Moda Anos 70 Esta de Volta! Fotos, Dicas e Looks!

Publicidade

Por: Letícia Saraiva

Os anos psicodélicos que marcaram a década de 70 vieram acompanhados da efervescência cultural e política da época. O momento do auge da discoteca e rock n’ roll é inovador, sem regras na moda. Vê-se de tudo pelas ruas.

Bocas de sino, brilhos, franjas, bordados, muitos colares, miçangas, estampas de todos os tipos e principalmente florais, calças de cintura alta, crochês e roupas artesanais, botas de camurça, saias de todos os tamanhos e muitas outras peças se faziam presentes na tendência daquele período.

Um lado futurista também nasceu, tendo como influencia o grande David Bowie que movia multidões com seu androginismo e canções dançantes. Com ele, veio o metálico e as plataformas.

Quando se fala em anos 70, o hippie é lembrado automaticamente. O estilo se iniciou para contestar a guerra do Vietnã e trouxe consigo uma vertente romântica, sonhadora e natural. Atualmente, ainda é lembrado o principal conceito pregado por eles de “paz e amor”. O tye-dye, estampa de cores fortes e degrades feita com uma mistura de tintas em vários formatos, nasceu neste momento também.

No final da década, os punks surgiram. O estilo rebelde da Inglaterra nasceu para chamar atenção à onda de desemprego. Cabelos longos e coloridos, moicanos, jeans rasgados, piercings, rebites espalhados pelas roupas, coturnos e correntes compunham os looks dos que iam contra o sistema. Mais tarde, contradizendo o conceito inicial, muitos comércios abriram voltados para este público, que de inicio era totalmente contra o capitalismo.

Hoje, ainda vão as passarelas muitos elementos daquela década e vimos nas ruas as peças e estilos que já foram tendências voltando à tona. Está na hora de saber quantas peças você tem no seu armário inspiradas nos anos 70 e quais você pode comprar para inserir um pouco desta magia e estilo nos seus dias.

Os ícones da época aparecem renovados, mas mantem o formato inicial com uma pitada de modernização. Já sabemos que a moda é cíclica, podem apostar que a busca no passado é sempre uma tendência válida e essa renovação dos anos 70 é maravilhosa!

· Coroas de flores

Pelas ruas se tornou comum as flores na cabeça, que dão um ar romântico ao look e não são nada mais do que uma releitura da tendência “flower power” que rolava em há 40 anos atrás! Elas vieram como representação da paz, uma ideia hippie da década de 70.

· Franjas

As franjas foram para as barras de camisetas, bolsas e saias, até nas botas como detalhes simples ou tomando todo o adereço. Elas dão certo movimento às peças e conquistam corações.

· Estampas étnicas

Estão por toda parte, em formato zig-zag e geométricas, coloridas ou não. Nos acessórios mais simples, como capinhas de celulares, estojos, até invadirem calças inteiras, blusas, vestidos e fazerem a cabeça de todas as garotas por aí. Trazem alegria, além de um estilo único.

· Conjuntinho

Por algum tempo a tendência foi nunca combinar duas peças. Sair de casa com um conjuntinho? Estampa igual na saia e blusa? Cores combinando? Puf, tá brincando, né?! Em 70 isso era sensação e ela voltou! Você já pode apostar nas combinações sem medo.

· Tecidos metálicos

Os tecidos metálicos, tendência trazida pelo ídolo David Bowie na época passada, voltaram principalmente nas saias, calças e bolsas e, apesar dos anos terem mudado seus conceitos, é uma ótima pedida, continua incrível principalmente para a noite.

· Cropped

Ainda sem querer, todas fomos tomadas pela onda do cropped, aquela blusinha mais curta que acaba antes do umbigo. Você pode não imaginar, mas essa é mais uma tendência tirada da década de 70 também, parece inacreditável, né?!

· Calça Flare

É uma das mais novas tendências. Depois de passarmos por uma época de skinny, onde as calças mais apertadas eram sinônimo de estilo e tendencia, chegou a modernização das bocas de sino! As calças flare trazem uma releitura das calças que tinham a barra bem larga e são um tanto quanto elegantes.

· Macacão

Nas ruas, se tornou comum ver os macacões desfilando. Eles também foram resgatados da época paz e amor e voltaram arrebatadores.

· Cintura Alta

Depois da temporada onde as cinturas baixas dominaram, a volta da cintura alta acompanha a do cropped, que exige um cós que alcance a barra da blusa.

Agora que você notou que tem muitos itens dos anos 70 modernizados no seu guarda-roupa, né?! E, se gostou do estilo da década percebeu que não será difícil se adequar as tendências que ressurgiram com uma nova leitura!

Divirta-se com os looks e aposte nas dicas!

O que você achou dos looks da moda anos 70? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!