Dicas das Melhores Tintas para Cabelo

Publicidade

Tire suas dúvidas sobre tintas para cabelo

Às vezes, fazer um novo corte ou um novo penteado nos cabelos não é o suficiente e o desejo que surge é o de mudar, radicalmente ou não, o tom dos cabelos. Ao decidir trocar a cor dos seus cabelos você precisará das tintas para cabelo, produtos que são feitos para dar a mulheres e homens a opção de modificar a cor de seus cabelos quando desejar.

produtos para pintar os cabelos

Na hora de escolher sua tinta, entretanto, é preciso ficar atenta a diferenças entre a tintura permanente e o tonalizante, aos tons disponíveis e a como usar e cuidar corretamente dos cabelos depois de tingidos.

Tipos de tintas para cabelo

de todas as cores

Na hora de comprar na farmácia ou conversar com seu cabeleireiro provavelmente surgirá a dúvida: escolher tinta permanente ou tonalizante? Essa escolha dependerá, entretanto, do resultado que você deseja atingir com a coloração, além da saúde do seu cabelo.

– Tinturas permanentes

dicas de tintas para cabelo

As tinturas permanentes possuem amônia em sua composição, que penetra nos fios e substitui a cor natural pela cor desejada. Por conter amônia, as tinturas permanentes possuem um resultado mais intenso e mais durável, mas são pouco indicadas para pessoas alérgicas ou com químicas pesadas no cabelo. Além disso, esse tipo de tinta também pode ressecar o cabelo, não sendo recomendada para cabelos amplamente danificados.

– Tonalizantes

Já os tonalizantes não possuem amônia em sua fórmula, que é mais leve e menos agressiva. Por causa disso, entretanto, a cor não fica tão intensa e nem é tão durável, além de não penetrar nos fios. O tonalizante, na verdade, cria uma espécie de máscara de cor sobre os fios e que vai se tornando menos intensa com as lavagens.

dicas de estética

Tonalizantes podem ser utilizados também para fazer o chamado banho de brilho, dando mais brilho à cor dos cabelos, além de poder ser usado para correções de cor, por exemplo.

Cores de tintas para cabelo

Decidido o tipo de tinta que você irá aplicar é chegada a hora de decidir qual cor você quer ter em seus cabelos. Se o seu cabelo for originalmente muito escuro, entretanto, uma mudança radical pode levar algumas semanas para que possa ser feita correta e gradativamente.

– Quero ser morena

tintas para pintar cabelo produtos capilares tintas para cabelo dicas de tintas para pintar cabelo

Se você quer ser ou voltar a ser morena, as tintas para cabelo ideais para você são as em tons de castanho escuro. Se quiser um tom menos intenso, aposte na tinta castanho claro e se quiser algo marcante, aposte na tinta preta.

– Quero ser loira

dicas de tons tintura capilar cores de tintas dicas para seu cabelo

Quase toda mulher tem a vontade de ser loira pelo menos uma vez na vida e as tintas para cabelo podem fazer isso por você. Se o seu cabelo é escuro, entretanto, você precisará fazer uma descoloração prévia para conseguir um tom mais claro. Para as que querem ser platinadas, paciência é a palavra chave para fazer essa transição gradativamente.

– Quero ser ruiva

dicas de tons sugestões de cores ideias de tonalidades

As ruivas também fazem sucesso nos pedidos de salões de beleza e nesse caso você deverá escolher o tom de ruivo que deseja, desde uma tinta em um loiro mais acobreado até um vermelho cereja ou mesmo um vermelho mais escuro e puxado para o vinho. Tudo dependerá da sua personalidade, mas é importante ter em mente que o ruivo desbota facilmente e precisa de cuidados redobrados.

– Quero ser colorida

tintas para cabelo dicas de tintura tintura de cabelo

Se personalidade e ousadia não te faltam você pode escolher usar tinta fantasia para tingir seu cabelo. Esse tipo de tinta vem em cores pouco comuns como verde, azul, roxo e rosa e você pode escolher pintar todo o cabelo, apenas as pontas ou algumas mechas.

Acerte na nuance

Os tons mais comuns basicamente dividem-se em castanho, loiro e vermelho, com a diferença ficando para as nuances, como acobreado, dourado ou acinzentado, por exemplo. Assim, é fundamental prestar atenção no nome da cor da caixinha, que indicará a nuance da tinta de cabelo. Dessa forma o acerto é garantido na hora de ver como ficou o tom.

Cuidados após usar tintas para tingir cabelo

ideias para mulheres modernas

Após usar tintas para cabelo, o cuidado mais importante e indispensável é utilizar produtos desenvolvidos especificamente para cabelos tingidos e coloridos, pois esses produtos garantem maior durabilidade à cor e possuem um poder de hidratação e restauração aos danos causados pela tintura permanente.

Se você decidiu ficar loira, também é importante utilizar um matizador ou desamarelador de fios para garantir que os seus fios estejam sempre com o tom desejado. Conforme os dias passam, a cor pode sofrer uma oxidação, ganhando um indesejável tom alaranjado. Assim, esses produtos fazem com que o cabelo ganhe um aspecto de loiro mais natural.

Tintas para cabelo são as aliadas perfeitas na hora de mudar ou mesmo radicalizar o visual, permitindo que você tenha o tom que desejar em seus fios. Escolha sua nova cor de cabelo e mergulhe no mundo das tintas.

O que você achou das dicas de tintas para pintar cabelo? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *