Cabelo Laranja (Ruivo Alaranjado): Como Fazer!

Publicidade

O cabelo laranja requer cuidados extras, mas vale o sacrifício.

cabelo ruivo

Mudar a cor de nossos cabelos é uma vontade recorrente para muitas mulheres. E por muito tempo as opções de cores e métodos eram poucos; embora hoje em dia seja possível encontrar um tom que agrade com tintas comuns e/ou profissionais, a técnica e as fórmulas evoluíram, e hoje já é possível encontrar tintas em tons que antes só eram possíveis em desenhos animados. Esses tons são comumente conhecidos por “fantasia”, e são tintas que não agridem o cabelo e que possuem uma vasta opção de cores.

cabelo laranja foto de cabelo laranja imagens dicas de tintura para mulheres para homens modelo de cabelo laranja imagem de cabelo laranja

Dentre a gama de cores disponíveis tanto nas tintas fantasia como nas tintas utilizadas por profissionais e nas tintas comuns, está uma das cores mais cobiçadas pelas mulheres, o ruivo alaranjado. Seja qual for o motivo que fez a mulher gostar desse tom, se foi por causa de sua cantora preferida ou por causa de uma novela na TV, o ruivo alaranjado muitas vezes desperta a vontade de mudança que muitas mulheres sentem em fazer. E a boa notícia é que esse tom alaranjado ou acobreado combina muito bem com qualquer tom de pele.

Como obter o Cabelo Ruivo Laranja

cabelo laranja da moda dicas de cabelo laranja

Após ter certeza do tom desejado, o melhor a se fazer é procurar um profissional que seja bom no manuseio de tintas e que entenda do assunto; dessa forma, as chances de alguma coisa dar errado serão pequenas.

Converse com o profissional, pergunte sobre os métodos de coloração que possam ser utilizados, explore todas as opções, e peça para fazer um teste em uma mecha. Com tudo pronto e planejado, é hora de por a mão na massa.

tendências para seu cabelo cor do verão ruivo alaranjado

Dependendo de como for seu cabelo, poderá haver a necessidade de descolorir ele; a descoloração faz com que o cabelo pegue mais a tinta e ajuda a obter o tom exato que se deseja. E é nessa parte do processo de coloração que há riscos para o cabelo. Isso porque o processo de descoloração é muito desgastante, e se não for feito com cuidado resultará em cabelo quebradiço, e sem vida. Porém, quando feito com cuidado, é a parte do processo que permitirá que a coloração seja um sucesso.

Nem todo cabelo precisará passar pelo processe de descoloração, se seu cabelo já for claro, a tinta pegará bem e com mais facilidade. De qualquer forma, descolorido ou não, saiba que a partir daqui você precisará de muita hidratação, para manter o cabelo saudável e para ajudar a evitar o desbotamento de sua cor.

ruivo alaranjado fotos de ruivo alaranjado imagens de ruivo alaranjado dicas de ruivo alaranjado cor ruivo alaranjado

Se sua opção é utilizar tintas profissionais, há algumas opções de ruivo alaranjado ou acobreado no mercado que você pode pesquisar antes de começar o processo. Há também tonalizantes que, se o cabelo estiver descolorido corretamente, funcionarão bem também. O método de como chegar ao tom de ruivo alaranjado que você deseja deve ser discutido com atenção com o profissional, para evitar resultados insatisfatórios. Porém, se você escolheu utilizar uma tinta da linha fantasia, provavelmente será mais fácil encontrar o tom exato, mas tenha em mente que nesse caso, a descoloração do cabelo é indispensável para alcançar o tom da tinta.

Cuidados com o Cabelo Laranja Ruivo

Saiba que dentre todas as cores, o ruivo é o que mais desbota e que o faz rapidamente. Então no momento que você decidiu tingir o cabelo em tons alaranjados ou acobreados, tenha em mente que deverá cuidar do cabelo com mais frequência.

Descolorido ou não, cabelos tingidos precisam de uma dose extra de hidratação. Faça hidratações a cada 15 dias; se você utilizou alguma tinta fantasia, você pode por uma porção da tinta no creme de hidratação, assim você já repõem um pouco do tom desejado no início.

O ruivo já tem uma tendência de aparentar estar opaco ou sem vida, num tom mais claro, como o laranja ou cobre, essa aparência pode se intensificar. Utilize produtos específicos para cabelos tingidos ou para cabelos ruivos, e após a lavagem do cabelo, utilize um protetor térmico que ajude a selar as cutículas e seque com o secador de cabelo. Também é bom proteger o cabelo alaranjado do sol, para evitar o desbotamento; há produtos no mercado que agem como um protetor solar para os cabelos.

dicas de cores cabelo ruivo cor de cabelo ruivo dica de ruivo alaranjado foto de ruivo alaranjado cor de cabelo fotos de cabelo ruivo cabelo ruivo modelo de ruivo alaranjado imagem de ruivo alaranjado ruivo alaranjado

Retirando o tom alaranjado que deu errado

Se você tingiu o cabelo, ou descoloriu o cabelo e ele ficou num tom alaranjado que você não previu, não entre em desespero. Esse tipo de coisa acontece, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Existem vários métodos de retirar um tom indesejado. Caso isso tenha acontecido enquanto você pintava o cabelo em casa, ou descoloria sozinha, você pode utilizar tonalizantes, produtos desamareladores, ou matizantes.

Se nada disso funcionar, novamente: não entre em desespero. Pesquise a tabela de cores para descobrir qual tom irá anular o tom que seu cabelo ficou, e aplique. Normalmente, se seu cabelo adquiriu um tom de laranja ou cobre, basta aplicar por cima o tom de azul ou acinzentado que seu cabelo ficará numa cor neutra. Tenha me mente que o azul anula o laranja, e tudo dará certo.

O que você achou das dicas de como fazer cabelo laranja? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *