Sabonetes para Proteger a Pele e Combater a Acne

Publicidade

Que pare de comer chocolate aquele que neste momento disser que nunca passou muita vergonha por causa das espinhas na adolescência!

A acne acomete 85% dos jovens e há casos de adultos que também sofrem com esse mal.

Em pleno 2015, vivemos na era quase Jestsons e ainda não inventaram um tratamento ou uma pomadinha milagrosa para acabar de vez com esse problema de pele. Vamos conferir alguns dos melhores sabonetes para acne!

Tanto não há santo que faça milagre que nem as atrizes de Hollywood escapam de serem flagradas com as temidas espinhas.

Diversas celebridades já foram fotografadas com acne, entre elas Penélope Cruz, Britney Spears e Cameron Diaz, que passou a adolescência toda lutando com as marcas indesejadas no rosto.

Leia como acabar com espinhas e hidratante para pele oleosa

Segundo a atriz, uma alimentação saudável é fundamental e lavar o rosto todos os dias com sabonetes manipulados especialmente para cada tipo de pele também a ajudou no combate da doença que prejudica a derme.

Emma Stone, a atriz coadjuvante do filme Birdman, já sofreu muito com acne hormonal e nervosa. A dica da estrela é usar sabonete Cetaphil todos os dias e , claro, procurar frequentar regularmente o dermatologista.
A cantora Avril Lavigne sofre até hoje com as espinhas e faz diversos tratamentos para tratar o rosto.

  1. Como não há solução definitiva para tratar a acne, listamos algumas dicas valiosas de sabonetes que protegem, limpam a pele e ajudam a amenizar os sintomas das vilãs do rostos. Um do mais conhecidos das adolescentes e mulheres é o sabonete da linha Clean & Clear. Com cheirinho suave e sensação refrescante, o sabonete é para uso diário. O produto não agride e resseca a pele, pelo contrário, oferece hidratação e a combater as bactérias que causam as espinhas. O valor é super baixo, sendo a melhor opção para quem está com a grana curta.
  2. A segunda dica é o sabonete Pure Zone da Loreal, também para limpeza diária, retira a oleosidade da pele e atinge diretamente no combate da acne, porque utiliza ácido salicílico na composição. O preço é amigável e fica abaixo de dez reais.
  3. O terceiro produto indicado é um pouco mais salgado para o bolso. Custa entre 30 reais, mas promete acabar com a oleosidade da pele sem ressecar. É o “ Sabonete Líquido Anti-Acne da Neutrogena.
  4. O dermax é eficaz contra espinhas e também contra dermatite seborréica, podendo também ser usado no couro cabeludo. O produto custa pouco mais de 20 reais e pode ser utilizado diariamente. É indicado para quem tem a pele muito oleosa e por isso o sabonete pode acabar ressecando um pouco a derme.
  5. Se nada funcionar, você ainda pode testar o sabonete Effaclar da La Roche Posay. Também na faixa dos 20 reais, promove uma microesfoliação na pele com o intuito de desobstruir os poros e renovar as células. Mas o sabonete é para quem tem a pele muito oleosa e não é indicado para peles normais e secas.

O que você achou das dicas de sabonetes para acne? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!