Como Usar Saia de Crochê: Fotos, Modelos, Dicas

Publicidade

Saia crochê nos dias de hoje? Hm, me lembra muito os tempos de vó.

Acredite se quiser (ou se ver) as saias feitas de crochê voltaram com tudo nesse verão e estão por ai em vários looks de mulheres alternativas, descontraídas, estilosas e ousadas!

Há vários anos podemos perceber que o uso de peças feitas em crochê nas praias é frequente, seja em saídas de praia, bolsas, os próprios biquínis e saias, essas de várias cores, tamanhos, modelos, etc.

As peças em crochê tem um ar de anos 70, que lembram um visual mais hippie e handmade (feito pelas próprias mãos). Por outro lado, elas também podem ter uma conotação sexy e despojada, além de delicadas e chiques!

Tudo vai ser uma questão de gosto e combinação!

Saias de crochê para praia: Esse tipo é um dos mais leves e soltinhos, o crochê é mais aberto, já que é apenas uma saída de banho, geralmente usada sem nenhuma parte de cima ou no máximo uma camisetinha.
Hoje já é possível encontrar uma grande variedade de cores, mas as mais queridinhas continuam sendo as brancas, nudes e tons de areia.
Sobre o tamanho e modelo, vai muito de acordo com o que você gosta. Mini saias, sais curtas, longas, com fenda, sem fenda. Há de todos os comprimentos e muitos modelos.

Saias de crochê longas: As saias longas vieram cheias de imponência e ficaram nesse ano. Além do crochê, elas são compostas por transparências, que deixam o visual com um “que” de sensualidade, que faz com que toda mulher se sinta linda!

Elas combinam muito bem com os queridinhos croppeds (que também vieram com tudo), ou regatinhas não tão soltas. Nesse caso, o tecido da regata varia de acordo com o tom que você quer dar ao look: para um visual mais despojado, pode ser aquela regatinha básica que você ama e tem em várias cores. Básica! Caso a intenção seja dar uma incrementada e ficar mais elegante, aposte das regatinhas de seda, aquele tecido que parece acetinado. Lindo!

Para fechar o look, aposte nos cintos para marcar a silhueta.

Saia de crochê curta: Esse tipo da saia de crochê virou febre e pode ser usado de várias maneiras: com regatinhas, camisetas mais soltinhas, na praia, no campo, na cidade. Com rasteirinha, sapatilha, sandália, sapatênis e tudo mais que a sua criatividade imaginar e seu estilo permitir!

Dicas de looks completos

Para sair com o namorado, amigas ou um passeio em um dia ensolarado e cheio de alegria:

  • Saia de crochê longa
  • Regatinha básica
  • Rateirinha
  • Maxi-bolsa

Para um evento social, uma festa mais sofisticada e até mesmo um casamento durante o dia:

  • Saia de crochê longa
  • Regata de seda
  • Sandália de salto (indico as meia pata)
  • Clutch poderosa, com muito brilho, pedras e glamour!
  • Apostando na produção: maxi-brinco ou maxi-colar (nesse caso, intercale com um mini, ou brinco ou colar), capriche na make, faça um coque mais soltinho. Atenção: procure escolher uma sandália que tenha o tom próximo ao tecido da saia.

Outras combinações possíveis

Mantenha a saia e a regata das produções a cima, e acrescente alguns acessórios:

  • Cintos
  • Espadrilles e sandálias do tipo anabela
  • Bolsas de todos os tamanhos
  • Muitos acessórios

A conclusão é que as saias de crochês são atemporais, apesar de serem a cara do verão e primavera, alegria e sol!

Elas podem deixar a mulher com uma aparência delicada e ao mesmo tempo elegante, chique.

É versátil, pode ser usada durante o dia e noite. Em lugares super despojados e outros mais formais e refinados.

Combinam com todos os tipos de acessórios que você tem no seu armário.

Além de todas essas qualidades, o crochê é lindíssimo! E chama muita atenção no nosso país tropical e também em outros países.

Usar o crochê na composição do look, deixa ele ousado e diferente do que costumamos ver nas ruas, lojas e a maioria dos armários.

Fica um lembrete importantíssimo para todas as mulheres que ainda tem algum tipo de dúvida sobre o uso de peças com um toque de feito a mão, feito em casa: Esses itens handmade se tornam luxuosíssimos e muito especiais, por serem únicos, cada um feito em um momento e trazem isso para si.

Quem usa esse tipo de roupa, percebe a leveza, o frescor que o crochê proporciona!

Deixe se levar por essa moda, não só nas praias, mas na cidade! Veja como as peças podem se adaptar ao seu cotidiano.

O que você achou das fotos de modelos de saias de crochê? Comente!

18 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!