Cor de Cabelo Chocolate: Escuro, Acobreado, Puro

Publicidade

Saiba tudo sobre a cor de cabelo chocolate

Ter fios em um tom clássico e que valorize a pele e o rosto em geral é a aposta de muitas mulheres, anônimas e famosas. Apesar disso, não é preciso optar por um cabelo sem graça e sem vida e como opção existe a cor de cabelo chocolate, perfeita para as morenas que querem quebrar um pouco da sobriedade do preto ou do castanho escuro. Conheça tudo sobre a cor de cabelo chocolate que tem tudo para fazer a sua cabeça.

Cor de cabelo chocolate

A cor de cabelo chocolate é um tom clássico perfeito especialmente para as estações mais frias do ano, como o outono e, principalmente, o inverno. Esse tom é bastante puxado para o marrom, criando um visual ao mesmo tempo iluminado e deslumbrante.

Sucesso nos salões

Por todo o Brasil, a cor de cabelo chocolate é uma das preferidas das mulheres, que buscam uma transformação pouco ou muito radical. Assim, não é difícil encontrar um bom profissional com técnicas de coloração perfeitas para conseguir a cor de cabelo chocolate.

Para todas

A grande vantagem da cor de cabelo chocolate é que ela pode ser utilizada por todas as mulheres com diferentes tons de pele. Nas negras, a harmonia perfeita com o tom de pele cria um visual nada básico ou sem graça. Já para as de pele clara e orientais o contraste com o tom de pele é garantia de um visual glamoroso e cheio de sofisticação.

O corte valoriza

Para quem já tem a cor de cabelo chocolate é possível valorizar ainda mais o tom com o corte ideal para seu tipo de cabelo e de rosto. Assim, o tom ganha ares modernos e elegantes, valorizando ainda mais o tom tão desejado.

Aposte, portanto, em fios repicados ou desconectados, além de fios bem modelados. Também é possível apostar em uma franja de acordo com o seu tipo de rosto.

Inspire-se nas celebridades

Para conseguir o tom ideal de chocolate para seus cabelos, as celebridades que adotam esse tom podem te dar uma forcinha, já que você pode e deve se inspirar em famosas com o tom de pele parecido com o seu e que adotam a cor. Dessa forma, você terá uma ideia relativamente mais real de como a cor ficará em você, além de ajudar na hora de mostrar ao profissional exatamente o que você deseja.

Mais dicas para cabelos no nosso parceiro: Salão Virtual

Não tente sozinha em casa

Por mais simples que pareça conseguir a cor de cabelo chocolate evite fazer experimentos em casa, pois além de danificar o seu cabelo você pode terminar com um tom manchado e nada bonito.

Assim, se decidir que deseja a cor de cabelo chocolate em seus fios procure um bom colorista, pois somente ele será capaz de avaliar a atual situação dos seus fios, conseguindo a mistura perfeita para o tom de desejo.

Atenção às sobrancelhas

Além disso, um visual harmônico pede que os cabelos e as sobrancelhas conversem entre si e ao optar pela cor de cabelo chocolate também é importante dar atenção às sobrancelhas, que deve ter um tom parecido com os do cabelo, especialmente se os fios da sua sobrancelha forem muito claros.

Já para quem tem sobrancelhas escuras é importante optar por um tom de marrom mais escuro para garantir que sobrancelhas e cabelo estejam dentro da mesma paleta de cores.

Cuidados com a cor de cabelo chocolate

Diferentemente de um loiro platinado, por exemplo, que resseca os fios e precisa de cuidados muito mais frequentes, a cor de cabelo chocolate não requer tanta manutenção, mas ainda assim é preciso tomar alguns cuidados.

Como a tinta naturalmente agride os cabelos é importante continuar hidratando e cuidando dos cabelos após atingir o tom desejado, além de fazer tratamentos como selagem ou cauterização, por exemplo. Além disso, é importante utilizar produtos específicos para cabelos tingidos, evitando a oxidação da cor e mantendo a saúde capilar.

Para quem tem o cabelo mais claro do que a cor de cabelo chocolate também é preciso cuidar da raiz para não conseguir um visual pouco atraente. Já quem tem cabelo naturalmente mais escuro não precisa se preocupar com tanta frequência com a raiz, mas isso não é desculpa para descuidar dos retoques que são necessários para manter a cor bonita e viva.

Assim, a cor de cabelo chocolate é a opção perfeita para quem quer ser ou continuar morena com um toque de iluminação e sofisticação. Converse com seu cabeleireiro e entre nessa tendência para arrasar durante o ano todo.

Qual tom você curte mais? Deixe nos comentários!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!