O Que é Rejuvenescimento Facial e Como é Feito!

Publicidade

Por mais que a gente se cuide, os efeitos do tempo na nossa pele sempre aparecerão. Isso é muito natural, já que a própria gravidade faz com que a pele caia e o tempo faz com que ela perca a elasticidade, um fator unido ao outro resulta no que nós não queremos, rugas e flacidez no rosto.

O que não quer dizer que vamos, simplesmente, deixar tudo acontecer sem tomarmos nenhuma atitude. Alguns fatores são muito agressivos à nossa pele e o pior deles é o sol. Mas ele não é o único, existem alguns fatores que aceleram o envelhecimento da pele, são eles:

  • Exposição ao sol sem proteção
  • Poluição
  • Estresse
  • Genética
  • Falta de hidratação
  • Noites mal dormidas
  • Má alimentação
  • Doenças

Quando você se cuida e evita a maioria desses fatores, muitas vezes não precisa recorrer a nenhum tratamento de rejuvenescimento facial, mas se esse não foi o caso e agora você quer ficar mais jovem alguns anos existem várias soluções para você.

Primeiramente o uso de protetor solar não vai apenas proteger a sua pele de diversas doenças, vai desacelerar o processo de envelhecimento ou até mesmo reverter até certo ponto.

Muitos cremes anti-idade também são muito eficazes, converse com o seu dermatologista que ele vai indicar um específico para sua pele, mas caso ele indique algum que você não possa pagar, pesquise entre as marcas mais conhecidas e experimente, eles costumam ser hipoalergênicos então você pode usá-los sem problemas.

Existem algumas outras formas de promover o rejuvenescimento facial através de tratamentos em clínicas de estética ou com dermatologistas.

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é uma das técnicas usadas para o rejuvenescimento facial. Sua aplicação é rápida, segura, e não é necessário nenhum processo cirúrgico.

Sua aplicação é direta na região onde as linhas estáticas ou de expressão se apresentação, as áreas mais comuns de aplicação são:

  • Área dos olhos, nos famosos “pés de galinha”
  • Sobre os lábios, área conhecida como “código de barras”
  • Na linha do sorriso, também conhecido como “bigode chinês”

Rejuvenescimento a laser

Existe também o tratamento a laser, hoje em dia são usados os chamados lasers não ablativos que são os que promovem a recuperação da pele sem causar nenhum tipo de lesão, bem diferente do peeling de fenol, por exemplo, que é muito eficaz, mas o processo é cirúrgico e a camada mais profunda da pele é praticamente esfolada.

Alguns bons exemplos de lasers não ablativos são a luz pulsada e o infravermelho, cuja aplicação deve ser repetida a cada 6 meses e o tratamento pode ser feito concomitantemente com outros tratamentos a base de cremes, peelings químicos, entre outros.

Você não deve nunca se esquecer de usar o protetor solar, porque sem ele não adianta ficar pagando caro em tratamentos de rejuvenescimento facial, já que você, em pouco tempo, irá “perder” o efeito do tratamento porque não evitou a exposição desprotegida a luz solar.

Não importa a sua idade, os cuidados com sua pele, principalmente do rosto, começam desde sempre.

Tem duvidas? Comente abaixo!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!