5 Dicas para Deixar a Barba de Lenhador: Melhores Truques

Publicidade

A barba está na moda. Excetuando em algumas regiões do norte e nordeste do país, você vai encontrar uma grande quantidade de homens utilizando o que o filósofo Schopenhauer chamava de máscara facial. E na onda dos barbados, preparamos este artigo para você deixar a sua barba como a de lenhador. Grande, cheia, volumosa. O sonho de muitos homens que têm a barba rala. Neste artigo, você vai conferir algumas das melhores dicas e referências para ter uma barba bacana. Vamos lá? Não esqueça de deixar um comentário abaixo com as suas dúvidas ou sugestões.

  1. Produtos para Barba: o mercado de cosméticos para homens cresce todos os anos no Brasil. Já existem shampoos e sabonetes específicos para os machos – o que muitos conhecem. O que poucos conhecem, é que existe uma farta gama de produtinhos que podem auxiliar no barbear. Vamos citar alguns que você vai encontrar nas melhores lojas: óleo para barbear, navalha de corte, cera para bigode, creme hidratante, shampoo para barba.
  2. Barbeiro: embora a nossa vida seja bastante corrida e muitas vezes não dá tempo de ir ao salão, vale a pena você tirar um tempo para você e investir em uma boa barbearia. Pequenas, médias e grandes cidades oferecem boas opções de barbearias. Se a sua cidade for muito pequena, é provável que não tenha. Mas alguns salões de beleza oferecem o serviço de barbear. E porque é tão importante ir a uma barbearia? Primeiramente, um barbeiro é um profissional de barbas. Por mais que você conheça a sua barba, você não tem a perícia de um profissional que faz aquilo todos os dias, repetidas vezes, o dia todo. O resultado final comparado a um barbear caseiro é extremamente grande. Invista nisso e você não vai se arrepender.
  3. Alimentação: sabe aquela famosa frase, você é o que você come? É a pura verdade. E a alimentação reflete na nossa barba. Se você só come besteira industrializada, sua barba esta fadada a ser fina, fraca, cheia de falhas. Para uma barba grossa, forte e vigorosa, aposte em uma alimenta;cão bem equilibrada, que inclua bastante carboidrato de qualidade, proteína de origem animal, fibras e outros nutrientes necessários para uma barba lindona.
  4. Cuide da sua Barba: alguns cuidados são essenciais para manter uma barba bonita. Pentear a sua barba com frequência pode ser uma boa pedida. O melhor horário para pentear os seus fios é depois do banho, quando os pelos estão levemente úmidos e são mais facilmente alisados – mas enxugue bem o seu rosto após o banho.
  5. Corrigir a Barba Falhada: para as possíveis falhas que existam na sua barba (e boa parte delas é de origem genética), existem alguns produtos que podem preencher o espaço vazio estimulando o crescimento facial. É o caso do famoso Minoxidil, que embora seja usado na cabeça, pode ser utilizado em formas menos agressivas (em gel, por exemplo) na região facial para estimular o crescimento da sua barba.

Essas são algumas dicas modestas para ajudar a você ter uma linda barba. Você encontra mais material a respeito dessa máscara facial que esta cada vez mais na moda. Fique sempre informado e cuide da sua aparência. Fará toda a diferença para a sua auto-estima.

Você tem dúvidas de como deixar a sua barba mais bonita? Quer mais um post sobre o assunto? Deixe um comentário abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!