Cor de Cabelo para Mulher Negra: Moda, Tendências, Sugestões

Publicidade

A cor perfeita para o seu cabelo não depende apenas da moda, mas também da tonalidade da sua pele, do seu estilo e gosto pessoal.

Para ficar com aparência sempre natural a sugestão é não utilizar tintas que se afastem muito do tom natural de cada belo. Veja cores de cabelo para negras!

Hoje vamos focar nas melhores cores de cabelo para as mulheres negras.
Até pouco tempo atrás os cabelos louros pertenciam única e exclusivamente as mais branquelas, mas hoje o contraste do cabelo claro com a cor da pele negra pode dar destaque e luminosidade ao visual.

Se a pele da pele da mulher for morena clara os dourados e acobreados podem cair como uma luva. Já para aquelas com a tonalidade da pele mais escura, a solução são os loiros frios.

Antes de pensar em passa qualquer tipo de tina nos cabelos as mulheres negras devem deixar os fios bem hidratados e com força. Por serem mais finos e delicados os cabelo crespos e afros podem acabar quebrando com excesso de química.

O processo de descoloração para mechas ou para tingir o cabelo todo maltrata os fios que devem ser hidratados semanalmente com vitaminas.
Não é indicado descolorir os cabelos todos de uma vez, a aplicação de mechas iniciais pode ser um teste para você saber se quer ir em frente. O processo para clarear corretamente o cabelo da mulher negra pode durar meses para chegar até o objetivo.

Camila Pitanga atualmente usa cabelos castanhos com tom de chocolate que dão brilho e oferecem movimento e sai um pouco do look monocromático.

Nas mechas também é usada a cor bem, resultando em ainda mais brilho, naturalidade e sofisticação.

As negras que buscam um visual sexy e ousado podem usar a base do cabelo castanho escuro com mechas cereja que proporciona versatilidade e um look fashion.

O estilo ombré hair também entra no leque de opção das mulheres negras, essa técnica cria um visual degrade clareando os cabelos nas pontas e deixando naturais no topo.

Os vermelhos também estão em alta nas mulheres de pele mais escura. Rihanna já aderiu ao look algumas vezes, assim como as celebridades. Para acertar no tom algumas cores tem sido mais usadas pelas mulheres negras, entre elas o marrom avermelhado, Borgonha, cereja e tons de vinho.

Para não ficar com o cabelo desbotado não deixe de usar cremes para pentear com fator solar. O sol pode queimar os cabelos e deixa-los opacos e sem vida.

Alguns finalizadores, máscaras, shampoos e condicionadores resgatam a pigmentação dos fios deixando a aparência como se você estivesse saindo do salão de beleza.

Saiba que antes de qualquer processo químico é aconselhável procurar a ajuda em um especialista no seu tipo de cabelo para não errar na escolha.

Saia da mesmice e escolha uma das dicas que demos para inovar!

O que você achou das dicas de cor de cabelo para mulheres negras? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!