Botox no Rosto: Faz Mal? Dura Quanto Tempo? Valores

Publicidade

Saiba tudo sobre o botox no rosto e tire suas dúvidas

Rugas e marcas de expressão são verdadeiras inimigas na busca de uma pele perfeita e acabam tirando o sono de muitas mulheres. As temidas marcas acabam fazendo com que seja gasto um valor alto no orçamento na compra de cremes que prometem prevenir e suavizar esse problema, porém muitos deles não funcionam ou são caríssimos. Para as mulheres que procuram uma solução a longo prazo, o botox no rosto pode ser a escolha certa. Saiba tudo sobre o botox no rosto e tire duas dúvidas.

O botox no rosto

O botox no rosto trata-se de um procedimento estético para o rejuvenescimento da pele à base de toxina botulínica, que é produzida pela bactéria responsável pelo botulismo, doença que paralisa os músculos e pode comprometer os movimentos, sendo fatal em alguns casos. No tratamento do botox, essa toxina é usada em uma dosagem baixa, evitando a contração do botulismo. A ANVISAAgência Nacional de Vigilância Sanitária – aprovou desde 1992 o uso do botox em tratamentos estéticos.

Como é a ação do botox

A contração muscular que ocorre naturalmente no rosto é a causa das rugas e linhas de expressão. O botox tem como ação bloquear a transmissão de estímulo neurológico para os músculos, impedindo essa contração muscular e fazendo com que atos como apertar os olhos ou franzir a testa não marquem a pele. Seu efeito é temporário, pois com o tempo são criados novos estímulos pelo organismo.

Quem pode fazer

Pessoas a partir de 25 anos que sentem incômodo devido à presença de rugas e linhas de expressão que comprometem sua aparência podem se submeter ao tratamento com botox. O botox pode ser aplicado na região da testa e dos olhos, onde costumam aparecer os temidos pés de galinha.

Conheça também o botox capilar! (BÔNUS: mais um artigo sobre botox capilar!)

Procure um profissional

Se você se interessou pelo botox no rosto é importante que procure um profissional que possa fazer o procedimento corretamente sem comprometer a sua saúde. Além disso, um profissional poderá avaliar se o tratamento é o ideal para você ou se apenas com o uso de cremes para rugas específicos as marcas indesejadas serão suavizadas.

Cirurgiões plásticos e dermatologistas podem fazer a aplicação do botox desde que tenham experiência. Portanto, antes de se submeter ao procedimento pesquise sobre o profissional, se ele possui formação específica e se possui registro para exercer a profissão. Também é importante que você pesquise sobre a clínica ou hospital onde será feito o procedimento, conferindo se está tudo dentro das normas de vigilância sanitária.

Contraindicações

Durante a primeira consulta é importante que você fale com seu médico sobre substâncias as quais tenha alergia e sobre seu histórico de doenças. Somente assim o profissional poderá saber se você é sensível ao botox e se não pode se submeter ao tratamento.

Gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas que façam uso de medicamentos anticoagulantes e com doenças neurológicas ou imunológicas também não devem se submeter ao botox.

Aplicação do botox no rosto

A aplicação do botox é simples e indolor. Trata-se de um procedimento estético pequeno, não necessitando de internação ou pós-operatório. É aplicada na paciente a anestesia local e através de uma injeção o médico irá aplicar a toxina nas regiões previamente marcadas. A sensação é de pequenas picadas de agulha.

Resultado

O resultado do botox pode ser visto em no máximo uma semana. Ao longo das duas semanas que decorrerem o procedimento, a paciente poderá notar o aspecto cada vez melhor até o resultado final. O rosto ficará com aparência mais lisa e uniforme, com rugas e linhas de expressão suavizadas.

Cuidados

Após a aplicação do botox no rosto não são necessários muitos cuidados, apenas básicos para que o resultado dure mais tempo. É importante que a paciente use protetor solar com fator de proteção mínimo de 30 diariamente evitando a exposição exagerada ao sol. Também é necessário que seja usado um creme hidratante para o rosto e específico para sua pele. A maquiagem deve ser removida corretamente com sabonete neutro específico para o seu tipo de pele no final do dia.

Duração

O botox trata-se de um procedimento estético temporário, que necessita de novas sessões para que o resultado seja mantido. Sua duração costuma ser de 3 a 6 meses e é recomendado que uma nova sessão seja marcada somente 3 meses após a última aplicação. Se aplicado antes o organismo pode desenvolver resistência à toxina, fazendo com que o tratamento perca sua eficácia.

Assim, o botox no rosto pode recuperar a sua autoestima garantindo uma pele mais bonita e jovem. Consulte um profissional e faça uma avaliação.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!