Depilação a Laser Dói? Dicas, Informações, Fatos

Depilação é algo extremamente necessário na vida de toda mulher, mas ao mesmo tempo algo temido por algumas. Talvez pelo incômodo, dor e até mesmo timidez. Claro, não é simples assim ficar “a vontade” na frente de uma depiladora com um exterminador de pêlos na mão.

depilação

Muitas mulheres escolhem a depilação a laser pela comodidade de após o tratamento não ter que fazer a depilação constantemente. Mas, apesar dessa comodidade, há algumas dúvidas e contradições sobre o modo de pensar das mulheres em relação a esse método.

tratamentos para remoção de pelos

Hoje temos uma série de clínicas que fazem a depilação a laser e vários métodos que proporcionam maior conforto para as mulheres, confira algumas empresas que realizam esse tipo de depilação:

  • Espaço Laser
  • Onodera
  • Não+Pêlo
  • SkinMax

Com o avanço das tecnologias voltadas à estética, hoje, mulheres que possuem a pele mais escura (morena, negra e bronzeada) já conseguem realizar a depilação, o que antes não era possível por conta da pigmentação da pele e do pêlo.

perna livre

Para entender tudo sobre essa depilação, vamos ao começo!

Como funciona a depilação a laser?

como funciona

Luz é a palavra chave. A energia que o laser libera em forma de luz, é captada pela melanina (pigmento existente no pêlo, que é responsável pela sua coloração). A energia que é captada, tem o poder de destruir a capacidade do folículo de produzir novos pêlos. Muitas vezes isso não é conseguido de primeira, por isso, é indicado mais de uma sessão.
Importante: Quanto mais escuro e grosso o pêlo, mais fácil ele é removido, ou seja, melhor o resultado da depilação.

Tipos de Laser

Depilação a Laser

Existem alguns tipos de laser e uns são mais usados do que outros, conheça alguns deles abaixo:

  • Quantum: Laser de diodo, com baixa potência, mas muito eficaz. É um dos mais usados, pois pode ser aplicado em todo o tipo de pele. Além disso, é um procedimento praticamente indolor, que não provoca efeitos colaterais.
  • Light Sheer: Também de diodo, esse tipo é um dos mais usados nas clínicas, pois assim como Quantum, tem o benefício de poder ser aplicado em todos os tipos de pele. O disparo desse laser libera grande energia e por ter uma ponteira maior, o laser atinge uma área bem próxima da raiz do pelo.
  • Alexandrite: Derivado de um cristal, e de grande profundidade. É indicado para as mulheres de pele clara (até as morenas claras).

*Não se esqueça de sempre consultar uma esteticista antes de fazer qualquer tratamento. Caso tenha algum problema de saúde, fale seu médico também.

Dooooor?!

Depilação a Laser

Essa é a dúvida mais frequente de todas as mulheres, se a depilação dói.
Sim, realmente há um desconforto, mas a dor varia de mulher para mulher, geralmente, as que não sentem tanta dor durante a depilação com cera aguentam bem o laser. O que é comprovado é que as peles mais finas, por serem mais sensíveis causam mais dor.

Corro algum perigo ao usar o laser?

há perigo

Sim. Vamos ser sinceras, o processo é invasivo, já que queima os folículos para evitar a produção de pêlos. Então, se a intensidade do aparelho for muito alto e mal calculada, algumas queimaduras podem acontecer.
Por isso, antes de decidir fazer a depilação procure bem uma clínica e veja as referências e indicações.

Sol depois da sessão?

melhor evitar

Se puder, evite! Há alguns laser que já tem mecanismos para não manchar a pele, mas essa técnica, por ser um pouco mais invasiva tende a incomodar mais.

E as sessões, quantas são?

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento tem em média 6 sessões. Isso varia de caso para caso, já que em alguns lugares, os pêlos são removidos facilmente, pois o folículo que os produz é eliminado por completo. E a cada sessão, a quantidade vai diminuindo.
Mas é claro que na 1ª sessão não há como remover todos.

Depilação a Laser

Feita a primeira sessão, você perceberá que o local onde o laser foi aplicado ficará mais sensível, vermelho e quente, o incômodo dura poucas horas, por conta da agressão que a pele sofreu.

Quais cuidados ter antes e após a sessão?

É indicado que antes de iniciar o tratamento, a pessoa fique sem tomar sol por aproximadamente 3 semanas. Após cada aplicação do laser, é indicado o uso de um gel calmante que geralmente é aplicado imediatamente a finalização da sessão, ainda na clínica.

Dica de Depilação a Laser

Além disso, evite o calor e transpiração intensa e principalmente, tomar sol no local. Caso sinta ardência, faça compressa de gelo por no máximo 30 minutos.

A depilação é eterna?

Não! Nenhum laser promete a depilação definitiva, alguns pêlos podem surgir depois de um tempo. Por conta disso. é indicada uma manutenção anual.

Dica de ouro: Procure um especialista em depilação a laser e indicações de clínicas antes de iniciar seu tratamento. Hoje a oferta é grande e com isso, há várias clínicas muito boas e especializadas.

O que você achou das informações sobre depilação a laser? Qual a sua dúvida? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *