Passo a Passo de Como Fazer Maquiagem para Pele Negra

Publicidade

Só porque eu tenho a pele morena ou negra não consigo me maquiar direito ou usar todos os tipos de produtos que o mercado oferece?! NÃO. Mas não mesmo. Hoje o mercado de cosméticos apresenta uma infinidade de opções para a pele negra, e sim, com todos os produtos que são encontrados no mercado.

O que você deve fazer, é buscar quais são as melhores combinações, produtos, marcas e até mesmo forma de uso de cada produto, para valorizar sempre a melanina toda que Deus lhe deu!

Para começar, antes de começar a make, precisamos ter certeza que a pele esteja limpa, tonificada e hidratada, para isso é aconselhado o uso diário de sabotes específicos para lavar os rostos, tônicos faciais, cremes hidrantes e até esfoliantes, só que esses não devem ser usados diariamente, opte por fazer a esfoliação caseira de 1x a 2x por semana.Lembre-se que cada tipo de pele possui um produto específico, seja ela oleosa, mista ou seca.

Após a limpeza da pele, devemos prepará-la:

  • Base: Quem tem a pele negra já deve ter ouvido falar que seu tom de pele disfarça algumas imperfeições do rosto, certo? Isso não é completamente falso, já que a pele negra realmente consegue dar uma driblada em algumas marquinhas. Mas, não é por isso que deve-se esquecer de prepara a pele e deixá-la uniforme para ter um bom acabamento, então vamos lá!
  • Como escolher a base ideal para o tom de pele: o primeiro ponto a ser observado, deve ser a composição da base, se ela tiver como componente o dióxido de titânio, já deixe de lado, pois esse componente é responsável por deixar a pele ainda mais escura e com tom acinzentado. O segundo ponto é, prefira por bases de tons alaranjados, quando misturados com a pele, ela dará um tom mais próximo de dourado, o que não acontece com bases de tons rosados (evite-as).
  • Os tipos de base: líquida, pó, matte ou acetinada vão depender do seu tipo de pele e não da cor dela.
  • Atenção redobrada: E sempre teste a base antes de levá-la, procure passar na testa e no colo para testar em dois lugares chaves.

Corretivo: Fique atenta as cores de cada corretivo e qual função eles terão na sua pele:

  • Corretivo amarelo: ele deve ser usado para esconder partes arroxeadas do rosto e até mesmo algum tipo de hematoma.
  • Corretivo verde: indicado para cobrir os pontos avermelhados da pele e cicatrizes.
  • Corretivo lilás: esse tipo de corretivo, deve ser usado para disfarças as manchas da pele, que tenham tons amarelados e marrons. Apesar desses tipos, o tom de corretivo laranja é o coringa para a pele negra, já que ele pode ajudar a uniformizar o tom da pele e até iluminar as regiões que são mais escuras. Ele deve ser aplicado pontualmente.

Iluminador: Ao iluminar a pele negra, os tons escolhidos devem puxar para o dourado e o bronze, os dois tons que realmente irão dar destaque e contrastar com o seu tom de pele.

As partes do rosto que devem receber o iluminador variam de acordo com seu tom:

  • Tom da pele mais escura: nesse caso, é indicado iluminar as partes mais altas: ponte do nariz, têmporas, arco abaixo da sobrancelha e sobre o v dos lábios (fique atenta aos lábios, se o seu for grande, não há necessidade de iluminação nessa área).
  • Tom da pele mais clara: opte por usar um pó 1 ou 2 tons mais escuros do que o que você usa normalmente. Aplique-o abaixo do osso da maça, indo em direção às têmporas, para não ficar grosseiro, esfume com o pincel em direção a área do blush. Ao aplicar na testa, coloque o pincel rente à raiz do cabelo e puxe-o para baixo.

Blush: Para o blush não ficar apagado, prefira os tons queimados, coral, rosa, e claro o coringa vinho!

Sombra: Os tons mais indicados para a pele negra são: dourado, lilás, prata, azul, vinho e rosa.

Procure sempre por tons com maior pigmentação e evite as cores muito claras, que possuam traços de branco, isso cria um efeito acinzentado na pele.

Claro que toda mulher ama olhos esfumados, e as de pele negar não precisam ficar de fora! Aposte nos olhos bem esfumados e marcados nos tons de preto e marrom (nesse caso, opte por tons marrons mais escuros que o de sua pele).

Sombra delineando a parte inferior dos olhos pode sim! Para os tons de pele negra, é válido usar tons de lilás e roxo, azul e verde.

Delineador: O uso do delineador está liberado sim! Para da mais destaque, ao aplicar faça na pálpebra uma base com sombra prata e esfume o canto com preto, isso dará mais destaque ao traço delineado.

Batom: O queridinho das mulheres pode ser um pouco mais ousado e um tantinho sem limites paras as que possuem a pele negra. Fica como dica sempre a busca por pigmentação e nada tão clarinho, a não ser que você esteja com um mega olho e prefira usar um batom puxado pro nude (no caso dessa cor, prefira os tons que se aproximam ao tom natural da boca e que possuam um fundo rosado).

Cores mais indicadas: roxo, vermelho, vinho, laranja e tons alaranjados e rosa (nesse caso preste atenção e fuja dos tons mais clarinhos).

Ao se maquiar, tudo é válido, aposte na sua criatividade nas combinações e tenha critérios ao combinar para não ficar exagerado!

O que você achou das dicas de maquiagens para pele negra? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!