Como Fazer Reconstrução Capilar Passo a Passo e Cuidados

Publicidade

Saiba tudo sobre a reconstrução capilar

Quando uma mulher deseja modificar algo em si, o cabelo é a principal fonte de mudanças, porém muitas vezes os tratamentos utilizados ou a tintura acabam ressecando e até mesmo prejudicando os fios. Se você sente que seus cabelos não eram como antes devido a agressões químicas, tintura, excesso do uso da chapinha ou secador, ainda há solução. A reconstrução capilar pode devolver aos fios danificados o que foi perdido. Conheça mais sobre o processo e tire suas dúvidas.

Reestruturação para os fios

A reconstrução capilar, como o próprio nome diz, é um tratamento que tem como objetivo reconstruir os fios. Em sua fórmula há ingredientes que promovem a reestruturação da fibra capilar e devolvem aos fios a massa estrutural perdida. Através desse tratamento, há o reparo da quebra dos fios e danos da haste capilar causados por procedimentos químicos. O tratamento também repara pequenos danos causados por usar prendedores ou acessórios que possam ter quebrado o fio.

Quem pode fazer?

A reconstrução capilar é indicada para pessoas que fizeram procedimentos químicos nos cabelos e perceberam danos externos. Fios ressecados, quebradiços, finos, frágeis e que apresentem queda respondem melhor ao tratamento.

A reconstrução também pode ser feita por quem teve a saúde dos fios comprometida devido a doenças, procedimentos cirúrgicos e tabagismo. Nesses casos, o tratamento dará vida aos fios, fazendo com que cresçam mais fortes.

O tratamento também pode ser feito em cabelos que nunca passaram por intervenções químicas e que mesmo assim apresentam fraqueza nos fios e opacidade.

Como é feita?

Para uma reconstrução capilar bem sucedida é importante que você procure um bom profissional. Ele fará uma análise capilar para saber como está a saúde dos seus fios, observando os danos que ele possui. Após essa análise, ele poderá saber qual produto usar no seu cabelo, já que há no mercado várias marcas que podem ser usadas para a reconstrução capilar e cada uma oferece um tratamento reconstrutor específico.

Escolhido o produto, o cabeleireiro irá lavar os seus fios com um xampu sem sal anti-resíduos, que vai remover dos fios todo resquício de cremes e produtos capilares que você possa ter usado. Em seguida, o profissional irá aplicar um xampu reconstrutor nos fios, enxaguando bem ao final. Após, é aplicada uma camada de queratina nos fios e em seguida é feita a aplicação da máscara reconstrutora, massageando o cabelo. O produto deve agir por 20 minutos e depois o cabelo é lavado novamente. Por fim, os fios são secados.

Número de sessões da Reconstrução de Cabelo

Para que o resultado da reconstrução capilar seja o desejado é preciso fazer o tratamento mais de uma vez e para determinar a quantidade de repetições é necessário consultar o seu cabeleireiro – e por isso é importante que ele seja especialista no assunto.

O profissional irá avaliar a saúde dos seus fios e o que provocou os danos e com essa avaliação ele poderá saber como o cabelo irá reagir ao tratamento. Se seu fio for muito frágil, será preciso mais sessões, pois ele não irá aguentar um componente reconstrutor muito forte.

Cabelos que apresentam muito dano normalmente precisam fazer uma sessão de tratamento por semana para que o pH do fio seja estabilizado e a massa que foi perdida seja reposta. No caso do dano ser superficial, as sessões podem ser feitas mensalmente.

Cuidados com Reconstrução Capilar

Durante o tratamento de reconstrução capilar é importante que você deixe de lado o uso de produtos químicos no cabelo, assim como o uso de chapinha e secador. Também é importante evitar tratamentos como progressiva e alisamentos. Seu cabelo estará se recompondo dos danos e precisará de uma pausa das agressões externas às quais vinha sendo submetido. Na hora de lavar os fios é importante usar xampu com pH baixo e hidratar os fios semanalmente.

Após a reconstrução capilar

Ao final do tratamento você poderá notar uma diferença nítida nos fios. O cabelo estará mais hidratado, com menos frizz, sem pontas duplas, mais forte e resistente, além de macio e brilhoso. Para que os resultados permaneçam por mais tempo é importante que você deixe de lado os hábitos que detonaram o cabelo e na hora de utilizar o secador ou chapinha passe a aplicar antes um protetor térmico nos fios. Também é importante investir em hidratações semanais nos fios com produtos de acordo com o seu tipo de cabelo.

Dessa forma, a reconstrução capilar pode ser a solução para os danos sofridos pelos seus fios, dando uma nova vida aos seus cabelos e garantindo mais saúde e força. Consulte um profissional e faça uma avaliação do seu cabelo para o tratamento ideal para o seu caso.

Deixe um recadinho!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!