Mechas Douradas no Cabelo Castanho, Escuro, Vermelho

Publicidade

O cabelo com mechas douradas foi um sucesso no ano passado, e tem tudo para continuar fazendo a cabeça das mulheres também neste ano de 2015. Você pode fazer as mechas douradas de acordo com o seu gosto e personalidade, pode tentar copiar um modelo igual alguma celebridade ou inventar o seu próprio.

Por falar em celebridades, as mechas douradas foram utilizadas por muitas delas, sejam nacionais ou internacionais. Uma coisa quando está na moda é assim, o mundo todo adere. Estrelas nacionais como Isis Valverde, Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Sabrina Sato entre outras, e internacionais como Beyonce, Mila Kunis e Rihanna foram recentemente vistas com esse novo look.

Geralmente as mulheres decidem clarear as madeixas quando chega o verão, acho que a linda cor do sol nesta estação as faz querer trazer pra elas um pouco de luz própria também, e as mechas douradas são exatamente o que elas precisam.

Mais que apenas um visual de verão, as mechas douradas vieram com tudo e não querem nem vão sair de moda tão cedo. Existem alguns processos e tons diferentes para fazer as mechas douradas no seu cabelo. Confira.

  • Glaçagem – há um clareamento a partir do meio do cabelo até a sua ponta, mantendo a raiz na cor natural. Do meio pra baixo, aplica-se água oxigenada em pequenas mechas. Esse processo fica melhor em cabelos no tom castanho claro ou loiro escuro.
  • New Ombré Hair – neste processo clareiam-se as pontas dos cabelos e pequenas luzes na raiz. Fica bom em cabelos claros e escuros, mas há diferença nos tons da mecha. Nos primeiros ela deve ser feita nos tons platinados, no segundo em tons de mel e caramelo.
  • Full Collor – nesta técnica usa-se mais de uma cor, geralmente de 4 a 5 tonalidades. O desejado é criar uma cor diferente e que elas se contrastem entre si. Este método se adequa a todos os tons possíveis de cores, e é excelente pra quem gosta de uma coisa mais chamativa.
  • Sun Glam – neste, são feitos reflexos com papel, e clareiam-se mechas finas, alinhando-as às largas deixando entre elas um fundo mais brilhoso. Se seu cabelo é escuro o indicado a se usar é o tom marrom avermelhado, se é castanho claro, o mel e o caramelo caem super bem, e se for loiro use dourado ou bege.
  • Luzes Montadas – haverá mudanças de cores e tons das mechas, podendo ser feito no cabelo todo ou em um lugar determinado. As mechas ficam em tom claro e isso dá ao cabelo um aspecto tridimensional bem interessante, por conter algumas luzes sobrepondo as mechas.
  • Color 3D – as cores são postas para darem um ar de profundidade e movimento às madeixas. Há uma mudança de cores entre a raiz do cabelo, seu centro e suas pontas. Na raiz a cor mais escura predomina, no meio um tom meio termo, e nas pontas uma cor mais clara. Ou seja, por fica um cabelo num tom mais natural e todos eles ficam no mesmo tom.

Existem outros tipos, estilos e tons de mecha dourada que com certeza combinará com você. Fale com seu cabeleireiro e fique pronta pra arrasar.

O que você achou das fotos de mechas douradas? Deixe sua resposta!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!