Antes de Depois do Botox Capilar, no Rosto, nos Olhos

Publicidade

Saiba mais sobre o antes e depois do botox e sua aplicação

Antes de Depois do Botox

Para muitas mulheres as rugas e marcas de expressão são um verdadeiro tormento ao se olharem no espelho. Além de contribuir para uma aparência cansada, essas temidas marcas quando surgem no rosto causam problemas até na hora de tentar cobri-las, já que se não for utilizada uma base que cumpra o que promete o aspecto pode ficar ainda pior. Para as que não temem e consideram se submeter a procedimentos estéticos para se ver livres dessas marcas, o botox pode ser uma boa saída. Saiba mais sobre o procedimento e confira tudo sobre o antes e depois do botox.

fotos de como pode ficar

ANTES E DEPOIS DO BOTOX

Antes de pensar nos preparativos para o procedimento, de pesquisar clínicas e profissionais que possam garantir um bom resultado ou de imaginar como sua pele ficará depois do botox, é importante saber o que é.

fotos que deram certo

O QUE É O BOTOX?

O botox é um procedimento estético a base de toxina botulínica que busca rejuvenescer o aspecto da pele principalmente do rosto. A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que causa o botulismo, doença que compromete os movimentos, além de causar paralisia muscular da face, podendo ser letal.

famosas que usam

No botox, essa toxina é aplicada em doses baixas, portanto, não há perigo de contrair o botulismo. O botox é uma toxina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, desde 1992 no Brasil, podendo ser usada em tratamentos estéticos e terapêuticos.

melhores sugestões

ANTES DO BOTOX

Antes de se submeter ao botox é importante que seja procurado um cirurgião plástico ou um dermatologista que tenham experiência com o procedimento. Para isso, é de extrema importância que você pesquise a formação do profissional e se ele possui certificação para exercer a profissão.

tratamentos e cirurgias

· INDICAÇÕES DO BOTOX

O botox é indicado para quem possui rugas e linhas de expressão e sente incômodo em sua aparência, podendo ser feito a partir dos 25 anos. A toxina pode ser aplicada nas rugas que se formam na testa e na região dos olhos – os famosos pés de galinha.

Apesar disso, o botox deve ser indicado pelo profissional, que irá avaliar a pele e a necessidade do procedimento, já que em alguns casos, essas marcas podem ser tratadas com o auxílio de cremes para rugas em um tratamento mais longo.

Antes de Depois do Botox

· CONTRAINDICAÇÕES DO BOTOX

O botox possui algumas contraindicações, por isso é importante que durante a consulta preliminar com o seu médico você seja sincera e fale de qualquer histórico de doenças e alergias que possua, já que pessoas alérgicas à substâncias presentes no botox não devem se submeter ao tratamento.

Antes de Depois

Além disso, o botox é contraindicado em gestantes, mulheres em período de lactação, pessoas que possuam doenças no sistema imunológico ou neurológico. O botox também deve ser evitado para quem utiliza anticoagulante e remédios que afetem o sistema neuromuscular.

· COMO O BOTOX AGE

O botox age nas áreas afetadas pelas rugas e linhas de expressão bloqueando a transmissão de estímulos neurológicos para os músculos, o que impede que ocorra a contração muscular. Essa contração muscular natural do rosto é que causa as rugas e linhas de expressão, já que acaba marcando as regiões por hábitos corriqueiros como franzir a testa ou apertar os olhos. O efeito do botox é temporário, já que o organismo cria novos estímulos neurológicos com o tempo.

Antes de Depois do Botox

· COMO É FEITA A APLICAÇÃO DO BOTOX

Antes do procedimento a paciente recebe uma anestesia local, o que faz com que sejam sentidas apenas pequenas picadas da agulha. O botox é aplicado através de uma injeção com a toxina.

DEPOIS DO BOTOX

Após a utilização do botox, o resultado pode ser notado rapidamente e o procedimento não exige muitos cuidados.

· RESULTADOS DEPOIS DO BOTOX

Após o procedimento de aplicação do botox, a paciente poderá notar os resultados no máximo em cinco dias. Durante as duas semanas após o procedimento, o resultado vai ficando mais e mais evidente, até que atinge o resultado final. As rugas e linhas de expressão antes existentes estarão suavizadas e a pele estará mais uniforme.

Fotos de Botox

· CUIDADOS APÓS O BOTOX

Depois de submeter-se ao botox não há muitos cuidados a serem feitos, porém é importante que você cuide da sua pele para prolongar os resultados. Evite a exposição prolongada ao sol e sempre utilize filtro solar com fator de proteção mínimo de 30. Também remova corretamente a maquiagem e lave o rosto com sabonete próprio para a sua pele.

Além disso, evite o uso do cigarro, já que o tabagismo pode levar ao aparecimento de rugas. Tenha uma alimentação saudável e beba bastante água, para manter sua pele hidratada.

· RISCOS DO BOTOX

Quando não manuseado por um profissional especializado, o botox pode ser aplicado de forma incorreta, causando sangramentos decorrentes da perfuração de vasos sanguíneos. Além disso, se o médico aplicar uma quantidade maior do que a indicada na região pode ocorrer a perda de expressão, tornando o resultado artificial e podendo alterar a fisionomia.

Imagens de Botox

· DURAÇÃO DO BOTOX

O botox é um tratamento temporário, portanto, novas sessões devem ser agendadas assim que se sentir a necessidade, mas é importante consultar sempre o seu médico sobre uma nova aplicação da toxina. O procedimento costuma durar de três a seis meses e pode ser refeito após três meses da última aplicação para que o organismo não desenvolva uma resistência à toxina e o botox mantenha sua eficácia.

Procurando um médico especializado e conhecendo mais sobre o antes e depois do botox, você poderá encontrar no procedimento a solução para suavizar as rugas e linhas de expressão que tanto incomodam.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *