10 Dicas de Como Deixar o Cabelo Lindo, Bonito, Maravilhoso

Publicidade

Descubra como deixar o cabelo lindo com algumas dicas simples

Ter um cabelo bonito, macio, brilhante e sedoso é o sonho de muitas pessoas, principalmente mulheres. Em busca do próximo tratamento ou produto revolucionário o objetivo é sempre o mesmo: um cabelo que chame a atenção por sua beleza e saúde. Apesar disso, não é preciso gastar muito dinheiro, já que com cuidados simples, alguns dos quais gratuitos, é possível ter madeixas incríveis. Assim, confira 10 dicas de como deixar o cabelo lindo.

1. Alimente-se corretamente

Ter uma alimentação balanceada e correta fará com o que seu corpo tenha todos os nutrientes, sais mineiras e vitaminas dos quais precisa. Isso se refletirá na qualidade de vida, no condicionamento físico, na pele e também nos cabelos.

Para ajudar no fortalecimento e crescimento dos cabelos, especificamente, dê preferência a alimentos como cenoura, aveia, espinafre, salmão, feijão, carnes magras e alimentos ricos em proteínas. Por outro lado, fuja de açúcar, pães e massas brancas e álcool, que são prejudiciais para os fios.

2. Corte os cabelos regularmente

Outra dica para quem deseja saber como deixar o cabelo lindo é cortar os cabelos regularmente, especialmente de 3 em 3 meses. Embora o corte não vá fazer o cabelo crescer mais rápido ou mais forte, certamente seus fios ganharão uma aparência mais bonita e mais leve.

Isso se deve ao fato de que com o passar do tempo as pontas começam a ganhar um aspecto poroso e quebradiço, especialmente entre quem usa química. Além disso, com o tempo o corte original vai perdendo a forma e o movimento. Por isso, cortar as pontas com frequência é indispensável para ter cabelos lindos.

3. Use os produtos certos para seu tipo de cabelo

Um erro bastante comum entre quem deseja deixar o cabelo lindo, mas não sabe como, é o de usar o produto errado para o seu tipo de cabelo. É o caso de quem tem cabelo crespo, mas usa produto para cabelos ondulados ou quem tem cabelo com química e usa xampu para cabelos normais.

Produtos como condicionadores, máscaras de hidratação e finalizadores também devem ser específicos para cada tipo de cabelo. Caso contrário, o resultado é um cabelo sem graça e sem vida.

4. Não tome banhos quentes

Tomar banhos quentes sensibiliza o couro cabeludo e pode aumentar a produção de oleosidade da região. Além disso, os fios podem terminar ressecados, opacos e sem graça. Por isso, para um cabelo lindo prefira tomar banho morno ou frio, nos dias mais quentes.

Além disso, sempre que possível finalize o banho com um jato de água fria nos fios, pois assim você irá conseguir um cabelo incrível.

5. Lave os cabelos com regularidade

Deixar o cabelo sujo por muito tempo faz com que a oleosidade, a poeira e outras substâncias do cotidiano se acumulem. Esse acúmulo pode levar à queda de cabelo e, portanto, se você quer saber como deixar o cabelo lindo é fundamental lavar os cabelos com regularidade.

O ideal é lavar todos os dias ou, se não for possível, a cada dois dias. Quando necessário, faça uma lavagem com xampu antirresíduos para tirar todas as impurezas.

6. Não abuse do secador e da chapinha

O calor intenso do secador, da chapinha e de outros itens como o babyliss podem prejudicar os fios de maneira intensa, levando à quebra e a queimaduras do fio.

Por isso, procure não abusar do uso desses itens e prefira, sempre que possível, deixar o seu cabelo secar naturalmente.

7. Use produtos termoprotetores

Quando for utilizar o secador, entretanto, é indispensável que você aplique antes produtos termoprotetores. Esses produtos farão com que os fios fiquem protegidos da ação do calor e, portanto, seus fios estarão lindos ao final, sem maiores danos.

8. Tenha cuidado com as químicas

Antes de entregar os seus fios a um processo de alisamento pense com cuidado, já que existem químicas que podem estragar a saúde do seu cabelo. Por isso, na busca de descobrir como deixar o cabelo lindo evite as químicas muito pesadas ou agressivas.

Além disso, é fundamental que você não misture químicas diferentes, como tintura e alisamento, porque isso pode levar ao corte químico – que acontece quando duas químicas entram em conflito, levando à queda irregular.

9. Não prenda os fios o tempo todo

O ato de manter os seus cabelos sempre presos pode fazer com o elástico cause marcas profundas e até mesmo arrebente os fios. Por isso, tente não deixar o cabelo preso o tempo todo e se ele estiver molhado passe longe do elástico.

Quando precisar prender, entretanto, procure por elásticos mais macios e que agridam menos os fios, pois assim seus cabelos permanecerão impecáveis.

10. Hidrate

Não menos importante está a hidratação que, na verdade, é indispensável para devolver e manter a saúde dos fios. Por isso, a cada 15 dias faça uma hidratação caseira nos cabelos e vá ao salão uma vez por mês para garantir fios sempre lindos.

Assim, saber como deixar o cabelo lindo é mais fácil – e mais barato – do que parece. Ao seguir as dicas o resultado será um cabelo lindo e saudável.

Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!