Tutorial de Como Fazer Penteados com Tranças Fáceis

Publicidade

Inspire-se nos penteados com tranças

A trança é definitivamente um penteado que nunca sai de moda sendo utilizado por famosas, em desfiles de moda e aparecendo até mesmo em editoriais. Já se foi o tempo em que esse penteado possuía apenas uma variedade e era feito apenas para um passeio mais descontraído.

Atualmente, a trança pode ser feita de diversos modos, podendo ser utilizada em diversas ocasiões, sendo usada até mesmo no penteado de noivas. Inspire-se nos penteados com tranças e entenda porque a trança continua sendo a queridinha das mulheres.

PENTEADOS COM TRANÇAS

As tranças podem dar origem a penteados casuais e formais, dependendo apenas da finalização que será feita. Portanto, uma trança simples pode se transformar em uma trança incrível para um evento bastando apenas atentar-se a finalização, investindo em produtos que forneçam brilho e deixem os fios no lugar, além de lançar mão de presilhas com brilhos e enfeites mais trabalhados.

Inspire-se em 4 tutoriais de penteados com tranças e garanta um visual incrível para qualquer ocasião.

1. TIARA DE TRANÇAS

A tiara de tranças pode ser utilizada desde em um passeio com as amigas até um evento noturno. Que tal finalizar o seu penteado fazendo cachos bem soltos no restante do cabelo? Aprenda a fazer a tiara de tranças.

  1. Penteie os cabelos para que fique mais fácil na hora de fazer o seu penteado, removendo todos os nós.
  2. Separe uma mecha na parte inferior da sua cabeça, logo abaixo da orelha. Essa mecha deve ser de tamanho proporcional a quantidade de fios que você possua, logo se você possuir pouco cabelo faça uma trança mais fina.
  3. Trance a mecha normalmente e ao finalizá-la, puxe a sua trança de trás da cabeça para frente dos seus cabelos até o topo da sua cabeça, prendendo com um grampo.
  4. Faça o mesmo processo do outro lado da cabeça, separando outra mecha, trançando e levando-a para o topo da cabeça prendendo com um grampo.
  5. Finalize o seu penteado como se as tranças fossem realmente uma tiara, colocando o restante dos fios um pouco por cima das tranças.
  6. Se seus cabelos forem longos, você pode fazer apenas uma trança e passá-la em volta do topo da cabeça, prendendo-a na parte oposta da sua cabeça.

2. COROA DE TRANÇAS

Já a coroa de tranças é perfeita para quem deseja um visual mais elaborado para combinar com o evento, podendo ser utilizada, inclusive, pelas noivas de plantão. Para dar um toque a mais é possível enfeitar com acessórios, como flores ou presilhas. Aprenda a fazer a coroa de tranças.

  1. Divida o cabelo lateralmente e separe uma mecha do lugar com mais volume de fios.
  2. Trance a mecha normalmente até chegar à altura das orelhas.
  3. Comece a contornar a cabeça com a trança e a cada dois movimentos do trançado, acrescente uma nova mecha. Intercale as novas mechas entre uma mecha da porção superior e uma da porção inferior.
  4. Continue repetindo o passo anterior até contornar a cabeça totalmente.
  5. Para finalizar, prenda a ponta da trança com grampos, de modo a ficarem escondidos no cabelo.

3. RABO DE CAVALO COM TRANÇA EMBUTIDA

Nada melhor para os dias mais quentes do que um rabo de cavalo, certo? Você pode dar um toque especial a esse penteado fazendo uma trança embutida, sendo perfeito para uma festa ou apenas uma saída à tarde.

  1. Penteie bem os fios e faça um rabo de cavalo alto, prendendo com um elástico e passando uma mecha fina do seu cabelo em volta do elástico para que não apareça. Prenda com um grampo por baixo.
  2. Separe uma mecha dos fios do rabo de cavalo e divida-a em três partes.
  3. Comece a trançar essa mecha como se fosse uma trança normal, levando a parte da direita para o centro e logo em seguida a da esquerda para o centro. Trance apenas um pedaço, com duas ou três trançadas.
  4. Feito isso, você irá segurar a parte da esquerda e juntá-la com uma nova mecha dos fios soltos do rabo de cavalo trazendo-as para o centro. Faça a mesma coisa com a parte da direita.
  5. Repita o processo até a metade do rabo de cavalo prendendo com um elástico o final da trança. Passe uma mecha de cabelo em volta do elástico para que não fique à mostra.
  6. Finalize com spray fixador.

– TRANÇA CASCATA

A trança cascata, por sua vez, é a opção ideal para quem quer um penteado elaborado e rico em detalhes, perfeito para ir aos mais diversos compromissos formais. Aprenda a fazer uma trança cascata.

  1. Comece com os cabelos bem penteados e totalmente desembaraçados.
  2. Separe uma mecha da parte dianteira do cabelo e divida em três partes iguais.
  3. Faça cerca de duas ou três trançadas e solte a mecha do meio, adicionando uma mecha mais grossa da parte superior da cabeça. Esse processo será o responsável pelo efeito cascata.
  4. Continue repetindo o passo anterior e a cada duas ou três trançadas, solte a mecha do meio e acrescente outra da parte superior.
  5. Quando quiser interromper o efeito cascata, basta trançar normalmente.
  6. Ao terminar de trançar, separe uma mecha larga logo abaixo de onde acaba o efeito cascata e torça-a.
  7. Esconda o restante da trança abaixo da mecha torcida, fixando-a com grampos. Certifique-se de que a trança está firmemente presa
  8. Solte a mecha torcida e o penteado está pronto.

Inspire-se nos tutoriais de penteados com tranças e faça suas próprias criações, arrasando em todos os tipos de eventos e ocasiões. O que você achou das dicas? Deixe um recadinho!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!