Unhas Quebradiças: Causas e Como Tratar (Tratamento)

Publicidade

Por motivos muito variados nossas unhas ficam fracas e quebradiças, quando isso acontece, além de elas não crescerem, ficam feias e dão a impressão de desleixo ou falta de higiene.

Se você sofre com esse problema, hoje vamos conversar um pouquinho sobre as unhas quebradiças, dando dicas do que é preciso fazer para evitá-las e para tratá-las.

Pode ser falta de vitaminas

A principal causa das unhas quebradiças é sim a falta de vitaminas e vários outros nutrientes no nosso organismo. Isso se dá quando nossa alimentação não está adequada e não consumimos legumes, verduras e fontes de cálcio.

A falta desses nutrientes não prejudica apenas o crescimento das suas unhas, mas também dos seus cabelos, e deixa seus dentes e ossos enfraquecidos.

Por isso, antes de começar a fazer uso de qualquer medicamento ou produto natural para fortalecer as suas unhas, melhore a sua alimentação e apenas depois de ter certeza de que o problema não é esse é que você deve recorrer a outros métodos.

Descamando

Quando as unhas além de quebradiças começam a descascar, a situação é ainda pior porque nem o esmalte fica. A causa do problema costuma ser o mesmo, geralmente a alimentação, o estresse e a falta de cuidados na hora de mexer com produtos de limpeza.

O casco de cavalo deve ser usado duas vezes ao dia e você deve ter uma lixa de unha sempre a mão, quando a unha ameaçar descamar você lixa, assim a descamação já fica contida.

Lixar por cima não é a melhor opção já que deixa as unhas fininhas e mais fracas, mas se a descamação for muito forte, não haverá outro jeito, lixe apenas para tirar a parte que está descamando e sempre aplique o casco de cavalo por cima ou a base fortalecedora.

O que fazer: como tratar!

O cuidado com a alimentação é o primeiro ponto, em seguida você deve se preocupar em usar luvas sempre que for ter contato com produtos de limpeza, além disso, você também deve evitar o estresse, ele também pode estar causando o enfraquecimento das suas unhas.

Causas

  • Alimentação pobre em cálcio
  • Alimentação pobre em fibras
  • Contato com produtos agressivos
  • Poluição
  • Estresse
  • Falta de hidratação nas unhas
  • Problemas hormonais
  • Outros problemas de saúde

Unhas Quebradiças e com estrias

As estrias nas unhas podem representar problemas de saúde mais sérios então se é esse o seu caso, o ideal é que você procure um dermatologista para que ele faça uma avaliação e caso seja necessário prescreva um medicamento ou peça um exame para poder diagnosticar o problema.

Tente cuidar das suas unhas como foi indicado acima. Se nenhum dos cuidados que podem ser feitos em casa funcionar, a única forma de saber o que está causando a fraqueza nas unhas e o aparecimento das estrias é procurando um médico.

As suas unhas dizem muito sobre você, se elas estão bonitas e bem cuidadas isso deixa transparecer que você é uma mulher que se preocupa não só com a sua aparência, mas também com a sua saúde.

O que você achou das nossas dicas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!