Moda Festa Feminina: Fotos, Looks, Modelos, Roupas

Publicidade

Conheça todos os truques e dicas sobre a moda festa

Ir a um evento normalmente requer preparo e planejamento para acertar em cheio no visual e para ajudar nesse processo a moda festa traz cada vez mais novidades para as mulheres que procuram o look perfeito. Para não errar, entretanto, é preciso se atentar a algumas particularidades e conhecer tudo que a moda para eventos tem para oferecer.

Anos 60
Anos 70
Anos 80
Anos 90
Festa Evangélica
Festa Evangélica
Festa Evangélica
Festa Evangélica
Infantil
Infantil
Infantil

NÃO SEI COMO ME VESTIR. E AGORA?

Ao receber o convite para uma festa é muito comum que surja a dúvida sobre o que vestir, já que chegar a um evento e ser a única pessoa diferente ou inadequada é o pesadelo de muitas pessoas. Com algumas dicas simples, entretanto, você saberá como usar o melhor da moda festa para ir a diversos eventos.

* ATENTE-SE AO CONVITE

O primeiro passo para saber o que vestir é atentar-se ao convite, já que ele normalmente traz uma especificação do traje, especialmente para eventos como casamentos ou aniversários.

É no convite que estará especificado se o traje é livre, esporte fino, passeio completo ou black-tie. Esses trajes são progressivamente mais elaborados, com o esporte fino sendo mais casual e o black-tie, traje de gala. Portanto, cada traje tem uma combinação específica que deve ser seguida à risca se você não quiser errar.

Para senhoras
Para terceira idade
Para terceira idade
Para terceira idade
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Plus Size
Renda
Renda

* PERGUNTE AO ANFITRIÃO

Se o convite não trouxe nenhum indicativo do traje também é uma possibilidade perguntar para o anfitrião como será o tom do evento e qual roupa deve ser usada. Esse ato é especialmente útil quando se trata da festa de uma amiga, por exemplo, mas nem sempre é possível.

* AVALIE O EVENTO

Se o convite não traz nenhuma especificação e se falar com o anfitrião não é uma possibilidade para saber o que usar da moda festa você deve pensar no evento como um todo. Assim, avalie que tipo de evento é, onde ele será realizo e o horário, pois esse conjunto de informações ajudará a dar uma ideia do traje a ser escolhido.

Casamentos, por exemplo, normalmente exigem traje passeio completo ou black-tie, mas se ele for em um lugar aberto ou numa praia é mais provável que você possa usar um visual menos elaborado ou que não inclua um salto altíssimo e fino, por exemplo.

Já um aniversário exige, normalmente, um traje esporte fino ou passeio completo, mas se for à noite e em um lugar mais elegante, o black-tie pode ser uma opção. Coquetéis de trabalho normalmente combinam bem com um traje passeio completo, por exemplo.

DICAS DA MODA FESTA

Para senhoras
Para gestante
Para gestante
No verão
Na piscina
Moda Festa Infantil

Agora que você já sabe como escolher o traje adequado é hora de escolher as peças que montarão o seu visual e atualmente a moda festa oferece opções cada vez mais bonitas e atuais, trazendo, inclusive, tendências. Descubra o que usar e como usar corretamente e arrase na produção.

* COMBINAR ACESSÓRIOS, VESTIDO E SAPATOS NÃO É NECESSÁRIO

Se você acha que deve combinar absolutamente tudo no seu visual saiba que esse é um dos maiores erros da moda festa, já que o mais interessante é criar combinações harmônicas, mas que não sejam necessariamente iguais entre si.

Dessa forma, se o seu vestido for preto, por exemplo, você pode escolher um sapato dourado e uma clutch metálica, por exemplo. Um vestido azul marinho pode combinar perfeitamente com brincos de pedraria, sapato nude e clutch preta. Assim, o ideal é que você crie uma combinação harmônica para conseguir o melhor resultado possível.

* CUIDADO COM COLARES E BRINCOS

Colares e brincos fazem parte da moda festa, mas é importante ter cuidado com o seu uso, já que um brinco grande e muito chamativo em um penteado preto pode ficar exagerado, assim como um colar pode ofuscar detalhes da parte superior do vestido.

Assim, antes de decidir que usará tudo junto procure ver como ficará a combinação dos acessórios com o vestido e seus detalhes para garantir uma boa composição.

* VESTIDO LONGO NEM SEMPRE É A MELHOR OPÇÃO

Outro erro bastante comum é o de achar que, na dúvida, deve-se sempre usar vestido longo. Embora essa peça esteja no topo da moda festa, usá-la nem sempre é a melhor opção, já que se um visual arrumado de menos é um erro, um visual arrumado demais também é.

O melhor a fazer, portanto, é considerar todo o evento antes de decidir pelo longo, evitando o constrangimento de parecer a única pessoa arrumada demais.

* ESTAMPAS E BRILHOS SÃO PERMITIDOS

O uso de estampas por muito tempo foi um tabu na moda festa, mas cada vez mais vestidos estampados são vistos, desde em festas informais até tapetes vermelhos. Por isso, se você gostar de um vestido que tenha uma estampa bonita e adequada não tenha medo de utilizá-lo.

De forma semelhante está o uso de brilhos, que até há pouco tempo ficava restrito para eventos exclusivamente à noite. Assim, se for da sua vontade você pode, sim, utilizar brilho em um visual de festa para o dia, mas é importante moderação para que o visual não fique poluído.

Dessa forma, sabendo o que usar da moda festa e como usar você criará visuais dignos de estrelas de cinema, sentindo-se bonita e adequada a todos os eventos para os quais for convidada.

O que você achou das dicas? Como você vai sair? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!