Como Fazer Maquiagem Preta Passo a Passo: Dicas e Fotos

Publicidade

Sempre que pensamos em noite, em maquiagem para noite, é inevitável não lembrarmos do santo olho preto. Aquele olho bem marcado e chamativo, que fica maravilhoso!

Esse tipo de maquiagem é uma ótima solução para diversas ocasiões e sempre deixará a mulher bonita e elegante. O seu estilo influenciará na intensidade do preto e por conta disso, podemos ter algumas separações básicas:

– Preto para o dia

Nesse caso, a maquiagem não deve ser tão carregada, o ideal aqui é uma base marrom ou bege, em todo o côncavo, para depois aplicar um preto mais claro esfumando o olho ou ainda, fazer um traço preto rente aos cílios superiores, como se fosse um delineador e da mesma forma esfumando, para que se misture.

– Preto para a noite

Aqui quanto mais preto melhor, está liberado o uso das sombras que possuam uma tonalidade e fixação mais forte.

– Preto com glamour e brilho

Muito indicada para festas, essa maquiagem, além do pretão dos olhos ganha vida com brilhos, glitter e sombras que contenham brilho nelas mesmas.

Você também vai curtir ler:

Veja mais abaixo o passo-a-passo dessa maquiagens.

A maquiagem preta nos olhos, pode ser usada por qualquer mulher, de qualquer tom e tipo de pele. Porém, fique atenta às dicas abaixo que te ajudam a valorizar a sua maquiagem de acordo com a tonalidade de pele que você possui:

  • Se seu tom de pele for branco (branco mesmo, bem claro), não tenha receio e aposte nos vários tons de preto.
  • Se sua pele é um pouco morena, puxada para o bronze, antes de tudo, prefira uma camada de sombra marrom nas pálpebras, para preparar o olho antes de receber o preto.
  • Você que possui a pele morena, faça a base marrom, de um tom acima do da sua pele, e em seguida passe uma sombra prateada ou puxada para o cinza, isso mais na parte de cima do côncavo, que irá dar uma luminosidade maior ao aplicar o preto.

Aprendendo a fazer as makes!

– Preto para o dia

  1. Comece preparando a pele com corretivo, uma dica, para os olhos não ficarem tão claros é colocar um pouco de corretivo no punho e aplicar com um pincel nas áreas onde há maior imperfeição.
  2. Passe pó em todo o rosto, para uniformizar a pele e tirar todo o brilho.
  3. Como a área de destaque é os olhos, é importante que a sobrancelha esteja arrumadinha, por isso, use ou lápis marrom ou uma sombra de tom mais próximo ao tom dos pelos e passe uma camada bem fina para preencher, para ter uma melhor finalização, use a escovinha própria para sobrancelha, para suavizar a maquiagem.
  4. Faça uma linha bem rente ao cílios superiores, para ter um melhor acabamento, comece o traçado de fora para dentro.
  5. Para esfumar e espalhar a pigmentação do lápis, use um pincel chanfrado, comece pelo lado externo e faça até a metade do olho, vire o pincel, para usar a ponta mais fina e continue até a ponta de dentro do olho.
  6. Na linha dos cílios inferiores, faça um traçado leve com o lápis preto (até a metade do olho) e use o pincel para esfumar, lembrando que, o pincel deve ser usado na sua direção normal até o meio do olho, depois disso, vire o pincel para continuar com a parte mais fina.
  7. Se gostar, passe lápis preto na linha d’água e finalize com rímel de sua preferência!

Dica: Para iluminar, passe uma sombra marrom claro ou um lápis no côncavo e esfume até se misturar com o preto, isso garantirá um olhar mais aberto.

– Preto para a noite

  1. Assim como no passo a passo a cima, comece preparando a pele dos olhos e ao redor com corretivo, e depois base. Dica: Prepare apenas a parte que envolve o olho, para evitar borrões durante a aplicação das sombras.
  2. Para obter uma maior fixação, passe um primer para sombras apenas na pálpebra móvel.
  3. Com o pincel comum de sombra, aplique uma sombra marrom suave, em toda a pálpebra móvel, indo até o côncavo, esfume para que fique bem sutil.
  4. Aplique a sombra preta até passar um pouco do côncavo, fique atenta para não ultrapassar a parte marrom, é a junção dessas duas cores que garantirá o degradê esperado.
  5. Nesse passo, é necessário dar uma marcada maior perto dos cílios superiores, faça isso usando delineador ou sombra preta mesmo, dando um efeito mais escuro à essa região.
  6. Esse passo, por incrível que pareça é igual ao passo 6 da maquiagem acima, então, suba um pouquinho e veja o item 6 do Preto para o dia: traçado rente aos cílios inferiores.
  7. Finalize com aplicação do rímel e agora sim pode preparar o resto da pele!

– Preto com glamour e brilho

Essa make é bem parecida com o preto para noite, com apenas alguns toque diferentes.

  1. Idem ao Preto para noite.
  2. Idem ao Preto para noite.
  3. Para fazer a base da maquiagem, opte por uma sombra prateada ou que seja acinzentada.
  4. Idem ao Preto para noite – a diferença aqui é a troca da sombra marrom por prata.
  5. Essa é a hora de shine bright like a diamond, passe uma camada de sua sombra preta com brilhos em toda a pálpebra ou caso não tenha, coloque brilho mesmo.
  6. Idem ao Preto para noite – caso passe mais sombra rente aos cílios, em seguida reforce o brilho.
  7. Idem ao Preto para noite.

O que você achou do passo a passo de maquiagem preta? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!