Como Fazer Maquiagem para Festas e Baladas Passo a Passo Fácil!

Publicidade

Vocês sabem que nem as famosas escapam de errar na maquiagem vez ou outra né?

Algumas musas que já foram flagradas com a make errada são a atriz Fernanda Vasconcellos, Eva Longoria e Cristina Aguilera.

Exagerar no blush, utilizar corretivo muito mais claro que o tom da pele e até esquecer batom no dente podem render flagras indesejados para as celebridades.
Se você foi convidada para uma festa e não quer pagar mico nas fotos postadas nas redes sociais algumas sugestões são cruciais.

Nós sempre alertamos que para uma maquiagem bem feita o primeiro passo é cuidar da limpeza e da tonificação da pele, só depois desse processo e que se inicia a aplicação da make.

Dicas Gerais para Baladas

Aplicar base e corretivo nos lugares estratégicos do rosto, como olheiras , cicatrizes e acne pode ajudar a disfarçar as imperfeições. Quanto ao pó, o segredo é não exagerar e usar somente nas áreas do rosto mais oleosas, como a linha T, por exemplo, que inclui testa, nariz e queixo. Dessa forma o tom da pele começa a ganhar uniformidade, mas para isso é essencial escolher a cor de base e pó certos para o seu tipo de pele. Para garantir que o resultado será harmonioso teste a cor do produto no colo, pescoço ou no dorso da mão.

Não é nada legal ficar com as orelhas, pescoço e troncos mais escuros ou até mais claros que o rosto por errar na hora de escolher a cor que melhor cai em você.

Com a pele preparada agora é a hora de escolher que blush, rímel, lápis e batons deve usar para complementar o look.

Comece com os olhos, um bom delineador ou lápis de olho contornando as pálpebras e aplicando esfumado para criar impressão de um olho mais volumoso e chamativo.

Para as mais morenas, o lápis preto é a escolha mais consistente.

Se a sua pele é bem clarinha o lápis marrom pode ser um grande truque na hora de atrair os olhares para os seus olhos.

Quanto ao blush, tudo depende de equilíbrio e harmonia no visual, se você estiver com os olhos bem marcados e com sombras chamativas, deixe as outras partes do rosto mais neutras, as morenas podem usar tons de marrom, bronze e terrados enquanto as mais brancas pode optar com produto rosados ou pêssego. Para as negras a ideia é utilizar tons de vinho e alaranjados para criar profundidade e garantir charme no look.

Os batons são variados mas devem sempre condizer com o estilo da sua maquiagem, se você quiser destaque para a boca, deixe s olhos mais neutro e ai sim invista em tons avermelhados e mais quentes.

Tutorial Passo a Passo em Vídeo

Duas dicas são bem importantes na hora de escolher quais cosméticos comprar, no caso do lápis de olho e batom, procure os de longa duração para não ficar refém do retoque. Você também pode usar lápis específico para contornar a boca e para deixa-la desenhada, mas se lembre de não exagerar .

A última dica é para manter o look a noite toda mesmo depois de dançar e suar com os amigos, borrifar um spray fixador de maquiagem garante a make intacta.

O que você achou dos tutoriais passo a passo? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar!