Batom Coral: Fotos, Marcas, Como Usar, Review

Publicidade

A cor laranja fez e está fazendo muito sucesso neste verão e pelo visto pretende continuar por mais algum tempo. Na moda verão, roupas e acessórios com esta cor estão fazendo muito sucesso. Acompanhando esta mesma tendência, as maquiagens também buscam utilizar o laranja como peça chave, e o batom laranja também se destaca e a cada dia ganha mais adeptas.

Porém como falei anteriormente, falando em vestuário, o laranja anda em alta e se caso for utilizar roupas, acessórios e maquiagens com a mesma cor ficará uma coisa negativa, bem fora de moda. Por isso uma cor de batom que esta super em alta é o batom coral, esta cor se assemelha ao laranja, mas com um toque de vermelho digamos misturados.

O batom coral é uma cor que costuma chamar bastante atenção e por isso quando a mulher gosta de ser mais discreta dificilmente o usa.

Como Usar o Batom Coral?

O batom coral assim com o batom laranja gera certa dúvida na cabeça das mulheres quanto a suas combinações. Para não errar no look usando o batom coral é preciso ter bastante atenção e usar cores que fiquem em harmonia com esta.

Abaixo destaco alguns pontos fundamentais para uso do batom coral, ele se assemelha ao tom laranja por isso as combinações são praticamente as mesmas:

  • Como falei acima o batom coral costuma chamar bastante à atenção, portanto se você quer sair e ser o centro das atenções esta cor é perfeita, se este não é o seu objetivo melhor procurar outra cor que seja menos chamativa ou tons de coral mais leves.
  • O coral assim como as outras cores é encontrado em vários tons sendo alguns mais clarinhos e outros mais vibrantes. Alguns são puxados para o rosado perfeitos para quem ainda não se acostumou com a cor e quer ir tentando aos poucos.
  • O batom coral quando bem vibrante deixa sua boca chamando muita atenção, por isso o resto do make precisa ser mais leve. Como se sabe quando se carrega na boca, o olho deverá ficar de modo mais discreto ou o contrário: quando carregar nos olhos, a boca precisará permanecer com um tom discreto, por isso, com o batom coral sua região dos olhos deverá conter cores simples e sem brilhos.
  • É importante salientar que o batom coral fica bem tanto de dia quanto à noite, e em qualquer ocasião que for preciso. Sabendo o combinar com o restante das peças e do make não encontrará nenhum problema.
  • Para combiná-los com seu make, passe nos olhos sombras nude, marrom ou pêssego.

Citei apenas algumas dicas em relação ao batom coral, é importante saber combiná-lo para que ele não fique desconexo ao seu look.

Para Cada Tom de Pele

Esta cor de batom ainda gera dúvidas na cabeça da ala feminina, saiba que até mesmo a cor da pele influencia no tom de batom coral a se usar.

  • Pele Morena – as morenas devem usar um tom de coral mais discreto onde o mesmo destacará ainda mais a cor da sua pele.
  • Branca – estas podem usar aqueles tons de coral mais intensos.
  • Negra – podem usar tanto os mais discretos quanto os mais vibrantes.
  • Ruiva – devem usar a cor do batom coral que menos se assemelha ao tom dos cabelos.

Estas foram algumas dicas simples, mas fundamentais para você arrasar no seu look usando o batom coral.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!