Dicas de Como Usar Saia Jeans Curta e Longa da Moda

Publicidade

Ela esteve em alta nos anos 90, uma época não distante de agora não é mesmo? (talvez só um pouquinho). Mas com a moda sempre inovando e se modernizando com os tempos atuais, as saias jeans já adquiriram novos formatos e modelos mais atuais.

Sei o que você deve estar se perguntando. Eu usar saia Jeans? Raramente vejo alguém usando Jeans por aí. Pois é, parece que o medo de errar na combinação tem afastado as pessoas dessa peça que se usada com combinações corretas dá um charme único às mulheres.

Aqui no Brasil usamos e abusamos do Short Jeans. Seja no dia-a-dia, em uma simples saída apenas para comprar pão ou seja para um passeio no parque, não há um lado para o qual olhamos que não encontramos alguém com short jeans. Mas e com Saia Jeans? Você costuma notar?

As Saias Jeans são Jeans gente! Tem o mesmo charme e a mesma possibilidade de criar variedades de looks tanto quanto o short jeans.

Ela ótima e sabe o que mais de precioso ela tem? Cai bem em todas as mulheres!

Aproveita para criar coragem e formar um look especial só seu. Aqui vão algumas dicas para te deixar mais segura:

Jeans com Jeans

Todo mundo ama Jeans! Não teria nada melhor para justificar essa combinação. Mas muitas mulheres acham que pode cair como um exagero. Só que não! É só ter sensibilidade na hora da combinação: para não criar um conjunto basta optar por jeans com tons diferentes; mas optando por cores iguais a dica é usar peças com pesos que se contrastam, como um short grosso com uma camisa mais leve. Ah! E aproveitar para usar algo de destaque no meio do jeans, como colares, cintos ou uma camisa estampadinha.

A dica segue a mesma para a combinação de Jeans com Jeans sendo uma das peças a saia.

Jeans Rasgado

As Saias com Jeans rasgados são muito boas para se usar de dia porque deixam um ar muito descontraído ao mesmo tempo que despojado.

Saia Jeans Formal?

Sim! Há um modelo de saia jeans que é super adequada para ir para o ambiente de trabalho. São as saia com formato lápis. Elas não são casuais e deixam um ar mais comportado. Ainda mais se você estiver fazendo acompanhamento com camisas e blazers.

E para a saia jeans ter um aspecto mais sofisticado, ela deve ter um comprimento até a altura do joelho e estar acompanhada de uma camisa de ceda e sapatos statement. Um look clássico.

Ou, para ficar algo mais cool e se o seu trabalho propicia um ar mais leve, é só combina-la com uma camisa de mangas curtas.

Pode ser usada com tudo?

Com muitas peças sim! A Saia Jeans pode ser usada com cropped, com camiseta, com blusa, com camisa e com casaco.

Outro modelo de Saia Jeans é a Saia Jeans de Bico

Esse modelo entrou na tendência primavera-verão 2015 com cores e um ar super alegre. O seu modelo é com detalhe triangulas na barra que lembra um bico, ou então a letra “V“. O seu corte pode ser assimétrico, mas não deixa de ser moderno. Não costuma ser uma saia em longos comprimentos. Praticamente, sempre vamos encontrar sendo curtas ou mini, o que deixa a mulher com uma aparência mais atrevida. Essa personalidade se completa com ajuda de outras peças como tecidos que acentuam as curvas, sapato de salto alto ou blusas justas. Mas cuidado para não exagerar.

Continua sendo o tipo peça que fica bem em qualquer corpo. O bom dela é que por ser assimétrica e com sua característica mais despojada, dá para reproduzir seu formato em casa sem nenhuma preocupação ou comprometimento em deixar tudo certinho, alinhado e impecável. É possível transformar uma saia reta na de bico ou até mesmo reaproveitar uma calça!

Não carregue o visual!

Essa é uma dica muito importante. Sempre é essencial valorizar o equilíbrio. Se a saia jeans já tiver muitos detalhes ou for de uma cor vibrante e chamativa, o lógico e ideal é usar uma blusa mais comportada ou simples para não sobrecarregar o visual. E o mesmo acontece com o inverso. Se a saia for básica, opte por uma camisa mais chamativa.

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!