ar livre, são meigos, e simples sem perder a beleza.

Se ele for cacheado para dentro pode deixar o cabelo mais vazio ou mais fechado, o uso de acessórios ajuda a dar mais destaque.

Usar o cabelo solto com trancinhas ao redor da cabeça, dá um toque especial.

Fazer tranças laterais que se encontram no meio do cabelo e são presas com um elástico dão um toque de leveza e simplicidade muito bonito.

Se você sozinha parar na frente do espelho e começar a mexer no cabelo, jogando-o de um lado para o outro e tentando acrescentar um trança, ou um pouquinho preso em algum local, vai ver como dá para ver coisas legais. Mas se não tiver a prática, pode ser que eles fiquem um pouco irregulares ou bagunçados.

dicas de penteados com cachos penteados com cachos penteados

Se soltar a criatividade dá para fazer muitos penteados bacanas com os cabelos enrolados.

O que você achou do passo a passo de penteados para cabelos cacheados? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *