Como Fazer Receitas Caseiras para Espinhas Passo a Passo

Publicidade

As popularmente conhecidas espinhas, nome comum para as inflamações de pele causadas pela acne, são um terror estético que assola as pessoas e pode pegar qualquer um de surpresa. E nada pior do que perceber uma espinha prestes a estourar momentos antes de se preparar para um encontro, entrevista de emprego ou para a fotografia do álbum de formatura, não é mesmo? Apesar de terem origem genética em 80% dos casos, as espinhas também podem ser causadas pelo excesso de oleosidade da pele, tabagismo, o aumento de hormônios como a testosterona durante a puberdade e uma alimentação deficiente de nutrientes, como vitamina C.

Os especialistas são unanimes na opinião de que o problema das espinhas não pode ser resolvido de um dia para o outros, mas que existem alguns tratamentos caseiros que podem auxiliar no desaparecimento das mesmas e também diminuir o inchaço e a vermelhidão no rosto causada pelas mesmas. Buscamos algumas receitas de eficácia comprovada para que você possa tratar em casa esse problema tão comum e tão desagradável e evitar desistir de compromissos por conta das espinhas.

 

Confira dicas para melhorar a textura da pele!

3 Receitas Caseiras para Espinhas

  1. Chá de aspirina da Vovó Maria: Nesse chá, que na verdade é uma infusão para ser espalhada no rosto, você terá o efeito medicamentoso da aspirina agindo em conjunto com as propriedades nutritivas do mel para colaborar com o fim das espinhas. Esse preparado é particularmente eficiente para as espinhas nas costas, no rosto e principalmente para as espinhas inflamadas, que já possuem pústula e vermelhidão. Você precisará de 1 comprimido de Aspirina, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de água morna e uma colher de chá de gelatina sem sabor. Modo de preparo: Você deverá dissolver a gelatina na agua morna, depois dissolver o comprimido nessa solução. Misture então o mel e mexa até formar uma pasta. Aplique diretamente sobre as espinhas e deixe agir por cerca de 20 minutos. Retire o composto lavando com o local com agua. Esse procedimento é recomendado duas vezes por semanas e traz resultados maravilhosos.
  2. Chá verde fermentado do Tio João: Essa dica é bastante utilizada para tratar as espinhas que já estão inflamadas, ajudando a secar as espinhas e também diminuir as manchas causadas pelas mesmas. Também é muito eficiente para espinhas internas, ou seja, aquelas espinhas doloridas e que insistem em crescer no mesmo lugar. Para preparar o chá você deverá misturar chá verde morno, fermento em pó biológico (aquele utilizado para massas de pão), mel e canela, formando um creme que deverá ser aplicado diretamente sobre a mancha ou sobre a espinha com a ajuda de um cotonete. Deixe por alguns minutos e enxague com água morna. Essa aplicação não tem contraindicações e pode ser utilizada todos os dias.
  3. Sopinha de alho e mel da Tia Benta: Nesse preparado, que recebe seu nome em homenagem à uma famosa cozinheira do interior de Minas Gerais, o objetivo é aproveitar as propriedades cicatrizantes e antibióticas do alho, aliadas ao efeito hidratante e curativo do mel. Você precisará de cinco dentes de alho para cada 2 colheres de mel. Você deverá dissolver o mel, sempre mantendo a proporção, em 200Ml de água morna. Em seguida deverá colocar o alho cortado em pedaços pequenos e mexer bem. O preparado então deverá ser levado ao fogo até ferver. Mexa para evitar que os pedaços de alho se prendam ao fundo da panela. Deixe esfriar e aplique a mistura diretamente nas espinhas, deixando agir por cerca de cinco minutos. É importante tomar cuidado com os olhos, pois o alho pode irritar a região. Lave com água morna. A aplicação pode ser feita até três vezes na semana.

Qual receita caseira para espinha você já tentou? Qual você gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!