Hidratação para Cabelos Secos, Danificados e Quebrados

Se a sua história é daquelas, onde você diz que já tentou usar diversos produtos para deixar o cabelo bonito e não conseguiu, você está no lugar certo. Eu digo que você tentou das maneiras erradas! Isso mesmo, eu garanto que tenho o segredo certo para te explicar o porquê disse isso e o que você pode fazer para hidratar os cabelos.

Hidratação para Cabelos Secos

Se os seus cabelos estão secos e você quer a solução, continue acompanhando o post.

Vamos começar.

Cabelos Secos. E agora?

como hidratar

Primeiro não adianta usar cremes leave-ins (o mesmo dos cremes sem enxague) para tentar consertar algo que está ruim por dentro. Seria como tentar acobertar os cabelos que estão secos escondendo esse fato com os cremes. Se você usar muito creme o cabelo ficará com aspecto oleoso e pesado.

Hidratação para Cabelos Secos

Então a solução é consertar o problema diretamente onde ele causa esse aspecto seco, diretamente nos fios.

A melhor maneira para não ter Cabelos Secos é fazendo uma Hidratação.

Para todos os tipos de cabelo sempre há cuidados especiais para que eles fiquem bonitos e deixem a mulher mais bonita. Como existem diversos produtos no mercado, você pode escolher o que mais hidratará o seu cabelo e que mais se aproxime do resultado esperado.

como fazer em casa

No mercado há produtos para todos os tipos de cabelo. Então se você não estiver disposta a gastar muito para cuidar dos fios pode usar Produtos voltados a o tipo do seu cabelo. A Seda, por exemplo, tem uma linha de produtos para cabelos cacheados com Shampoos, Condicionadores e Leave-ins. Nos mercados e farmácias encontramos muito facilmente diversos produtos para hidratação dos fios cacheados e enrolados, até mesmo ampolas.

Hidratantes para Cabelos Secos

cremes cosméticos

A marca TreSemmé tem uma mascará hidratante super fácil de usar. Quando for lavar os cabelos, depois do shampoo e condicionador, você pode aplicar a marcara hidratante, esperar cinco minutos e depois enxaguar. Assim que você secar os cabelos já vai sentir um pouco de diferença nos fios que ficaram mais soltos, de uma maneira hidratada sem aquele aspecto seco depois da lavagem. Ele pode ser encontrado nos mercados, lojas de cosméticos e farmácias. O pote de hidratação é bem grande, 1k. E apesar do tamanho o seu preço é bem acessível, custa apenas R$ 20,00.

receitas caseiras

A marca Seda também é uma ótima opção para hidratar os cabelos sem gastar muito. Ela tem a nova linha chamada Seda Óleo Hidratação que “transforma o cabelo seco em ultra-hidratado desde a 1ª lavagem”. É uma nova linha desenvolvida especialmente para os cabelos secos graças a sua composição com Óleo de Argan e Amêndoas. A linha é composta pelo shampoo restaurador, condicionador que cria uma película para selar e proteger a cutícula (ambos tem filtro UV), creme de tratamento que repara os danos e nutre os fios (penetrando profundamente – lembra do que falei acima?), creme para pentear ótimo para proteger contra danos do sol, praia e piscina e o óleo hidratação spray bifásico que deixa o cabelo macio e brilhante só com duas borrifadas.

dicas de como hidratar em casa

Além de cuidar com produtos, existem outros cuidados que podem ser tomados.

Como eu já citei acima, eles devem estar bem hidratados. Esse é o primeiro passo. Há máscaras e condicionadores hidratantes. Mas a hidratação capilar que é essencial.

Cabelos Secos

O passo seguinte é sempre pentear os cabelos com cuidados. Nessa hora use pentes de cerdas largas e de madeira porque ele retira a eletricidade estática dos fios evitando que eles fiquem arrepiados. E também as cerdas largas são ótimas para desembaraçar sem quebrar. Penteie mecha por mecha e evite puxar com força para não deixar o cabelo todo quebrado.

Hidratação para Cabelos Secos

A alimentação também influencia nos cabelos. A principal substancia do nosso cabelo, a queratina, é produzida pelo nosso corpo, por isso estar bem alimentada faz com que sua produção seja mais efetiva. Evite o consumo excessivo de sal e gorduras, opte por carnes magras, legumes, frutas e verduras.

Quando escolher os produtos para os fios, dê preferências a xampus sem sal e com extratos de plantas.

O que você achou das dicas de hidratação para cabelo seco? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *