Barba Cerrada: Como Fazer, Delineada, Fotos, Dicas

Publicidade

A barba cerrada é um dos estilos que vem ganhando visibilidade e interesse do público masculino e está entre a barba por fazer e a barba aparada. A barba cerrada é um passo entre a barba totalmente removida e a barba aparada no estilo “por fazer”, sendo que seu comprimento é um pouco maior que a primeira e mais baixa que a segunda. O estilo de barba por fazer surgiu no meio naval e é famoso por sua adoção dentre os marinheiros americanos e personagens famosos, como o Popeye. A ideia por trás da barba cerrada é passar a sensação de que o homem é uma pessoa ocupada e que não tem tempo para fazer a barba todos os dias, como no estilo da barba bem aparada, mas que também não a deixa crescer descontroladamente, como no estilo de barba por fazer. Por ser um estilo intermediário, ele também não é tão simples de ser mantido bonito e bem cuidado, exigindo cuidado e manutenção, apesar de menos frequente que no estilo de barba por fazer.

Separamos algumas dicas importantes que você deverá levar em consideração caso opte pelo estilo da barba cerrada e também alguns exemplos de como preparar sua barba para adotar este estilo visual. Confira:

  1. É importante levar em consideração como será o resultado visual da barba cerrada em seu rosto, tendo em vista que nem todo tipo de rosto é adequado para a adoção deste estilo. Além de ter um grande apelo visual, a barba cerrada passa masculinidade e cuidado, mas também passa rebeldia e um estilo próprio. Também é uma ótima opção para homens que tenham problemas com pelos encravados e irritações da pele ao fazer a barba todos os dias. É uma ótima opção também para aqueles que optam por cabelos mais curtos ou raspados.
  2. Para o home que deseja fazer o corte pela primeira vez, a sugestão ideal é deixar a barba crescer por ao menos uma semana, para que seja possível avaliar o tempo de crescimento da mesma e notar se existem pelos que estão crescendo de maneira desigual pelo rosto. Geralmente uma semana é tempo suficiente para que sua barba cresça o bastante para que você possa começar o processo.
  3. A barba cerrada é um estilo visual que exige cuidados distintos, sendo necessária manutenção constante. Assim como o estilo de barba por fazer, essa não é a melhor opção para o homem que não deseja ter maiores cuidados com a barba.
  4. Assim como o cuidado ao escolher um corte de cabelo, você deve iniciar o corte dos pelos de maneira a verificar qual comprimento se encaixa em seu estilo e gosto. Lembre-se que sempre será possível aparar um pouco mais caso não goste do comprimento.
  5. Uma boa opção para fazer a barba neste estilo são os aparelhos elétricos de barbear, que permitem ajustar o comprimento dos pelos de acordo com a distância das lâminas e, com isso, ter um maior controle do corte a ser feito.

O que você achou das fotos de barbas cerradas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!