Sabonete Asepxia para Acne e Espinhas é Bom? Resenha!

Publicidade

Espinhas são o temor e o medo da maior parte dos adolescentes, das mulheres e mesmo dos homens mais preocupados com a estética, principalmente quando se trata da estética facial, pois o rosto é, em muitos dos casos, a primeira imagem que temos de alguém e uma boa impressão inicial pode ser fundamental para as interações sociais, como entrevistas de emprego, apresentações comerciais e artísticas e mesmo no dia a dia, nas relações interpessoais, onde a autoestima é essencial para que possamos lidar com as diferenças de humor e de momentos e ter dias onde estamos satisfeitos conosco e com a vida ao nosso redor.

Para solucionar o problema das espinhas, existem diversos métodos e opções, desde as intervenções medicamentosas e que exigem maiores cuidados, até as receitas caseiras para espinhas, que vem sendo transmitidas de geração para geração e que também podem ser utilizadas para controlar a incidência das espinhas e a ocorrência de situações onde um cravo ou espinha seja motivo de vergonha ou de incomodo.

O mercado cosmético vem acompanhando essa tendência por maiores cuidados com o rosto e, em especial, o desejo cada vez maior de se livrar das tão temidas e odiadas espinhas. Existem diversas opções, que vão de alguns poucos reais até centenas deles, com efeitos e indicações diferentes. Para nosso artigo, decidimos testar alguns dos sabonetes da marca Asepxia, que tem encontrado espaço no mercado e ganhado destaque por sua ampla gama de produtos, que vão desde sabonetes esfoliantes até cremes para o rosto e uma linha de maquiagem especialmente desenvolvida para pessoas que tenham problemas com espinhas.

A linha de sabonetes Asepxia é composta atualmente por sete tipos de sabonete:

  1. O sabonete mais vendido e mais recomendado da linha Asepxia, por sua indicação para vários tipos de pele é o sabonete Asepxia Neutro, indicado desde peles oleosas e com mais cravos até peles mais ressecadas. Em nossos testes, o sabonete neutro Asepxia tornou a pele menos oleosa, mas exige cuidado para não ressecar uma pele já deficiente em hidratação. Recomendamos que sua utilização seja feita em conjunto com um hidratante para o rosto.
  2. O segundo sabonete a ser testado foi o sabonete Asepxia Forte, que possui uma composição mais intensa, visando as peles com maior oleosidade e maiores níveis de cravos e espinhas. É recomendado para pessoas que tenham um histórico de oleosidade da pele e que tenham um grande número de cravos em espinhas no rosto. Pela intensidade da formula, também recomendamos creme hidratante após a aplicação, que deve ser feita no banho e após lavar o rosto com água morna.
  3. Um dos sabonetes mais vendidos para a limpeza de pele e o tratamento de cravos e espinhas, o sabonete Asepxia Enxofre também é um dos mais buscados pelos consumidores que desejam balancear a oleosidade da pele e tratar os cravos e espinhas de maneira rápida e eficiente. Nos nossos testes com o produto foi possível notar uma melhora nas espinhas e também na textura e visual da pele, mas a mesma também ficou bastante ressecada. Recomendamos que você utilize um hidratante de sua escolha, mas é interessante evitar hidratantes muito oleosos, que poderiam tornar o procedimento de utilização do sabonete ineficaz.
  4. O carro chave e primeiro produto da linha a ser lançado no Brasil foi o sabonete Asepxia esfoliante, que promete esfoliação da pele do rosto aliada a uma fórmula eficaz no combate aos cravos e espinhas. Por ser um produto que tem um tempo maior de mercado, é possível buscar opiniões sobre sua utilização e experiências com o seu uso constante. Em testes com o sabonete, notamos que a esfoliação é realmente efetiva, mas deve ser feita com cuidado, pois os grânulos esfoliantes que compõem o sabonete são grandes e podem machucar a pele se o mesmo for aplicado com força. Após a aplicação do sabonete, que deve ser feita diretamente na pele, foi possível notar certa vermelhidão no rosto, o que é normal, devido ao fator de renovação da pele que a esfoliação causa. Também foi possível notar que o rosto ficou mais delicado, mas a pele também ficou um pouco mais ressecada e sensível, pedindo portanto a aplicação de hidratante facial após o banho.
  5. Testamos também o sabonete Asepxia Adstringente Cremoso, que é oferecido pela empresa como o produto ideal para a limpeza de pele, pois teria efeito adstringente, abrindo os poros e retirando suas impurezas, enquanto a fórmula cremosa ajudaria a hidratar a pele após a aplicação. O efeito adstringente é notável, tendo em vista que é possível verificar uma melhora na textura e coloração da pele. Já o efeito hidratante, apesar de ser notado, não dispensa o uso de um hidratante especifico para o rosto, principalmente em pessoas com a pele mais sensível e ressecada.

O que você achou da resenha do sabonete asepxia? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!