Antes e Depois da Lipoescultura das Famosas e Celebridades

Saiba mais sobre o antes e depois da lipoescultura e como é feita

tudo que você precisa saber

Atualmente estar em dia com a balança vai além de estar de bem com a saúde. As mulheres procuram cada vez mais um visual específico para seu corpo, que muitas vezes inclui um abdômen definido e zero de flacidez e gordura, mas com a rotina corrida fica difícil montar uma grade de exercícios ou ir religiosamente à academia na busca do corpo perfeito e muitas vezes. Além disso, mesmo com a prática de exercícios muitas mulheres não conseguem eliminar a gordura localizada ou definir o corpo. Para as que não veem problemas em se submeter a um procedimento cirúrgico e até já pensaram sobre o assunto, a lipoescultura pode ser a opção certa. Saiba mais sobre o antes e depois da lipoescultura e como é feita.

procedimentos estéticos

O QUE É A LIPOESCULTURA?

A lipoescultura é classificada como uma cirurgia plástica voltada para a redução da gordura localizada e remodelamento do corpo. Com ela, é possível criar um corpo visualmente mais enxuto garantindo um formato melhor para regiões com as quais a paciente não se sente confortável. A lipoescultura pode ser feita no abdômen, braço, coxa, culote, pescoço e quadris.

ANTES E DEPOIS DA LIPOESCULTURA

Antes de se submeter à lipoescultura é importante saber mais sobre esse procedimento cirúrgico para ter certeza de que é o tratamento indicado para o seu caso. Como qualquer cirurgia, a lipoescultura exige um cuidado especial tanto no pré quanto no pós-operatório, devendo ser seguidas a risca as recomendações do médico.

para mulheres

ANTES DA LIPOESCULTURA

Submeter-se a uma cirurgia plástica exige preparação e busca pelo profissional correto para fazer o procedimento. Portanto, é importante seguir algumas dicas e saber mais sobre toda a parte que antecede a lipoescultura.

Antes e Depois da Lipoescultura

· PROCURE UM PROFISSIONAL

Ao pensar em fazer a lipoescultura é de extrema importância procurar um cirurgião plástico especialista no procedimento. Pesquise bastante e se possível peça indicações para um médico de sua confiança. Para que sua cirurgia seja livre de dores de cabeça, confira se o cirurgião possui cadastro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP, e se é especialista em cirurgia plástica.

Além disso, é importante checar o hospital ou clínica onde o profissional atua e onde a cirurgia será realizada para saber se o local segue todas as normas de segurança e saúde e se é regulamentada para a prática.

· PLANEJE-SE

Planejamento é importante em todas as situações da vida, mas no caso de uma cirurgia plástica é mais ainda. Antes de agendar a sua cirurgia plástica, você precisará atentar-se a duas coisas: seu plano de saúde e sua licença do trabalho.

A maioria dos planos de saúde não cobre cirurgias plásticas de cunho estético, cobrindo apenas os exames, internação e consultas e a cirurgia de fato terá que ser paga por você, portanto, verifique nas cláusulas do seu plano de saúde se há cobertura para o procedimento, caso contrário você precisará ter um orçamento maior.

No caso da licença do trabalho, a maioria das empresas aceita o atestado médico, porém você terá licença remunerada apenas por 15 dias e se seu período de recuperação for maior que esse você não receberá pelos dias excedentes.

Dicas de Lipoescultura

· INDICAÇÕES DA LIPOESCULTURA

A lipoescultura é indicada para as mulheres que não estão à procura de emagrecimento e que apenas desejam um contorno corporal mais definido além de se verem livres de gorduras localizadas. Esse tipo de cirurgia não emagrece e, portanto, não deve ser feita se você deseja perder medidas.

antes e depois

· PRÉ-OPERATÓRIO DA LIPOESCULTURA

O pré-operatório da lipoescultura deve ser discutido com seu médico e deve ser seguido cuidadosamente, já que poderá influenciar na cirurgia. Normalmente, a recomendação é que seja evitada a ingestão de bebidas alcoólicas na véspera do procedimento e parar de fumar por 2 semanas. O jejum normalmente é de 8 horas e a paciente deve comunicar ao médico se apresentar quadro de gripe ou resfriado antes da cirurgia.

· COMO É FEITA A LIPOESCULTURA

A lipoescultura costuma durar no máximo 5 horas e dependendo da região onde o procedimento será feito é aplicada a anestesia local, geral ou peridural. O cirurgião fará a aspiração da gordura localizada da região já discutida previamente com a paciente em consultas e irá reutilizar essa gordura, que passará por um processo de purificação e concentração, nas áreas que serão preenchidas para um novo contorno corporal. A cirurgia deixará cicatrizes imperceptíveis em regiões estratégicas.

DEPOIS DA LIPOESCULTURA

Antes e Depois da Lipoescultura

Realizada a lipoescultura, você precisará atentar-se ao pós-operatório e ter alguns cuidados para que o resultado seja o esperado.

· PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOESCULTURA

O pós-operatório da lipoescultura costuma ser um pouco dolorido, mas em caso de dor excessiva o médico pode prescrever uma medicação, sendo importante não se automedicar. A paciente deve evitar esforço por 30 dias e é importante o uso de uma cinta por 45 dias. As atividades físicas devem ser suspensas até o médico liberar a volta da paciente.

Antes e Depois

· CUIDADOS APÓS A LIPOESCULTURA

A lipoescultura não é um procedimento definitivo, portanto é importante que você tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos regularmente para que o seu novo corpo não sofra modificações com o ganho de peso.

Antes e Depois da Lipoescultura

· RESULTADOS DA LIPOESCULTURA

Logo após a cirurgia, a paciente poderá notar a diferença, porém é normal o aparecimento de inchaço e alguns hematomas nas regiões durante as primeiras 3 semanas. Tal quadro irá sumir gradativamente e o resultado final poderá ser visto 6 meses após a operação, com a paciente tendo um corpo mais definido e sem a presença de gorduras localizadas.

O que você achou das dicas sobre antes e depois da lipoescultura? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *