Como Fazer a Dieta da Proteína para Ganhar Massa Magra

Publicidade

Não tem como evitar, sempre serei reticente em relação às dietas restritivas, pois além de peso, você perde também em nutrientes importantes para manter seu organismo bem e seu humor, numa boa.

A dieta da proteína, também conhecida como Dieta Atkins, é aquela que retira 100% do carboidrato da sua alimentação e, por ser restritiva, deve ser seguida por apenas 7 dias, nunca mais que isso.

A promessa é boa: afinar 3Kg em 7 dias. Mas será que vale a pena? Por mais que falem bem dela, bom humor é fundamental para todos, principalmente quando se leva uma vida cheia de rotinas pré-estabelecidas.

ALGUMAS OBERVAÇÕES IMPORTANTES

Antes de começar uma dieta, algumas recomendações devem ser feitas:

  • Procure um clínico geral para saber se tua saúde está preparada para enfrentar a dieta;
  • Os exames devem ser clínicos e laboratoriais, pois podem ser detectadas algumas patologias silenciosas que podem te prejudicar muito mais fazendo a dieta: glândula tireóide, alguma cardiopatia (mesmo que leve), problemas hormonais, hipertensão, gravidez (nunca devem fazer dietas, salvo quando recomendada pelo obstetra), e outras doenças;
  • Qualquer problema de saúde procure o especialista responsável para tratar a doença;
  • Somente depois de tudo acertado e controlado e um “OK” do médico, é que você fará a dieta, citando, inclusive, que ela é restritiva.
  • Conhecida pela sua funcionalidade, é considerada a dieta mais poderosa quando o assunto é afinar para ontem.

Isso porque as proteínas de origem animal (carnes, peixes, laticínios e ovos) são usadas como combustíveis para queimar gorduras.

Havendo a ausência de carboidrato, que vira açúcar no organismo, os picos de insulina são nulos e a fome não vem. Sem contar que como a proteína é mais pesada e demora muito tempo para ser processada na digestão, você sente aquela sensação de estômago cheio o dia todo.

Pode apostar também que aquela vontade louca de atacar um docinho não vai existir. Porém, nem só de benefícios vive a dieta da proteína. Como ela causa um desequilíbrio nutricional, justamente pela falta de carboidrato, frutas e legumes, vai, com certeza, sobrecarregar o fígado – pelo excesso de gordura), aumentar o colesterol, causar dor de cabeça, além de fraqueza.

Acho que consegui justificar o motivo pelo qual ela não deve ser estendida por um período superior a sete dias. Pelo menos, é o que eu espero.

Ela deve ser usada apenas como estímulo e para acabar com o peso que tanto incomoda. Depois, fique de olho no que coloca no prato para não deixar o ponteiro da balança subir mais.

UMA DICA QUE VALE A PENA SER SEGUIDA

Após uma dieta restritiva, adote um estilo de vida mais saudável, como Reeducação Alimentar e o início de uma atividade física.

ZERO CARBOIDRATO

Na dieta da proteína, não há nada de carboidratos, nem frutas ou legumes. Mas, como as proteínas podem deixar seu intestino lento, acrescente salada de folhas verdes durante o almoço para aumentar a ingestão de fibras.

Abaixo algumas opções de cardápio:

Café da Manhã
Opção 1
1 ovo mexido + 1 fatia de queijo branco + 1 copo de leite desnatada com café sem açúcar + 1 taça de gelatina diet

Opção 2
1 pote de iogurte desnata 0% de gordura + 2 fatias de peito de peru + 1 taça de gelatina diet

Opção 3
1 omelete com dois ovos, peito de peru, queijo branco e salsinha + 1 copo de 200ml de água de coco + 1 taça de gelatina diet

Almoço
Opção 1
Salada de folhas verdes + 3 concha de iscas de filé de frango com ovos mexidos e ervas + 1 pote de gelatina diet

Opção 2
Salada de folhas verdes + 2 colheres de servir de estrogonofe de carne preparado com creme de leite light e sem cogumelos + 3 colheres (sopa) de queijo cottage 0% de gordura + 1 pote de gelatina diet

Opção 3
Salada de folhas verdes + 2 postas de peixe (namorado ou badejo) assados + 1 ovo cozido com 1 fio de azeite e orégano + frozen yogurt sem açúcar e 0% de gordura.

Lanche da Tarde
Opção 1
1 lata de atum em água

Opção 2
1 barrinha de proteína

Opção 3
1 pote de iogurte desnatado 0% de gordura

Jantar
Opção 1
1 filé de salmão + 2 fatias de queijo branco

Opção 2
4 pedaços médios de carne de panela + 3 colheres (sopa) de creme de tofu

Opção 3
1 copo de shake de proteína batido no liquidificador com 1 copo (200ml) de leite desnatado e 2 colheres (sopa) de whey protein pro (no sabor de sua preferência)

AVISO: Para quem não sabe whey protein é um suplemento alimentar que pode ser encontrado em academias, lojas especializadas para quem treina ou até mesmo na Loja Mundo Verde.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!