Como Fazer Coque para Festa Fácil: Passo a Passo

Publicidade

Você já recebeu convites para festas ou eventos de última hora e não teve tempo para marcar um horário no salão? Pois, vamos lhe mostrar, neste artigo, como fazer um coque para festa que irá lhe ajudar a estar sempre bem arrumada e linda em qualquer ocasião.

Se quiser saber mais sobre este assunto, leia também o artigo coque de lado.

Como usar o coque para festa?

Existem muitas opções de penteados para festas, mas poucos são fáceis e simples de serem realizados por você na sua casa. O coque para festa é rápido de fazer, prático e pode ficar tão bonito quanto um penteado feito no salão.

Use o coque para festa com roupas que tenham detalhes a serem valorizados, deixando a aparência mais adequada, como, por exemplo, com vestidos que tenham algum detalhe nas costas como decotes ou rendas, e até mesmo quando você quiser destacar os brincos e colares.

Dicas para fazer um coque para festa

O coque para festa se diferencia de um coque tradicional pelos detalhes que são colocados no penteado, podendo-se utilizar tranças, apliques, pedras ou quaisquer acessórios que valorizem o coque.

Veja algumas dicas para você montar o coque para festa na sua casa:

1. Prepare o cabelo:

Você precisará deixar o cabelo pronto para a montagem do coque para festa. Esta preparação pode envolver uma escova simples que deixará seu cabelo liso, pode utilizar um modelador de cachos formando as mechas, ou mesmo deixar seu cabelo bem cacheado.

O importante é que o cabelo fique pronto para iniciar a montagem do coque de acordo com o tipo de penteado que você deseja fazer. Para receber outras dicas, leia também os artigos como tirar volume dos cabelos e como dar volume aos cabelos;

2. Use acessórios de coques para festa:

Existem muitos tipos de coques para festa e, em alguns deles, você utilizará acessórios para a montagem do penteado. Os mais comuns são o coque rosquinha que usa uma espuma para a fixação das mechas e do coque, o coque trança que pode utilizar apliques e o coque com topete que utiliza um acessório para levantar o cabelo no alto da cabeça;

3. Faça a montagem do coque para festa:

Para o coque rosquinha, você precisará colocar o cabelo por dentro da rosquinha, passando-o por fora e prendendo com um elástico. Na sequência, você poderá prender as mechas ao redor do coque com grampos grandes.

Para o coque trança, faça o rabo de cavalo e uma trança, girando para formar o coque e prendendo com grampos grandes, usando o suficiente para que fique bem firme.

No coque com topete, você utilizará o acessório por baixo do cabelo e com ele você fará o rabo de cavalo, formando o coque enrolando as mechas e prendendo com grampos.

Se quiser, você também poderá deixar alguns fios soltos no coque ou na frente do cabelo, como uma franja, montando o coque desfiado;

4. Finalize o penteado:

Prenda bem o cabelo com grampos e use spray para fixar os fios ou deixar os cachos bem modulados. Para deixar seu coque mais bonito, use e abuse de acessórios como tiaras, pedras, pequenos pontos de luz, enfim, use sua imaginação para caprichar no penteado, deixando-o mais charmoso;

Conclusão

O coque para festa é uma excelente opção para usar em ocasiões especiais, mesmo que você não tenha tempo de ir ao salão, além de ser muito prático e fácil de fazer.

Conheça também:

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.x

O que você achou do passo a passo de coque para festa? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!