Como Fazer Penteados Elegantes para Noite e Dia

Publicidade

Os penteados não são exclusividade de festas, formaturas e casamentos e podem ser grandes aliados da beleza, principalmente se forem práticos e democráticos para usar no trabalho ou na balada.

Se você não tem muito tempo para arrumar o cabelo, deixa-los preso pode promover um look delicado e charmoso para qualquer ocasião.

Super elegante, simples e prático, o coque é um dos penteados mais usados pelas mulheres, seja para ir ao cinema ou num jantar chique, esse tipo de penteado é clássico e pode ser sempre repaginado para um visual renovado e fresco.

Aquelas mulheres um pouco mais descontraídas podem apostar numa tendência que está arrasando no mundo todo, o coque lateral, que é versátil e com muito estilo.

Fios desfiados com a ajuda de um pente fino antes de começar a preparar o coque podem proporcionar um ar mais solto, mas ainda elegante, chique e para qualquer ocasião.

Em casos de eventos à noite, esse penteado pode ganhar adereços como pequenas presilhas com brilho e grampos com pérolas.

Um topete poderoso também vai muito bem com coques e rabos de cavalo.

Os topetes podem ganhar diferentes efeitos, podem ser soltos, presos, descontruídos, enormes, depende apenas no estilo de cada um, esse look é ideal para usar à noite com os amigos.

Para o dia o topete pode ser parcial, prender apenas uma mecha da franja oferece um ar jovial e descontraído para o rosto, ao mesmo tempo sofisticado e muito feminino.

Os topetes altos são ótimos para quem quer ganhar um pouco de altura, cuidado apenas para as testas maiores e os rostos muito finos, esse tipo de look evidência o rosto e pode acentuar pequenas imperfeições e deixar o rosto mais alongado e afinado.

Variar o rabo de cavalo de todo dia pode ser mais simples do que você imaginava.

As tranças estão com tudo e podem ser uma opção democrática, feminina e bem romântica para looks casuais ou para festas.

As mais soltas de desfiadas são super charmosas para usar no dia a dia, já as tranças que começam no topo de cabeça criam formas geométricas e elegantes para penteados modernos e funcionais.

As tranças vão bem para todas as idade, mas devem se adequar a personalidade de cada mulher, com efeito mais descontruído as tranças ficam bem nas mais jovens enquanto as mais velhas podem implementar as tranças em coques e outros penteados para dar um ar clássico e ao mesmo tempo bonito e jovial.

Para não falhar no resultado, independente de qual penteado escolher deve ter em mente algumas dicas bastante importantes

Nenhum penteado fica bom sem algum volume controlado e o cabelo bem modulado e para isso existem os spray de fixação. Mas esse tipo de spray costuma deixa o cabelo opaco e sem vida e por isso para finalizar o ideal são sprays com brilho que hidratam e nutrem os cabelos impedindo o aparecimento dos temidos frizz. Se o seu cabelo é oleoso pode investir em fórmulas livres de óleo

E vocês sabem que não adianta caprichar no penteado se a make não condizer com o look. Equilibre a maquiagem chamando mais atenção para os olhos ou para a boca, nunca tente valorizar as duas regiões para não sobrecarregar o visual.

Buscar referências para verificar qual o tipo de penteado que mais moldura o seu rosto também é fundamental para o sucesso da sua escolha.

O que você achou das fotos de penteados elegantes para a noite e dia? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!