Como Fazer Maquiagem Marrom: Fotos e Passo a Passo

Publicidade

Maquiagem é a paixão universal de todas as mulheres. Independente do lugar do mundo que ela esteja, sempre levará sua necessaire com no mínio um rímel e um batom!

Temos todos os tipos de criação de maquiagem possíveis: para o dia, para a noite, make festa, para as mais ousadas, as mais discretas, e por ai vai, uma infinidade de classificações para enquadrar todos os estilos, preferências e personalidades.

Apesar de todas as variações encontrada, pensando em maquiagem, devemos sempre apostar em alguns tipos de make coringa. Aquela que podemos fazer de manhã para trabalhar e no final do dia só fazer alguns ajustes para um happy hour.

Pensando nessa make coringa, temos a maquiagem marrom!

O olho marrom pode usado por qualquer mulher, independente do tom e tipo de pele. Falando do tom, para as mulheres de pele negra, é necessário prestar atenção nos tons escolhidos, para que eles sejam mais escuros que o tom natural da pele, caso contrário, o marrom não aparecerá direito e o efeito que deseja não será conquistado.

O esfumado nos olhos não é algo mirabolante e pode sim ser feito em alguns minutos e dar uma super valorizada na sua maquiagem e e complementar o look todo.

Dica: Para valorizar o olhar e os olhos marcados, prepare bem a pele antes de começar a maquiar, assim a textura da pele fica suave e os olhos em evidência.

O segredo dessa make está nos tons de marrom: marrom com brilho ou marrom matte.

Veja a seguir o passo a passo para um olho marrom maravilhoso e rápido!

  1. Limpe bem os olhos e a região em volta.
  2. Prepare a pele da região dos olhos com base ou primer para olhos, que além de deixar a pele mais uniforme ajuda na fixação.
  3. Escolha uma sombra marrom, que seja de tom mais escuro que a sua pele e passe por toda a pálpebra, seguindo a linha dos cílios. Em seguida, esfume-a em direção ao côncavo, usando ou pincel ou dando batidinhas leves com o dedo.
    Esse processo também pode ser feito com um lápis marrom.
  4. Agora, escolha uma sombra mais escura, ela deverá ser aplicada acima do côncavo do olho, para marcar e dar profundidade ao olhar. Esfume bem, para que os dois tons se misturem, dessa forma, o limite entre uma cor e outra fica imperceptível.
  5. Esse é o passo que revela o segredo capaz de levantar o olhar: com um lápis marrom, faça um traçado leve por toda a linha dos cílios inferiores e com um cotonete ou pincel próprio, esfume o traço para parecer mais natural. Puxe o traçado no canto externo dos olhos, criando um sutil traço no estilo gatinho. Dica: Deixe esse pequeno espaço branco entre os olhos e a maquiagem, para conquistar o grande segredo.
  6. Agora é hora dos cílios. Antes de tudo, escolha o efeito e a cor que você deseja: para um olhar impactante, porém discreto, opte pela máscara marrom; se o seu objetivo for um olhar profundo e impactante, escolha a máscara tradicional preta.
    Dica: Ao passar o rímel, faça movimentos em zigue-zague, para que a máscara cubra toda a extensão dos cílios.

Olhos prontos, é hora de finalizar a maquiagem. Escolha um blush rosado, em tons de coral ou algum outro de sua preferência. Para os lábios, não é regra escolher um tom claro ou suave, pois as tonalidades de marrom ficam ótimas em diversas combinações.

Além disso, caso queira iluminar o olhar, você pode usar uma sombra dourada no canto inferior do olho. O que trará luz, glamour e um ar de sofisticação para a maquiagem.

Pincéis para esfumar o olho:

  • Para o passo 3, você vai precisar de um pincel comum para aplicação de sombra: pincel de espuma em formato um tanto ovalado, com um leve arredondamento na ponta ou um pincel com as cerdas achatadas.
  • Para o passo 4, é necessário um pincel próprio para esfumar o olho: ele deve ser “fofinho”, com cerdas leves e possuir formato oval.
  • Para o passo 5, você pode tanto usar o cotonete para suavizar o traçado, como o pincel chanfrado, que possui as cerdas bem finas e durinhas.

Confira algumas marcas que possuem sombras marrons:

  • Quem disse, berenice?: Sombra Marrondito
  • Dailus: Duo de sombra café
  • Mary Kay: Cinabbar e Siena
  • Tracta: Marrom
  • O Boticário Intense: Intense 36
  • Vult: O trio – MA07, MA02, MA01

Agora faça suas combinações de tons, pegue os pincéis próprios e teste suas habilidades esfumando os olhos e arrasando por ai! Não tenha receio de usar o olho marrom, ele é coringa para toda ocasião, sendo durante o dia ou noite.

O que você achou do passo a passo de maquiagem marrom? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!