Passo a Passo de Botox Capilar: Fotos, Dicas, Tutorial Fácil

Publicidade

Conheça o passo a passo de botox capilar e tire suas dúvidas

Você com certeza já ouviu falar no botox facial, tratamento que tem como objetivo diminuir as rugas e suavizar as marcas de expressão, garantindo uma pele mais bonita e jovem. Embarcando no sucesso do tratamento, especialistas em cabelo criaram o botox capilar, que oferece aos cabelos uma reconstrução completa, eliminando as rugas dos fios. Conheça o passo a passo de botox capilar e tire suas dúvidas sobre o tratamento que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres.

O que é o botox capilar?

O botox capilar trata-se de um tratamento composto por nutrientes, vitaminas e aminoácidos poderosos que agem na fibra capilar, recuperando-a profundamente de danos como a opacidade, quebra, ressecamento e procedimentos químicos como tintura e alisamento.

Quando danificados, os fios tendem a formar pequenas rugas na fibra que dão o aspecto de cabelos quebrados e ressecados. Com o botox capilar, essas rugas são preenchidas ocasionando em uma reconstrução completa do fio, oferecendo assim um aspecto hidratado aos cabelos.

Quem pode fazer?

O botox capilar é indicado para todos os tipos de cabelo que possuem algum dano. Mulheres que notam seus fios sem brilho, ressecados, com frizz, pontas duplas, volume excessivo e sem forma podem procurar o tratamento. O importante é visitar um profissional que entenda da técnica para que ele faça uma avaliação profunda na sua fibra capilar, analisando a saúde dos fios e escolhendo o tratamento correto.

É imprescindível que você faça a prova do toque com o produto que será utilizado para saber se não é sensível aos componentes presentes na fórmula. Gestantes e mulheres que estão amamentando devem consultar um dermatologista sobre o tratamento antes de fazer.

Passo a passo de botox capilar

Para o resultado de recuperação dos fios desejado é importante que você faça o botox capilar com um cabeleireiro especialista, já que fazer por conta própria pode acabar danificando mais ainda os fios. O tratamento é feito utilizando uma linha de produtos específica que conta com xampu, óleo de tratamento e máscara. Confira o passo a passo de botox capilar que o profissional irá adotar no salão.

  1. O profissional irá começar lavando os seus cabelos com um xampu para reparação profunda específico para o tratamento e para o seu tipo de cabelo. O cabelo será enxaguado com água fria para que o cabelo não fique ainda mais danificado e o tratamento dure mais.
  2. Em seguida, é retirado o excesso de água e o cabelo é separado em mechas. O profissional irá aplicar uma solução específica para o botox capilar por todo o comprimento, que deve agir por alguns minutos, massageando e fazendo com que o produto penetre profundamente nos fios.
  3. Feito isso, o profissional irá aplicar a máscara nos fios para que as cutículas sejam fechadas e as vitaminas penetrem. O produto deve agir por alguns minutos para, então, os fios serem desembaraçados.
  4. Então, será feito o enxague com água fria para remover 80% do produto aplicado. É importante que fique um pouco do produto nos fios.
  5. Após, os fios são secados com secador para selar as cutículas e o tratamento reagir ao calor penetrando nos fios.
  6. O profissional pode finalizar com uma escova aplicando no comprimento um óleo de hidratação. Com isso, o botox capilar estará pronto.

Resultado do botox capilar

O botox capilar age apenas nas partes danificadas dos fios. O tratamento garante um cabelo hidratado, macio, com brilho, mais liso, sem frizz, com volume reduzido, sem pontas duplas e renovado.

O tratamento devolve para os fios nutrientes, colágeno, elastina, lipídios, ceramidas e queratina que foram perdidos ao longo do tempo devido ao uso de produtos químicos no cabelo ou a ação de agentes externos como o sol, água do mar, cloro e vento.

Manutenção

A manutenção do botox capilar é simples e prática, já que só precisa ser feita na raiz. Somente o seu cabeleireiro poderá avaliar de quanto em quanto tempo você precisará fazer a manutenção. Fios muito danificados ou que passem por tinturas e alisamentos precisam de uma manutenção em tempo mais curto, mas normalmente o retorno é feito de três em três meses.

Preço, Valor, Quanto Custa?

O preço do botox capilar costuma variar em cada salão, mas pode ser encontrado a partir de R$ 90.

Assim, conhecendo o passo a passo de botox capilar e tirando suas dúvidas você poderá analisar se esse é o tratamento ideal para você. Consulte um profissional e faça uma avaliação dos seus fios antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento.

O que você achou? Tem alguma duvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!