Como Usar Calças Jeans: Fotos, Looks, Modelos, Imagens

Publicidade

Saiba como usar os principais modelos de calça jeans

Básica e atemporal, a calça jeans é o tipo de peça que nunca sai de moda. Sempre se reinventando e inventando novos modelos, a calça jeans é usada por todas as idades. Podendo criar produções para todas as ocasiões, a calça jeans é, também, um item indispensável no guarda roupa que traz estilo e conforto em uma única peça. Saiba como usar os principais modelos de calça jeans e adote esse ícone da moda em suas produções.

A CALÇA JEANS

A calça jeans surgiu em 1853 quando seu criador, Levi Strauss – fundador da Levi’s -, ao observar o trabalho dos mineradores do velho oeste americano decidiu dar aos trabalhadores uma vestimenta que fosse mais resistente. Após algumas tentativas frustradas, Levi optou por utilizar o algodão sarjado para confeccionar as calças e o produto foi um verdadeiro sucesso entre os mineradores.

Para que sua calça fosse diferenciada, Levi buscou detalhes únicos como tingi-las com o corante de uma planta chamada Indigus, o que deu origem à cor azul do jeans conhecido atualmente. Após uma série de mudanças e parcerias para a aplicação de botões, bolsos e etiqueta, a calça jeans se popularizou passando a ser usada década após década e transformando-se em um ícone da moda.

MODELOS DE CALÇA JEANS

Atualmente é possível encontrar à venda diversos modelos de calça jeans agradando a todos os gostos e estilos. Saiba como usar os principais modelos de calça jeans e arrase com esse item histórico.

· RETA

O modelo mais simples e mais democrático é o de calça jeans reta, que possui largura igual em todo o seu comprimento. Esse tipo de calça é perfeito para quem deseja disfarçar alguns quilinhos a mais, por exemplo.

A calça jeans reta também é o modelo ideal para quem deseja incrementar a produção de outras maneiras, como com uma blusa diferente, por exemplo. Pode ser utilizada com todas as combinações, sendo extremamente versátil.

· BOYFRIEND

Boyfriend” em inglês significa namorado e a calça jeans boyfriend tem esse nome porque originalmente as mulheres usavam calças do guarda roupa masculino, as quais possuem modelagem diferente. Assim, esse tipo de calça é mais larga em toda a sua extensão, mas não deixa de ter estilo.

Atualmente, a calça jeans boyfriend pode ser encontrada em modelos tipicamente femininos e fica ainda mais bonita quando combinada com peças mais delicadas, como camisetas de alça, camisas de seda, blazers coloridos e salto alto.

· PANTALONA

A calça jeans pantalona teve origem na década de 70, em que a moda eram as famosas calças boca de sino. A pantalona é caracterizada por possuir uma cintura mais alta e por ser progressivamente mais larga até chegar à barra.

É o modelo ideal para equilibrar as proporções e deve ser a aposta de quem deseja disfarçar o quadril largo, por exemplo. Apesar disso, é preciso tomar cuidado com o volume na parte de cima, optando por peças mais secas.

· SARUEL

A calça jeans no estilo saruel divide opiniões por causa de sua aparência arrojada e diferente. Nesse modelo de calça, o cavalo da calça, ou seja, a parte abaixo do zíper, é mais baixa, formando uma espécie de bolsa nessa região.

Tendo sido sucesso nos anos 90, a calça jeans saruel voltou para as ruas e para os visuais e para acertar na produção é preciso utilizá-la com roupas mais sequinhas na parte de cima, equilibrando o volume.

Além disso, optar por modelos diferenciados, como as coloridas ou estampas, também ajuda a criar uma produção certeira.

· SKINNY

Já a calça jeans skinny, um dos modelos favoritos das brasileiras, é caracterizada por ser totalmente justa ao corpo, desde as coxas até o tornozelo. Por ser muito justa, ela ressalta todas as curvas da mulher e por isso quem quiser disfarçar coxas grossas ou quadril largos deve optar por versões mais escuras, sem detalhes e lavagens diferentes.

Para combinar, use a calça jeans skinny com camisetas de seda de alça fina, tricôs, moletons, camisas de seda, t shirts ou camisa jeans, por exemplo.

· CIGARRETE

A calça jeans cigarrete, por sua vez, tem quase as mesmas características da calça skinny, já que ela também é mais justa em toda sua extensão. A diferença, entretanto, fica para o fato de que a calça cigarrete é mais curta na altura dos tornozelos, valorizando o sapato.

Dessa forma, você pode utilizar a calça cigarrete do mesmo jeito que a skinny, mas é preciso tomar cuidado com o sapato, pois ele ficará ainda mais em evidência. Assim, prefira utilizá-la com um sapato de salto trabalhado ou diferente.

Sabendo como usar e escolhendo o modelo que se adapte melhor ao seu estilo e corpo, a calça jeans poderá te ajudar a criar produções dignas de passarela.

O que você achou das dicas de como usar calças jeans? Deixe um recadinho!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!